Skip to content

Gauchão’11: De volta à rotina

janeiro 14, 2011

É neste sábado! Quem já não aguentava mais ficar sem pisar no Estádio Olímpico, de sentir aquela vibração vinda da torcida, de gritar e xingar aquele juiz, que se prepare, pois neste dia 15 de janeiro, às 17h, que o Grêmio faz sua estréia. A Taça Piratini começa e os jogadores e sua torcida voltam a sua rotina. O primeiro jogo do Tricolor Gaúcho será contra o Lajeadense no Estádio Olímpico.

Já na estréia teremos três desfalques do time titular, todos com edemas musculares. Victor e Borges com problemas nas coxas direitas e Lúcio na panturrilha esquerda. O Departamento Médico não tem previsão quanto a volta dos atletas, uma vez que preferem avaliar bem os jogadores para não possui problemas piores futuramente, principalmente no que se refere à Copa Libertadores.

O nosso adversário, Lajeadense, é um time que a recém voltou para a primeira divisão do Gauchão. É um dos 25 clubes mais antigos do Brasil, mesmo assim, possui poucas conquistas e visibilidade. Será um jogo fácil, simples e sem muita complexidade. Basta o Tricolor mostra-se confiante dentro de campo e adquirir sua primeira vitória.

O possível time deve ter:  Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Vilson, Adilson e Douglas; Jonas e Júnior Viçosa (Diego Clementino).

• Reforços

Depois de toda essa novela que tivemos em relação a Ronaldinho Gaúcho, novos nomes surgiram na mídia do Tricolor. O mais próximo, é o meia-atacante Geovanni. Sua apresentação deverá ser amanhã, segundo a diretoria. O jogador já passou pelo Cruzeiro, Benfica e Hull City, ou seja, um jogador experiente.

Já Gilberto Silva, jogador do Panathinaikos, está no fim do seu contrato com os gregos. O Grêmio já apresentou sua proposta, porém será uma investida cara, caso algum acerto seja feito. Mas como diz o Renato:

– A gente precisa de jogadores com uma certa experiência, até porque temos uma Libertadores pela frente.

• Solidariedade Tricolor

Além de ser o primeiro jogo do time, será marcado também pela solidariedade para com as pessoas do Rio de Janeiro. Quem comparecer ao jogo, poderá levar doações que serão destinadas ás vítimas. Portanto, sua presença será importante.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Luis Boeira permalink
    janeiro 15, 2011 8:56 am

    Bom dia Daiane , gostei muito desse post, você está de parabéns e da lhe da lhe tricolor.

  2. giovani montagner permalink
    janeiro 15, 2011 12:37 pm

    tem mais o desfalque do andré lima, com problemas na documentação.
    ansioso pelo jogo, estou ainda mais confiante esse ano.

  3. Renan Ferri permalink
    janeiro 15, 2011 1:35 pm

    Acredito que o Grêmio deveria investir em Jesús Dátolo para o meio campo, ele esta emprestado na Espanha após ser comprado pelo Napoli e no mesmo anos ser emprestado para o Olympiacos. Chuta muito bem de fora da área e é constantemente convocado para a seleção argentina. Ao meu ver valeria muito a pena pois se encaixaria como uma luva no meio campo do Grêmio.

  4. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 15, 2011 3:47 pm

    Empresário rico, clube pobre … vejo como um absurdo a não utilização das categorias de base … não é possível que Mythuê, Roberson, Bergson, Mário, Neuton, Saimon, Mateus, Pessali, etc … sejam menos eficientes que Ozéia, Ferdinando, Souza, Leandro, Joílson, Wiliam, etc, que vieram aqui, tiraram dinheiro do Grêmio, e não deram o menor resultado em campo, ora, se é pra isso, que se aposto nos juniores, AO MENOS SÃO BEM MAIS BARATOS!!!!!! (o recado é para a possível contratação do Gilberto Silva)

  5. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 15, 2011 4:50 pm

    Vinícius Pacheco, veloz, do meio pra frente.
    Bom reforço CELESTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: