Skip to content

Gauchão’11: Reconquista da vitória

janeiro 22, 2011

Depois de dois empates seguidos, o Grêmio finalmente encontrou a vitória diante do São José. Foi sofrido e se preciso de muito esforço, porém, os três pontos vieram e o Tricolor Gaúcho se encontra na segunda posição do Grupo 2.

Na primeira etapa, o Grêmio mostrou-se superior em relação ao adversário, porém, encontrou dificuldades. Apesar de criar as melhores chances, o time não soube finalizar bem e vinha sofrendo forte marcação do São José. Fábio Rochemback e Gabriel foram os que mais se destacaram. Rochemback pelas suas tentativas de balançar a rede e Gabriel, por ceder todas essas possibilidades a Fábio, uma vez que as grandes investidas do Grêmio se deu pela direita.

A segunda etapa foi a mais sofrida e ao mesmo tempo a mais satisfatória. Logo de cara, Renato trocou o garoto Mateus Carioca por Dener, porém, logo de cara também houve o gol do São José. Aliás, foi O gol, que de fato, não esperávamos. Entretanto, isso só foi um dos motivos pra dar uma acordada na equipe tricolor. A partir de então, o Grêmio mostrou-se com frequência na área adversária. Jonas, André Lima, Douglas e Gabriel. Todos eles tentaram, mas a bola estava de bem com o goleiro Rafael, e não entrava de maneira alguma. Isso gerou agonia em meio aos 7 mil torcedores presentes.

Com toda essa ofensividade, teria que haver alguma conclusão boa e, de fato, foi Jonas que achou. Foi preciso somente 5 minutos para a situação mudar. Aos 31 e 35, Jonas balançou as redes. No primeiro gol, teve a polêmica reclamação da torcida, sendo respondida atrás de xingões por Jonas. Irritado, cobrou a falta e fez o segundo gol. Não comemorou, mas também não xingou. Ficou por si.

— Foi a vontade de ganhar. Já conversei rapidamente com ele e ele se sente honrado de vestir essa camisa, quer continuar no Grêmio. Claro que não pode ter essa atitude, mas ele estava magoado porque lembrou de tudo o que eles fizeram no ano passado, conquistando vaga na Libertadores. Entendo o lado do torcedor, mas entendo também o lado do grupo. A equipe está voltando, está longe do melhor condicionamento. O Jonas é importante, foi o goleador do campeonato, e os torcedores podem ter certeza que ele vai falar com eles na hora certa — comentou Renato.

Domingo tem jogo pelo Gaúchão contra o Universidade e na semana que vem, Pré-LIbertadores. A reconciliação é importante, só assim teremos a força necessária pra seguir em frente.

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. Alberto permalink
    janeiro 22, 2011 2:26 am

    Como nao assisti ao jogo,pois estava trabalhando nao vi o jogo, só os gols e fiquei sabendo da confusão do metido Jonas!!!

    Como o Mithyue foi na partida??? Jogou bem??? Sera que vai estar na lista pra Libertadores???

  2. André Souza permalink
    janeiro 22, 2011 9:24 am

    Fora Jonas!

    • Lucas permalink
      janeiro 22, 2011 4:23 pm

      Colorados: procurem/criem um blog pra vcs!!

      Mas vcs não tem culpa, já que os melhores blogs são gremistas né?! Exemplos:

      Blog Grêmio 1903;
      Ducker;
      Imortal tricolor (Arigatô e seu algoz);
      Blog Tricolor – click rbs.

      • Daniel permalink
        janeiro 22, 2011 8:01 pm

        Não adianta. Eles nos idolatram. Basta olhar os comentários das notícias do Grêmio nos principais sites de imprensa esportiva, às vezes tem mais coloridos que gremistas. Vai entender um cara que se diz torcedor de um time e não sai da cola do rival… Ou é muito recalque ou muita vontade de ser tricolor.

  3. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 22, 2011 9:53 am

    Novela Ronaldinho, 2 jogos, dois empates, derrota no jogo-treino contra o Avaí, lesões, insucesso nas contratações, caso Pacheco, dificuldades na renovação do Jonas … e o São José abre o placar!!!!!!!! Que janeiro negro!!!!!!!!! Eu entendo os dois lados, acho que foi um momento de explosão de um jogador que estava alvo de desconto de parte da torcida!!!!! FICA JONAS!!!!!!!!

  4. Sancho permalink
    janeiro 22, 2011 10:27 am

    Quem mandou mal: OS CORNETEIROS!

  5. giovani montagner permalink
    janeiro 22, 2011 10:39 am

    que saudades do fabio santos… aquele gilson não serve nem para reserva, simplesmente errou todos os lances que tentou, nem dominar a bola! o Grêmio precisa urgentemente de dois laterais esquerdo (titular e reserva), pois lucio deve jogar no meio. nenhum dos testados nestas funções, lateral e meia esquerda, foi minimamente razoável. tudo bem, dou o desconto pelo inicio de temporada, mas, como todos sabem, a libertadores começa quarta. o mesmo desconto dou ao sistema defensivo, volantes e zagueiros estão seguidamente fora de posição, avançam demais.
    fiquei com boa impressão do lins.
    estou com o jonas.
    por tudo que vem acontecendo espero que o senhor antonio vicente martins peça demissão e nunca mais ocupe qualquer função no Grêmio.

  6. Luis Boeira permalink
    janeiro 22, 2011 11:08 am

    Olá amigos do blog,
    ouvi o jogo pela gaúcha, e achei um bom jogo, quanto a Jonas ele tinha que desabafar mesmo, é melhor ele desabafando do que o perdemos esse jogador importante para a equipe, Finalmente Portaluppi deu oportunidade para o Mithyuê, ele pode render muito mais mas precisa de ritmo de jogo, quanto ao gol do Zequinha considero como acidente, gostei do jogo no contexto geral, mas considerei fraca a Atuação do Maylson esperava mais dele, mas estou relevando também o fato de ele estar sem ritmo de jogo, quanto a diretoria estou considerando Cicero Souza e Antonio Vicente Martins incapazes de trabalhar no Grêmio, até agora não conseguiram acertar em nada, a sorte do Grêmio é que o Odone está atento a tudo que acontece e conserta alguns erros desses dois.

  7. Geraldo permalink
    janeiro 22, 2011 12:46 pm

    Torcedor de verdade deve estar do lado do Jonas, pois é ele que vem dando as maiores alegrias ao time. Também acho que o Fábio Santos está fazendo falta, e agora sinto orgulho em dizer que desde o início falei que o Fábio não tinha que sair, pois não haveria um substituto a altura.
    O JONAS É O NOSSO MESTRE!!!!
    FICA JONASSSSS

  8. Juliano permalink
    janeiro 22, 2011 1:48 pm

    Os coneteiros só fazem mal ao Grêmio, que galera que tem mania de vaiar, tava todo time tentando, ninguém tava com má vontade, é inicio de temporada, mas essas vaias durante o jogo só atrapalham, GREMISTA de verdade NÃO VAIA, se quer vaiar vaie no final então. Uma coisa é certa Mithyue em 10 min fez mais que o Maylson o jogo todo, esse cara não pode ficar no Grêmio. A direção que tem me decepcionado um pouco, é muito azar ou é incopetência? Não acretido em azar….
    Força Grêmio porque quarta a coisa vai ser complicada.

  9. jean permalink
    janeiro 22, 2011 7:57 pm

    so quero ver para quarta feira com esses problemas que temos e se continuar os desfalques dai sim estamos perdidos de vez principalmente se o lucio nao jogar precisamos de reforços gente um meia direita qualificado pro lucio pode volta pra lateral esquerda porque ogilsojn taloco precisamos de um volanta esperiente e nem sei se precisamos de zagueiro o que prcisamos é fazer o mario fernandes jogar e voltar a ser o que ele era antes ele é muito qualificado . se nao contratarmos ou se qualificarmos no sentido de jogar bem com o que temos ficaremos sem titulo esse ano porque nem auchao nao vamos ganhar nao vamos ganhar nada assism

  10. janeiro 22, 2011 8:19 pm

    Se me permitem eu vou fazer uma análise simples.

    Sou contra a vaia durante o jogo. Durante o jogo precisa apoiar o time. Depois do apito é outra história. A “social” a gente já sabe o que é, uma parcela da torcida comedora de amendoim, devia ficar em casa xingando e reclamando pela TV.

    Por outro lado eu entendo o torcedor. Ele fechou o ano com o Grêmio patrolando todo mundo. Ai vem 2011 e acontece o que amigo Larrondo descreveu ali em cima: só problemas e incertezas. O torcedor não entende que é início de trabalho, simplesmente não dá pra voltar no mesmo nível. O Grêmio só chegou naquele estágio depois de mais de 6 meses de 2010! E bastou perder na Copa do Brasil para cair ladeira abaixo. Ou seja, é difícil chegar no auge e fácil cair com a cara no chão no primeiro sinal de problemas.

    Vi dois dos três jogos do Ruralzão Tubaína 2001. Com titulares e o Banguzinho.
    O Grêmio cria e perde muitas chances claras de gol. Não tem jogado mal, absolutamente. Jogou contra times totalmente na retranca.

    É começo de ano. Acho que vale a pena ter paciência não tem nada perdido.
    Esse ano o Grêmio fará bonito. Até o fardamento deve ser bom esse ano!
    Tenham fé. E PAREM de vaiar o time.

Trackbacks

  1. Resultados do Gauchão 2011 « Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: