Skip to content

Gauchão’11: Empate satisfatório

janeiro 20, 2011

A sensação de ver a vitória escapar nos minutos finais deixa um certo desconforto, mas nem por isso que a vitória foi designada como um desastre. Pelo contrário, o time composto por reservas mostrou um desempenho satisfatório validando as atuações dos reservas.

O 4-4-2 foi usado novamente, obtendo uma ótima resposta. Tivemos o domínio do jogo na primeira etapa, com organização e entrosamento entre os jogadores. Porém, este avanço não se concluiu no balançar das redes. Diego Clementino foi o primeiro a desperdiçar chances, sendo seguido por Junior Viçosa. Em meio a tantas tentativas e jogadas frustadas, o primeiro tempo se resumiu no meio de campo. O Grêmio de um lado mantendo sua força e avançando, enquanto o Ypiranga, com seus três zagueiros, tentava manter a equipe tricolor longe de sua área.

O gol só veio aos 10 minutos da segunda etapa complementar, com Junior Viçosa, depois de grande passe de Jonas Pessali. Depois disso, o anfitrião começou a mostrar sua superioridade na sua própria casa. O Grêmio não se mostrou tímido, apenas um pouco cansado. Diego Clementino, junto com Viçosa, tentaram por meio de contra-ataques buscar mais um gol, sem conclusão.

O tiro de empate veio aos 40 minutos. Mateus cobrou a falta e acertou perfeitamente no canto superior direito de Marcelo Grohe. O gol certamente foi pra acabar com o ânimo. A lentidão, sinônima do cansaço, se tornou um pesadelo. Os minutos finais se tornaram uma eternidade e o Grêmio não teve mais forças para buscar um segundo gol, mas ao mesmo tempo, segurou-se, uma vez que o Ypiranga ainda desejava um gol da virada.

Conquistando apenas um dos três pontos, o Grêmio só tem a tirar proveitos. Sexta-feira (21) voltará o time titular contra o São José-POA, em partida antecipada da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Esperamos que a vitória apareça e o bom desempenho continue na equipe. Afinal: ‘Os que se salvarem vão ao Uruguai’, diz o Renato.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Filipe Hackford permalink
    janeiro 20, 2011 4:44 am

    Como já disse em outro comentário, o viçosa jogou bem. O time tava bem no primeiro tempo, no segundo perdeu um pouco de qualidade da performance e acho que tá provado que o Diego Clementino só funciona quando entra nos minutos finais.

    Enfim, perdemos de ganhar 3 pontos por bobeira.

  2. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 20, 2011 10:14 am

    Agora eu entendei o porquê do jogo contra o Avaí … esse time B iria ser encrenca para o principal!!!!!!!!! Falando sério, independente do resultado, o que se viu foram jogadores de muita qualidade, logo PAREM DE CONTRATAR OZÉIAS, FERDINANDOS, UENDELS, BATORÉS E CIA!!!!!!!!!!!!

  3. Daniel permalink
    janeiro 20, 2011 2:02 pm

    A imprensa já quer transformar o início do ano do Grêmio em tragédia, mas nossos olhos estão mais abertos que os nossos ouvidos e, com bom senso, podemos dizer que o Grêmio está se arrumando. Mesmo porque desespero nunca levou a nada, então é melhor se apegar às coisas boas que podemos tirar desses dois jogos do que às críticas imediatistas.

    E falando em coisas boas, o Gabriel continua justificando a rápida idolatria da torcida. Dessa vez, além de manter o futebol do ano passado, está nos ajudando em duas difíceis contratações: “Falei com ele sim, ele perguntou do Grêmio, e eu disse que ele poderia vir de olhos fechados — contou Gabriel, segundo o site Globoesporte.com”. Grande (e rara) demonstração de amor à camisa.

  4. janeiro 20, 2011 4:23 pm

    Belas palavras querida. Acho que o Grêmio tem capacidade para ser campeão Gaúcho e sexta-feira isso será mostrado, acredito eu hehehehe

    Abraços.

  5. Juliano permalink
    janeiro 20, 2011 6:35 pm

    O jogo foi de qualidade fraca, mas podemos tirar algumas coisas. Pessali mostrou um futebol parecido com que vi jogar na base, boa atuação gosto muito de meias que recompoem rápido o meio, pode ser o parceiro de Douglas no meio com sequencia de jogos. Bom Clementino é isso aí, não pode se esperar muito dele, ele precisa de jogadores de qualidade ao lado para jogar, quando ele for a referência técnica vai ser sempre isso. Viçosa precisa parar com o “cai cai”, tem qualidades que podem melhor num clube grande como o Grêmio. Bom Adilson é muito empenhado, mas errar passe é sua pricipal característica, louvável sua declaração de que jogaria a vida toda no Grêmio, mas será que a torcida quer? eu não, se essa proposta de 6 milhões de euros for verdadeira o Grêmio tem que vender agora, ele será muito mais útil com essa venda que com seu futebol. Agora é jogar assim sem se matar muito e quarta-feira jogar com tudo. Força Grêmio e rumo ao TRI

    • Daniel permalink
      janeiro 20, 2011 7:30 pm

      Financeiramente, vender o Adilson agora seria bom para o Grêmio, mas ele pode fazer falta na Libertadores. A menos que o Gilberto Silva venha mesmo e tenha um bom desempenho na função. Mesmo porque, se o alemão vale tudo isso agora, imagina com um título como a LA no currículo.

      • Filipe Hackford permalink
        janeiro 21, 2011 6:16 am

        Penso parecido em relação ao alemão.

      • Juliano permalink
        janeiro 21, 2011 9:25 pm

        Sinceramente Adilson tem muita vontade, e paramos por aí….se ele for referencia técnica para ganhar a Libertadores, infelizmente vai ficar mais difícil. Po e vender Adilson por 6 milhôes de euros é uma baita negócio, nem Andershow foi uma venda tão boa assim. Aproveita essa chance pq o alemão não vale tudo isso, gosto muita da vontade e tal, mas futebol é muito mais que isso

  6. Geraldo permalink
    janeiro 20, 2011 7:36 pm

    Vilson foi um grande zagueiro e mostrou muita firmeza, quando os meninos se apertavam era só atrasa pro Vilson que ele dava um jeito na situação. Pessalli teve uma boa estreia, e tenho certeza que nos próximos jogos fará atuações ainda melhores. Adilson (como sempre), foi o volante incansável, jogou com muita raça e foi um dos destaques no meio campo, teve algums passes errados, mas seus acertos foram superiores aos seus erros. O Grêmio merecia a vitória, e ela não veio por sorte do adversário, que arrancou um gol de falta nos minutos finais. Tenho certeza, que com um pouco de tempo o Grêmio voltará a ser o matador do ano passado.
    Da-lhe Grêmioooooo
    Rumo ao Tri!!!!!!!!!!!!

Trackbacks

  1. Resultados do Gauchão 2011 « Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: