Skip to content

Gauchão’11: A gurizada é o que vale

janeiro 23, 2011

Chegamos à semana da Copa Libertadores da América, a conquista mais cobiçada pelo torcedor gremista nos últimos anos e todos estão contanto os minutos para a estréia gremista em Montevidéu, no primeiro passo rumo ao Tri. No entanto, antes do time principal entrar em campo para construir uma nova história, temos a gurizada do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 17h,  no Complexo Esportivo da Ulbra.

A partida contra o Canoas tem grande importância, pois será mais uma boa oportunidade de avaliar a gurizada tricolor. Embora o empate não seja o melhor dos resultados numa fase de grupos, fiquei animado ao assistir à partida contra o Ypiranga. Nela, convenci-me que o Grêmio tem sim opções da base e possui uma geração de potencial para levar o Tricolor a grandes vitórias.

Gosto da ideia de ver Mateus Magro, Bruno Collaço, Jonas Pessali, Junior Viçosa e Roberson ganhando sequência. Afinal, é mesclando juventude com experiência que se constrói uma equipe vencedora. Foi assim que, em 1995, conquistamos o Gauchão e, de quebra, levantamos a taça do Bi da América. Logo, esse time tendo oportunidades no estadual, pode sim engrenar.

Foto: Gremio.net

Em Erechim, gostei do trabalho de Vilson ao dar segurança aos mais jovens, assim como Adilson fazendo boa participação. Aprovei Mateus Magro, Bruno Collaço, Mário Fernandes e Neuton. Viçosa ainda precisa melhorar alguns fundamentos, mas é bom jogador e por isso vale a pena ser trabalhado. Roberson, apesar de apagado, fez grande passe para o atacante gremista marcar o gol, enquanto que Pessali mostrou que tem grande habilidade. Isso sem falar em Mithyuê.

Enfim, o que essa gurizada precisa é de apoio dos torcedores e mais jogos para se entrosar. Portanto, tanto neste jogo, diante do Canoas, como no Grenal (numa péssima data, diga-se), vale a pena o torcedor gremista ficar de olho nesse time, pois há gente boa aí e que, mais tarde, estará no time principal. Logo, vamos segurar a ansiedade da Libertadores e ver essa gurizada em campo.

 

 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Geraldo permalink
    janeiro 23, 2011 12:25 pm

    Bruno Collaço, Neuton e Mário Fernandes foram muito bem na partida, tiveram uma boa participação no jogo e mostraram que tem um futuro promissor. Acredito que com a experiência adquirida lá na Ponte Preta, o jovem Bruno Collaço tenha muita a mostrar aqui no Tricolor. A sequencia de jogos no gauchão fará com que os meninos fiquem mais entrosados, e isso só trará benefícios. Mithyuê e Pessalli trarão muitas alegrias para a torcida. Sem falar nos meninos que estãos servindo a seleção: Saimon e Fernando. A gurizada do Grêmio, sem dúvidas é a que vale!!!

  2. Daniel permalink
    janeiro 23, 2011 7:42 pm

    JONAS:

    Técnica *****
    Velocidade ***
    Carisma **
    Finalização ****

    CLEMENTINO:

    Técnica **
    Velocidade *****
    Carisma *****
    Finalização **

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: