Skip to content

Desinchou

janeiro 13, 2011

O Grêmio Sub-18, suspeito que saibam, venceu o Lemense-SP por 4×1 (veja os gols) na 3ª e última rodada do Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Classificou-se então com 100% de aproveitamento (1° colocado obviamente) e agora enfrenta a Ponte Preta, 1ª no Grupo B, pela 2ª fase da competição. A partida será neste domingo (16), às 10h, no estádio municipal de Leme (SP). O canal SporTV transmite ao vivo.

Da quantidade à “qualidade

Com 60 equipes a menos, o inchaço da competição criticado por alguns dá lugar à (uma suposta) qualidade. A tradicional competição paulista contou este ano com 92 equipes participantes, divididas em 23 grupos. Os 23 primeiros colocados de cada grupo se juntam aos nove melhores segundos colocados em fase eliminatória. Perdeu, adeus.

Copa São Paulo mesmo

A edição 2011 contou com 44 equipes paulistas. Ou seja, 47% dos clubes participantes justificam o nome da competição. Na fase que se inicia amanhã, com 32 clubes, 17 são do estado-sede. O restante (15 equipes) se divide em 7 estados: três de Minas Gerais, três do Rio de Janeiro, três do Rio Grande do Sul, dois da Bahia, dois do Paraná, um de Santa Catarina e um do Rio Grande do Norte.

Metade Série A

Dos clubes que disputarão a Série A em 2011, apenas o Avaí não disputou a competição. E Atlético Goianiense, Botafogo e Ceará foram eliminados logo de cara. Restaram 16 clubes da primeira divisão, que correspondem pela metade da segunda fase. Já é certo que dois cairão: Cruzeiro x Flamengo e Atlético Mineiro x Coritiba se enfrentam na sexta-feira e no sábado, respectivamente. Há ainda quatro clubes da Série B.

______________________________

Copa Santiago: três jogos, nenhuma vitória. Após perder um GRE-nal na estreia e empatar em 4×4 com o Atlético Paranaense, o tricolor foi derrotado hoje pelo anfitrião Cruzeiro, de Santiago (RS). É o último (ou o 5°) colocado da Chave B. Salientando que os três primeiros passam para a fase seguinte.

Ainda com chances de classificação, o Grêmio joga amanhã, às 21h, contra o Defensor-URU e domingo, às 19h, contra o Universidad-CHI. Acompanhe a competição de futebol juvenil.

______________________________

Copa Votorantim: o Grêmio empatou em 2×2 com o Corinthians, no jogo de abertura da competição de futebol infantil. Na 16ª edição, a equipe gremista está no Grupo A, que conta ainda com Coritiba e Flamengo. O tricolor conquistou a “Copinha” em 2008 e 2010. Mais informações no site do torneio.

______________________________

Efipan: começa neste sábado o 31° Encontro de Futebol Infantil Pan Americano, em Alegrete (RS). O Grêmio é o atual campeão e começa a defender o título no jogo de abertura, às 21h30, contra o alegretense Flamengo.

O tricolor está no Grupo A, juntamente com Barcelona-ARG (escolinha do time catalão em Buenos Aires), Apefi-PAR, Juventude, Portuguesa e Peñarol-URU.

Porém, terá como adversários na 1ª fase as equipes que compõem o Grupo B: além do time local, Internacional, Sporting-PAR, São José (o do Passo D’Areia), Defensor-URU e Selección de Rivera-URU. Acompanhe o site oficial.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Luis.SB permalink
    janeiro 14, 2011 11:38 am

    Só não entendo o porque o Mithyuê, não consegue ser aproveitado no time principal, e também não sei porque da insistência em colocar ele como segundo atacante se ele foi destaque no sub 20 jogando como meia armador, se o R.Gaúcho colocasse ele ao lado de Douglas e recuasse o lúcio para a lateral, nem precisaria trazer reforços, porque para a reserva deles teriamos ,Roberson, Passali e Maylson todos esses também possuem capacidade de brigar pela titularidade, além do próprio Emerson que esta jogando a copinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: