Skip to content

Os 25 pela América

janeiro 25, 2011

Gol: (1) Victor(12) Marcelo Grohe(20) Matheus Oliveira

Lateral: (2) Gabriel – (6) Gilson(13) Mário Fernandes(23) Bruno Collaço

Zaga: (3) Paulão(4) Rafael Marques(14) Vilson(15) Neuton

Meio-campo: (5) Fábio Rochemback(8) Adílson(10) Douglas(11) Lúcio(17)  Fernando(18) Maylson(22) Mateus Magro

Ataque: (7) Vinícius Pacheco(9) Borges(16) Diego Clementino(19) Júnior Viçosa(21) André Lima(24) Wesley(25) Lins

______________________________

A saída repentina de Jonas deixa uma lacuna no Grêmio, não há como negar. A reposição não será fácil, mas o recém-chegado Viniciús Pacheco é quem de prima terá que dar o jeito. A quem gosta de superstições (o Grêmio gosta), o meia-atacante vem do Flamengo, como refugo, e atuará com o número 7 às costas. Roteiro inicial semelhante ao de Paulo Nunes em 1995. [Mas cadê o Magno, direção?]

Da lista dos 25 jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores da América, as ausências dos meias Roberson e Pessali (Mithyuê já suspeitávamos que não iria constar) causaram surpresa. Utilizados neste início de temporada, e com atuações com dado destaque, se esperava que ao menos um deles ganharia vaga. Por outro lado, a não inscrição de meias de origem, exceto Douglas, me leva a pensar que o clube irá contratar algum. [Amém!]

A inclusão do atacante Wesley na lista é interessante. Apareceu bem, junto com Mithyuê, na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2008. É tido por muitos como o atacante mais promissor das categorias de base nos últimos anos. Lesões o tiraram de combate nas últimas temporadas. O fato de Portaluppi não ter testado-o estranha. [E muito.]

Inscrição inusitada foi a do volante Fernando. Bom volante, mas que está impossibilitado até 12 de fevereiro de atuar pelo Grêmio – está na Seleção Brasileira Sub-20. Ou seja, não participará da primeira fase. Claro que, se foi inscrito agora, é porque continuará na lista caso o tricolor se classifique à fase de grupos. [Do contrário, um erro de avaliação.]

Pela numeração da lista, o time titular é o que segue abaixo. Vale lembrar que Adílson está suspenso, retornando à equipe na partida da volta no Olímpico.

Equipe titular no 4-4-2: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Douglas, Lúcio; Vinícius Pacheco e Borges.

Para o primeiro confronto diante do Liverpool-URU, Portaluppi testou as duas equipes abaixo no último treinamento. É provável que opte pelo 4-4-2, pois é o esquema assimilado por todos. Viniciús Pacheco deve entrar na vaga de Júnior Viçosa.

Esquema no 4-4-2: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques Gilson; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio, Douglas; Júnior Viçosa e André Lima.

O 3-6-1 foi uma experiência de minutos no úlyimo treinamento, devido à saída de Jonas. Não é a cara de Portaluppi ter um só atacante. Invenções de última hora não é bom negócio.

Esquema no 3-6-1: Victor; Paulão, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio, Douglas e Gilson; André Lima.

______________________________

Não deixe de reviver o dia a dia da campanha gremista no Campeonato Brasileiro de 1981. A conquista que nos rendeu a primeira estrela no peito está sendo contada no blog gremionobrasileiro1981.tumblr.com.

15 Comentários leave one →
  1. jean permalink
    janeiro 25, 2011 12:43 pm

    cara gostaria muito que essse zagueiro rodolfo viesse pro gremio ele fala come se fosse gremista fala direto no twiter imortal esse parece ter alma gremista . mas o que eu acho tambem que precisamos é de um atacante de nivel alto e um meia direita que faça a diferença na volancia o adillson e o rocca dao conta . rumo ao tri da américa se foda se o jonas ta ou nao ta ou o traidor veio ou nao somos o gremio e nada pode3 ser maior

  2. Lucas permalink
    janeiro 25, 2011 2:08 pm

    E continuam as coloridas frenquentando blogs Gremistas!! Não adianta, o complexo de inferioridade deles é grande, afinal, o papel deles sempre foi o de viver à sombra de nós, a maior torcida do Sul do pais…

    Acho engraçado eles comemorarem a saída do Jonas do Grêmio, mas pq não pressionam a direção do Gigiu-unhas de cristal, para contratarem algum atacante?? Esse ano tem time grande na parada velho, e com o irmão do Richarlyson e o Sóbis, não vai dá…

    E só para lembrar: sei que vcs estão se cagando, pq se pegarem o Grêmio serão eliminados!! Temos goleiros melhores, laterais direito, zagueiros, volantes, meias e atacantes melhores… Desse time de vcs, só salvam uns 2 ou 3.

    E Bruno, deleta esse comentário ridículo do colorido “Aldrei”, nem vale à pena ler…

    Mazembe 2×0 Co-colorado, INESQUECÍVEL!!!!!! Abraço.

  3. Daniel permalink
    janeiro 25, 2011 2:59 pm

    Alguns jogadores (especialmente os não testados) estão na lista só pra fechar os 25, mas devem ser substituídos na eventual classificação à próxima fase. O Fernando foi convocado logo pra não precisar gastar uma das três mudanças, mas eu ainda gostaria de ver o Mithyuê nessa lista (apesar de também já esperar que não acontecesse). No mais, acho que o Vinicius encaixa melhor na ponta direita. Um “winger” como se diz na Inglaterra. Ele tem velocidade, bom cruzamento e não parece ser muito de área como era o Jonas.

  4. Geraldo permalink
    janeiro 25, 2011 3:18 pm

    As coloridas continuam insistindo em frequentar nossos blogs!!!
    Não preciso nada mais do que um clubinho chamado Mazembe para calá-los!!!!

    “”valando””??????????????????
    Só podia se colorido!!!!!!!!

  5. Filipe Almeida Hackford permalink
    janeiro 25, 2011 3:43 pm

    Vinícius Pacheco com a 7? Putz, a meu ver que dessem esse número ao André Lima então, acho muito mais digno de vestir o nosso número mais importante.

    • Rodrigo Rodrigues permalink*
      janeiro 25, 2011 5:10 pm

      Mas caro Filipe, foi o próprio homem da dita camisa que escolheu o cara para vestí-la. Como discordar?

      Abraço.

      • Filipe Almeida Hackford permalink
        janeiro 25, 2011 7:07 pm

        Pois é isso que me espanta. Tomara que funcione. Abraço.

  6. Rodrigo Rodrigues permalink*
    janeiro 25, 2011 5:13 pm

    Lucas, Geraldo e demais gremistas,

    Até aceito, já era política da firma anteriormente aceitar, que algum torcedor do aterro venha aqui e fale. Mas desde que acrescente algo, o que quase nunca acontece.

    Por isso foi deletado o comentário da “colorida”.

    Abraço.

  7. Juliano permalink
    janeiro 25, 2011 6:51 pm

    Só discordo em uma posição para estréia, eu colocaria Neuton na lateral esquerda, e gostei da idéia de Vinicios Pacheco na posição de Jonas, por características é o mais próximo que temos dele. Já quanto a lista a inclusão de Maylson é um erro, ele não pode jogar no Grêmio e ainda mais na Libertadores, na minha opnião Pessali devia ter essa vaga, já que eu acredito que esse garoto com sequencia será o parceiro no meio de Douglas, tem qualidades de passe, drible, chute e recompõe o meio rápido, tudo bem ao contrário do glorioso Maylson. Força Grêmio porque quarta o jogo vai ser enroscado.

  8. Gabriel permalink
    janeiro 25, 2011 7:55 pm

    Coloridas por aqui? Já que estão aqui, me digam, como anda o campeonato congolês?
    Outra, a saida do Jonas é mais uma motivação para a conquista do tri. A não vinda do Traidor já motiva e muito, e agora, muito mais!

    VAMO TRICOLOR! RUMO AO TRI!

  9. Luis permalink
    janeiro 26, 2011 12:13 am

    Acho que o Mithyue deveria ser melhor tratado dentro do Gremio!!!

  10. Ana Camargo e Adri Camargo permalink
    março 4, 2011 12:48 am

    Mesmo com a saida do jonas e a bola fora do ronaldinho gaucho nosso gremio continua forte e os gremistas d plantao estarao sempre torcendo, mesmo com derrotas e torcendo para muitas vitorias jamais ter vergonha do nosso time do coraçao. Um grande abraço para todos os gremistas, Marcelao, Vitor, Adilson, Mateus, Matheus. Em fim a todos os jogadores do timao q por sinal sao todos uns gatao. E vivemos gremistas para sempre FIM

Trackbacks

  1. Tweets that mention Os 25 pela América « Grêmio 1903 -- Topsy.com
  2. Os 25 pela América – Parte 2 « Grêmio 1903
  3. Os 25 pela América – Parte 2 » Grêmio 1903

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: