Skip to content

Gauchão’11: Titulares voltam a campo

janeiro 21, 2011

Em função do jogo contra o Liverpool, que ocorre dia 26 no Uruguai, o Grêmio adiantou a 4ª rodada do Campeonato Gaúcho para esta sexta-feira (21). Como consequência, a agenda da equipe se mostrou bastante corrida: teve jogo na quarta, nesta sexta e no domingo; tendo a viagem para Montevidéu na segunda feira, dia 24. Com o vai-e-vem constantes, haveria um desgaste intenso nos atletas. Por tal motivo, a escalação é revezada entre os titulares e reservas.

(Na foto: Mateus Carioca, volante de 18 anos)

A previsão é de que os titulares entrem na partida contra o São José. Nesta quinta-feira (20), eles voltaram a treinar no Estádio Olímpico. Fizeram uma espécie de rachão entre si e em seguida, os que devem entrar em campo, treinaram bola parada. A novidade é a estréia do volante Mateus Carioca. O garoto atuou pelo Grêmio nas categorias de base, tendo presença na ultima Copa São Paulo.

Outra novidade esperada é a liberação de André Lima. O jogador após renovar o seu contrato com o Tricolor, dependia somente da documentação do Hertha Berlim. Nesta quinta-feira, a documentação foi regularizada e ele poderá voltar a entrar nos gramados, no qual deve ser titular na partida contra o São José.

Outro que volta ao time é Victor. Já melhor de seus problemas na coxa direita, tá confirmado para a partida. A dúvida fica com Rafael Marques, que machucou o joelho direito no treino desta quinta-feira.

O time poderá ser: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Mateus Carioca, Maylson e Douglas; Jonas e André Lima.

6 Comentários leave one →
  1. Filipe Hackford permalink
    janeiro 21, 2011 5:43 am

    Bom ver o time titular e espero que mostrem serviço, as férias já acabaram.

  2. janeiro 21, 2011 12:39 pm

    Pois é, as férias já acabaram. Vamos ver se teremos algo bonito de se ver hoje a noite.

  3. Sanchotene permalink
    janeiro 21, 2011 4:50 pm

    Sobre o Vinícius Pacheco, alguns fatos:

    O vínculo do Vinícius Pacheco é com o Flamengo. Ele está registrado na CBF (157270) com contrato de 10/03/2010 até 31/12/2014. Ver em: http://www2.cbf.com.br/php/acumulado.php?c=00006RJ

    Ele não está registrado no tal de Tombense. Ver em: http://www2.cbf.com.br/php/acumulado.php?c=00734MG

    O contrato com o Figueirense encerrou-se em 20/12/2010. Ver em: http://www2.cbf.com.br/php/acumulado.php?c=00010SC

    Apenas e tão somente o Flamengo teria condições de liberá-lo, já que detém os direitos federativos do jogador até o final de 2014. Como o clube é a “casa da mãe joana”, tanto que só agora se deram conta da questão, é possível que alguém o tenha liberado sem que parte da diretoria não soubesse. Mesmo assim, a situação aparentemente não é NADA favorável ao Grêmio.

  4. Sanchotene permalink
    janeiro 21, 2011 6:50 pm

    Finalmente, uma declaração que parece esclarecer algo:

    Vou explicar exatamente a situação do Vinícius Pacheco. O jogador conseguiu sua liberação do Flamengo para a Tombense, clube presidido por seu empresário. Temos cópias dos documentos de liberação, inclusive com assinatura da presidente do Flamengo. Me parece, até, que a parte que era do Flamengo foi liberada em troca de uma dívida que o clube tinha com a Tombense. Depois disso, nós acertamos o empréstimo com passe fixado junto a Tombense. Está tudo certo, não há a menor dúvida” (Antônio Vicente Martins).

    Então, se é assim, há dois registros que se deve fazer no caso: a saída do Vinícius Pacheco do Flamengo ao Tombense; e a chegada dele ao Grêmio, por empréstimo, pelo Tombense.

    Como foi feriado ontem no Rio, e a CBF não abre hoje, ficará esse embrólio até segunda-feira.

    • Daniel permalink
      janeiro 21, 2011 7:18 pm

      O Flamengo já liberou o Vinicius, só estava querendo dar uma de clube europeu. Eles nem estavam ligando pra ele, emprestaram o cara pra uns vinte times, mas não queria perder a chance de parecer grandes. Aquela história de quebrar a perna foi a maior besteira que eu já vi. Se não querem que o jogador corra o risco de se machucar, não emprestem e nem ponham pra jogar, deixem ele em casa assistindo TV e comendo pipoca (é só ter cuidado pra ele não engasgar).

      Estou mais preocupado agora com as contratações pra Libertadores. O Rodolfo não vem mais e o Gilberto Silva tem dinheiro pra receber do Panathinaikos, então não deve abrir mão da Europa por enquanto. As opções estão ficando escassas e dificilmente as segundas opções são tão boas quanto as prioridades. Não vamos encontrar um Thiago Silva dando sopa por aí.

  5. Juliano permalink
    janeiro 21, 2011 10:33 pm

    FDP essa social, bando de velhos de mer##. Que mania de vaiar…
    vão a mer##….Depois vão reclamar da direção que o cara não quis renovar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: