Skip to content

Sem traidores, a obsessão é a Libertadores!

janeiro 10, 2011

Torcida acompanhou treino e apoiou o elenco - Foto: Lucas Rizzatti / ClicRBSTorcida acompanhou treino e apoiou o elenco – Foto: Lucas Rizzatti / ClicRBS

É hora de virar a página.

A história de amor e ódio entre Ronaldinho Gaúcho e Grêmio precisa ser esquecida. E tem que ser com urgência.

Prestes a estrear na Copa Libertadores, sua grande obsessão em 2011, a torcida gremista ainda está em função da família Moreira. Mesmo após o término das negociações, o torcedor se vê na obrigação de comentar e dar sua opinião sobre o tema. Há quem agradeça aos céus pela desistência do clube, há quem fique profundamente chateado. Há, ainda, quem nem sequer esteve envolvido nessa situação e, mesmo tendo sido protagonista de um mico universal diante dos olhos do mundo todo e traído pelo mesmo Assis há alguns anos atrás, queira dar seu pitaco.

Mas o torcedor precisa esquecer tudo isso. O Grêmio não depende de Ronaldinho. O Grêmio depende do seu elenco. É nele que devemos depositar nossa confiança, nossa esperança, nossas fichas. Não se pode fazer terra arrasada. O caráter dos Moreira… aliás, a FALTA de caráter dos Moreira já era conhecida pela nossa torcida. Hoje, o mundo todo sabe separar o joio do trigo. A torcida também. Soube agradecer quem se esforçou e culpar quem merecia. Nada mais justo.

Mas a vida segue. Como disse nosso presidente Paulo Odone, “o Grêmio fará de um limão uma limonada”. Esse é o pensamento. O Grêmio obteve feitos memoráveis no seu passado. Em 2010, foi protagonista da melhor campanha do Brasil no segundo semestre. Pode conseguir muito mais em 2011. Tudo isso sem depender de Ronaldinho. A base é a mesma. Não houveram modificações.

Dia 26, o Grêmio estreia na Copa Libertadores diante do Liverpool, do Uruguai. O foco no primeiro semestre é a Libertadores. E o Grêmio ainda precisa de, no mínimo, quatro reforços para ter um elenco competitivo.

Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um volante são prioridades. A contratação de um lateral-direito para suprir uma eventual ausência de Gabriel também se faz necessária. Talvez mais um meia, já que o Grêmio desfez-se de Souza.

Coates

O Grêmio parece ter desistido de Coates. O zagueiro uruguaio seria contratado com a parceria da Traffic, empresa de marketing esportivo que auxiliou o Flamengo a viabilizar financeiramente a ida de Ronaldinho Gaúcho para a Gávea. Com isso, a relação entre as partes ficou estremecida e o acordo pode não ser mais realizado. O que é uma pena. Creio que o Grêmio não deveria misturar as estações. A Traffic é um grupo de empresários independentes, não de torcedores gremistas. Os modelos de parceria que a empresa propunha ao clube viabilizariam esta e outras contratações. Seria importante. Às vezes é preferível deixar o orgulho de lado e pensar unicamente nas vantagens e benefícios que determinada ação pode fazer.

E chega de Ronaldinho. Chega de dentuço pilantra. Chega de cafajestagem. Vamos pensar no GRÊMIO e na LIBERTADORES. Que foi, é e sempre será a nossa maior obsessão.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Luiz Carlos Filho permalink
    janeiro 11, 2011 12:14 am

    Eu comemorei. Seguindo exatamente o que todos os blogueiros gremistas sujeriram. Comemoração, sem hipocrisia. O que não se pode negar é a raiva de mais uma vez ver aquele jogador e seu irmão se aproveitarem da camisa gremista para ganhar dinheiro.
    Fiquei tentando entender o motivo de tanta burrice daquele empresário. Afinal qualquer asno saberia qual seria o melhor caminho para a carreira PROFISSIONAL do jogador. Cheguei a uma conclusão de um provável motivo. 2 traumas. Podem ser separados ou juntos. Fato é que este empresário quando começou a despontar no gremio, ganhou uma casa confortável com piscina. Infelizmente o pai dos 2 morreu afogado na piscina. Culpa do clube? Não, mas vai ententer, tem cada burro nesse mundo. Outra razão seria um trauma por pobreza, fome, sei lá. Medo de ficar pobre(como se ainda fosse possível). Um dos dois.
    Só sei que um desses traumas ou os dois foram determinantes. Qualquer um sabe que não foi o milan quem dificultou as coisas. Como o Felipão disse: “se eu peço mil pilas por um litro d’água e tu me oferece, eu tenho que aceitar e não ficar inventando desculpas depois”. Palavra: isso essa família não conhece mais ou talvez nem tenha conhecido.
    Não é difícil prever o que vai acontecer de agora em diante. Um clube que não impõe limites nem a Adriano, V. Love, e Bruno não deverá fazer a alguém que já foi 2 vezes o melhor do mundo. Um vivia gordo e envolvido com pilantras, outro escoltado por marginais e o terceiro…vocês sabem. O certo é que “eu ainda vou rir disso tudo”. Seleção Brasileira? Copa do mundo? Só se for a copa do bar. Já estou rindo!

  2. Daniel permalink
    janeiro 11, 2011 12:48 am

    Também acho que não se deve misturar as coisas, mas sempre fui contra a parceria com a Traffic, então fico feliz que o Grêmio tenha misturado. A própria contratação do Coates não era tão esperada por mim. Ele tinha boas referências em sua maioria, mas nunca vi um jogo dele e não gosto de analisar jogadores por vídeo. Só teria certeza de que era uma boa se o pusessem pra marcar Mestre Jonas, Clementino e André Lima ao mesmo tempo e ele não levasse um só gol.

    E aproveito pra reiterar a minha opinião quanto à superioridade do nosso elenco: Douglas é melhor que Messi! Sem mais.

  3. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 11, 2011 1:14 am

    Um zagueiro??? Saimon; um lateral-esquerdo??? Neuton; um meia??? Roberson; um volante??? Mateus Magro … muito otimismo??? Que tal Ozéia, Uendel, Leandro e Ferdinando!!!!

  4. janeiro 11, 2011 3:02 pm

    A prgunta é com que time. Gilson na lateral esquerda, o lúcio no meio o adílson como volante, não e se o Lúcio for suspenso por 3° cartão, quem entra, e se o gilson se machucar o que acontece, contratações ninguém, nem o aimat, até o Rafael Carioca a diretoria deixou ir pro atlético mg, sinceramente o GRÊMIO não pode disputar uma Libertadores sem um bom banco, o fato é que o Odone não se preocupou em trazer bons reforços ele só se procupou em trazer o Dntuço Pilantra, agora Melou e aí eo Grêmio vai disputar a libertadores sem nenhum reforço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: