Skip to content

Traffic: uma parceria morta, antes mesmo de nascer

janeiro 11, 2011
Sob reflexos de Ronaldinho, o Grêmio pode encerrar quaisquer chances de fechar com a Traffic para ser a nova parceira de futebol em 2011. A ajuda da maior agência de marketing esportivo da América Latina ao Flamengo não apenas estremeceu a já conturbada relação com o Palmeiras, mas pode ter deixar sequelas no Olímpico.
Por ajudar o Flamengo, a Traffic pode receber retaliações de Porto Alegre e São Paulo. A empresa, que tem um contrato para negociar áreas da Arena Palestra e um pré-contrato para fazer o mesmo com o novo estádio do Grêmio, poderá ter os acordos cancelados. Dirigentes dos dois clubes garantem que o apoio ao Flamengo no caso Ronaldinho não passará batido.
No Palmeiras, é dado como certo que a WTorre, responsável pelas obras da Arena Palestra, apoiará a decisão do clube de cancelar o contrato com a Traffic, mesmo que isso atrase a venda dos camarotes.Por sua vez, a agência aparenta tranquilidade, pois existindo um contrato já assinado, deve haver uma compensação financeira para a rescisão.
O maior problema da agência de marketing, porém, está no Olímpico. Conforme o vice-presidente Antonio Vicente Martins confirmou na coletiva de sábado (08), ainda não existe nada assinado entre o grupo e Grêmio. Pior, a empresa ainda corre o risco de perder a garantiria de negociar áreas da futura Arena no Humaitá.
O primeiro atrito entre Grêmio e Traffic não começou com Ronaldinho, mas exatamente com a Arena. De acordo com uma fonte, na Convenção Global Soccerex, a agência distribuiu material afirmando que estava gerenciando a Arena, isso antes de assinar o acordo. Tal atitude desagradou dirigentes gremistas, resultando num cartão amarelo para a “quase” parceira. Ronaldinho pode ser o vermelho.
A Traffic ainda tenta reatar relações com o Grêmio, mas os dirigentes gremistas são orgulhosos. Embora Assis tenha tentado reaproximação com o Tricolor após a coletiva de sábado (isso mesmo flamenguistas, olhem quem vão levar pra casa), o clube deu a resposta nos anúncios nos jornais de Porto Alegre nesta segunda. O mesmo recado deve ser dado para a empresa.
As consequências desse rompimento já ocorrem. O zagueiro Coates, do Nacional-URU, seria bancado pela Traffic, mas pode não vir mais. No Olímpico, o fim da relação já é tratado como certo e o clube já procura um novo zagueiro, já descartando o jogador uruguaio. A empresa de J. Hawilla tentará uma reviravolta, mas será difícil. A parceria, antes de nascer, morreu no Grêmio.
Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. janeiro 11, 2011 4:37 pm

    ACHO QUE O GREMIO DEVERIA CAIR FORA DESTA traffic . INCLUSIVE NA ARENA OK , PQ TEM OUTRAS BOAS TBM POR AI . EUA ou EUROPA OKKKKKKKKKKKKK . quem procura ALGO MUITO MELHOR ACHAAAAAAAAAAAA = GREMIO !

  2. Renan Ferri permalink
    janeiro 11, 2011 4:59 pm

    Realmente essa parceria acabou sem antes começar, porem acredito que o Grêmio deveria continuar a buscar parcerias, como foi proposto pelo próprio Odone em sua campanha eleitoral, afim de alavancar negócios que podem ser bons para o futuro. Se Coates não vier, e é o que tudo indica, acredito que o Grêmio deveria investir no Rafael Tolói, do Goiás, que a meu ver é um jogador de muito futuro, porem a multa rescisória deve dificultar a transferência. A brincadeira feita pelo blog do tricolor no Portal ClicRbs, indicando que o Gremio anunciaria Felipe Melo me agradou muito, seria uma bela contratação para a libertadores, evidentemente que a negociação é um tanto quanto complicada.

  3. Daniel permalink
    janeiro 11, 2011 5:44 pm

    A Traffic não deu nada de bom ao Palmeiras, por que daria ao Grêmio? Não precisamos de empresários se intrometendo nos assuntos do clubes e nos empurrando jogadores fracos pra promovê-los. Precisamos de bons jogadores, identificados com o Tricolor e com vontade de vencer, não de se acomodar em um time que paga uma fortuna só pelo nome. Os verdadeiros craques estão quase todos na Europa. Quem está no Brasil não viria fácil e os que podem vir de fora já estão em decadência.

    Os melhores mercados são os que já estão sendo explorados: Times do interior ou das capitais fora do eixo (Victor veio do Paulista de Jundiaí, Paulão do Prudente, Vilson do Vitória, Edilson da Ponte Preta, Jonas do Guarani, Clementino do América-MG…) e alguns “refugos” de São Paulo ou do RJ (Gabriel, Lúcio, Douglas, Borges, André Lima…). Mesmo assim, não são todos que dão certo (Rodrigo, Joilson, Túlio, Hugo, Souza, Leandro).

  4. Maria permalink
    janeiro 11, 2011 6:11 pm

    Estou achando os atuais dirigentes do Grêmio muito despreparados. Espero que se entendam e se façam entender logo.

  5. Paulo permalink
    janeiro 11, 2011 6:41 pm

    Ano passado a TRAFFIC iria fechar uma parceria com o Cruzeiro , a empresa iria repassar o Fernandinho, do Grêmio Prudente, para o Cruzeiro . Sem nenhuma explicação a mesma repassou o jogador para o São Paulo . Só valoriza times do RIO/SP.

  6. heraldo permalink
    janeiro 12, 2011 9:14 am

    Tudo dando certo neste ano,2011.

  7. Alexandre Dantas permalink
    janeiro 12, 2011 3:13 pm

    Pergunta de um leigo, existem outras empresas no ramo esportivo similares a Traffic? Quem puder responder aí agradeço…

    • Daniel permalink
      janeiro 12, 2011 5:26 pm

      Existem, mas não tão fortes quanto a Traffic é dentro da América, porque além de representar atletas, ela trabalha com marketing esportivo. Comercializa direitos de TV e patrocínio pra campeonatos (a Libertadores, a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo, por exemplo) e agora está lidando até com modernização de estádios, como a nova arena do Palmeiras.

      Mesmo assim, na minha opinião, nenhuma é confiável. Elas não se importam com os clubes, só com o dinheiro. Se conseguirem pôr um jogador ruim em um clube grande pra valorizá-lo e vender depois, vão fazer sem hesitar.

  8. Adail permalink
    janeiro 12, 2011 9:57 pm

    A expressão “Nasceu Morta” diz tudo, este é o momento de romper com esta empresa, o Grêmio deve procurar outras opções no mercado. Esta empresa não é a única do ramo. “Rompimento agora do que já começou errado!!!”

Trackbacks

  1. Tweets that mention Traffic: uma parceria morta, antes mesmo de nascer « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: