Skip to content

Libertadores’11: Hora de construir uma nova história

janeiro 26, 2011

É nesta quarta-feira que o Grêmio começa a escrever mais um capítulo na Copa Libertadores da América. O local talvez não pudesse ser o melhor, justamente no Estádio Centenário, reacendendo a velha rivalidade entre gaúchos e uruguaios, que chegaram a decidir duas finais, com uma delas resultando em festa azul, preto e branco.

O clima de “La Copa” me contagia tanto, que o fato do gramado do velho e histórico Estádio Centenário estar em péssimas condições me faz sentir o clima da maior competição das Américas. Isso é Libertadores e assim os jogadores gremistas logo saberão o que é jogar por essa competição única.

Estou confiante que o Tri virá em 2011. Provavelmente seja minoria, principalmente depois da saída de Jonas, que representou ducha de água fria para alguns torcedores. No entanto, sei que a direção trará jogadores, confio no Renato Portaluppi e o nosso atual time tem capacidade sim de superar o Liverpool e garantir a passagem para a fase de grupos.

Sem Jonas, Renato deve mesmo usar o recém-chegado e herdeiro da camisa 7, Vinicius Pacheco, para jogar próximo de André Lima. Tenho minhas dúvidas se essa decisão surtirá o efeito desejado logo no início, mas sei também que o técnico gremista não tem muita opção. Já Junior Viçosa ou a possibilidade de um 3-6-1 com a entrada de Neuton na zaga aparentemente corre por fora.

Sendo assim, o time provável para enfrentar o Liverpool será formado por Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fabio Rochemback, Vilson, Lucio e Douglas; Vinicius Pacheco e André Lima. O único detalhe que contesto nessa escalação é a não utilização de Mário Fernandes como volante, embora Vilson geralmente corresponda às solicitações do técnico.

Mesmo com a ausência de Jonas e sem nenhuma contratação para a primeira fase da Libertadores (talvez Rodolfo seja anunciado após a partida e apresentado na quinta), considero esse time forte o bastante para passar pelo Liverpool. No entanto, pés no chão são obrigatório em jogos pela Libertadores. O Grêmio é muito mais time que os uruguaios, mas eles considerarão esse jogo como o da vida deles, o que dará uma dificuldade a mais na nossa caminhada rumo ao Tri.

9 Comentários leave one →
  1. janeiro 26, 2011 10:05 am

    Muito bom o post, valew novamente por compartilhar.

  2. Daniel permalink
    janeiro 26, 2011 11:32 am

    Ainda não tenho muita convicção no Vinicius, nem como meia e nem como atacante, mas quem sabe não temos aí um novo Paulo Nunes? Se tiver o mesmo entrosamento com o André Lima, já é o bastante por enquanto.

  3. jean permalink
    janeiro 26, 2011 12:59 pm

    o GREMIO como sempre com oas pes no chao é por isso que somos o que somos sempre pregando respeito a seus adiversarios mas os adversario tem um respeito incauculavel pelo GREMIO hj começa a caminhada rumo ao tri da américa eu espero que possamos vencer o liverpool para dar confiança para o jogo de volta e para a fase de grupos da libertadores
    e eu tenho certeza que mesmo quem nao é torcedor do GREMIO torce para que nosso time esteja na libertadores porque libertadores sem o GREMIO NAO É A MESMA COISA

  4. giovani montagner permalink
    janeiro 26, 2011 1:29 pm

    estou ansioso e confiante. acredito nos jogadores e no renato.

  5. Geraldo permalink
    janeiro 26, 2011 4:38 pm

    Vamos Tricolooor
    Queremos a coooopa
    A banda ta loka e eu
    Quero te ver campeão
    Eu vou te apoiar
    Como em todos os anos
    Força e raça meu Grêmio
    Temos que ganhar!!!!!!!

  6. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 26, 2011 9:25 pm

    Vinícius Pacheco vai surprender favoravelmente.

  7. Juliano permalink
    janeiro 27, 2011 12:00 am

    Horrível o jogo…Todo mundo muito mal…Muito preocupante. Lúcio não entrou em campo, Gilson sem comentários, Gabriel não apareceu, Douglas mal, até o Victor falhou, melhor em campo ainda foi o Vílson, Paulão muito mal e Rafael Marques lamentável. Nossa sorte foi que o time deles é MUITO MUITO ruim mesmo. Estou muito preocupado.

  8. janeiro 27, 2011 1:49 am

    bom pelo sobrenome ja da pra ver que sou de origem uruguaia…sim…da gema…mas meu avô é uruguaio e gremista doente..e minha família é gremista ….na verdade meu filho do meio é colorado mas os outros dois são gremistas….ainda beeeeeeeeem…….e digo sempre o grêmio é meu único amor….amoo esse time acima de tudo…jogando mal ou não vou sempre apoiar…
    vamô grêmioooooooooooooooooooooooooo…..no fim da tabela ou com a taça na mão o grêmiooo sempre vai ser campeão

Trackbacks

  1. Tweets that mention Libertadores’11: Hora de construir uma nova história « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe uma resposta

