Skip to content

Camisa Estudiantes e Newell’s Old Boys – Topper

janeiro 10, 2011

O caro leitor Oliveira deu uma boa sugestão de um álbum de fotos virtual que mostra com detalhes bastante interessantes da camisa do Estudiantes de La Plata, produzida pela Topper. O acervo é de Jonathan Pereira, que tirou fotos de diversos ângulos da vestimenta do atual campeão argentino (veja o álbum). A partir delas, podemos ter uma ideia do que pode vir da parceria Grêmio-Topper, com lançamento de uniformes previsto para fevereiro.

Observando as fotos, tenho uma boa avaliação do material usado para confeccionar a camisa do clube argentino, que me parece de boa qualidade. No entanto, não gosto do patrocinador estampado em forma de adesivo, como era bastante comum na Kappa para algumas camisas do Grêmio (característica também presente nas camisas da Reebok no Internacional). Lembro-me usando a camisa celeste do Grêmio em 2004, com o patrocinador Banrisul descascando após um dia chuvoso. Essa era grande vantagem nas camisas da Puma, uma vez que o patrocinador era de alto-relevo, o que assegura maior qualidade e durabilidade, evitando o desgaste da camisa.

Fora isso, porém, a camisa tem outras qualidades. Gostei muito, por exemplo, do “Campeón Del Mundo” escrito na região lombar, assim como também o “Estudiantes de La Plata” atrás da gola. A própria Puma fez algo semelhante na camisa, considerada por muitos a mais bonita desde 2005, usada na Libertadores de 2009, cuja escrita é “Grêmio 1903”.

Analisando os modelos da Topper, podemos esperar pela volta da gola na camisa do Grêmio em 2011. Além da camisa do Estudiantes e do Newell’s Old Boys, a do Atlético Mineiro também tem golas. Esse detalhe, para alguns, pode ser obsoleto, mas ainda considero um charme a mais na camisa e seria interessante se voltasse na camisa tricolor, embora esta seja uma mera questão pessoal.

Volto a ressaltar a minha boa perspectiva quanto aos modelos 2011. A direção gremista deseja camisas mais tradicionais e inspiradas em modelos vencedores. Portanto, o risco de ter uma camisa como a do Atlético Mineiro 2010 é mínimo e podemos ter um modelo que se aproxime mais com o Estudiantes.

Foi pela falta de respeito aos desejos do torcedor gremista, que a estadia da Puma no Olímpico não deixará saudades. A fabricante alemã costumava arriscar inovações e aplicar padrões da marca na concepção dos uniformes do Grêmio, desrespeitando características que jamais deveriam ser mudadas na camisa principal, como a continuidade das listras e espessuras iguais para a listra azul e preta. Esperemos que a Topper inicie uma nova era de verdadeira parceria com o Grêmio e seus milhões de torcedores.

 

Veja também, logo abaixo, as fotos da camisa Newell’s Old Boys, também produzida pela Topper:

Fonte: Fórum Coleção de Futebol

 

 

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. plets permalink
    janeiro 10, 2011 9:45 am

    Por acaso o nome completo desse cara não é Andre Souza de A$$is Moreira?
    um cara que pensa em mudar de lado não é gremista, ta fazendo o que aqui retardado?

    • janeiro 10, 2011 9:49 am

      Excluí o comentário dele, para poupar os demais gremistas de tamanha bobagem. 🙂

  2. plets permalink
    janeiro 10, 2011 10:19 am

    Haha valeu, agora sobre as camisetas, não tenho preconceito com a marca topper, depois da camisa perfex e da gola do kiko da puma e do pijama azul que a nike fez com o uniforme nº 2 da seleção vemos que a marca nao importa. a topper deve se ater a um modelo mais clássico, sem firulas e ja vai estar acertando. abraços e que o pessoal de porto alegre atire um tomate no pilantra toda vez que encontrá-lo na rua.

  3. Alexandre Dantas permalink
    janeiro 10, 2011 10:22 am

    Bonitas Camisas no Newells e do Estudiantes. Parece que o Vélez Sarsfield vai mudar de Penalty para Topper, que já forneceu material esportivo para o clube a algum tempo. Podemos ter uma outra avaliação de como será a camisa do Grêmio com a Topper. E só lembrando ” Assis traíras”.

  4. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 10, 2011 1:26 pm

    “As cores do GRÊMIO são o azul celeste, o branco e o preto e não podem ser modificadas em hipótese alguma. ” Estatuto, artigo 113, GRÊMIO.

  5. Edilson permalink
    janeiro 10, 2011 7:26 pm

    Acho que a camisa Tricolor com gola Pólo branca (como nos anos 90) ficaria fantástica. Imagino uma terceira camisa estilo Newell´s Old Boys, metade branca metade azul claro. Seria sensacional!

  6. alexandre paes monego permalink
    janeiro 11, 2011 6:15 pm

    Ouvi de uma fonte que a camisa tricolor terá um azul mais forte e que haverá o retorno da celeste.

    • Alexandre Dantas permalink
      janeiro 12, 2011 11:28 am

      Bom, se for mesmo a camisa ficará bem bonita, gosto de um tom de azul mais forte, como eram as camisas dos anos 80. Já a celeste não sou muito fã. Veremos quando chegar às lojas.

  7. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 12, 2011 8:39 pm

    Se escurecerem o azul, seria um desrespeito, rasgar o ESTATUTO DO GRÊMIO.
    Não acredito nessa sandice, em um desconhecimento das coisas primárias do GRÊMIO.
    Fora o péssimo gosto.
    Chega de mancadas.

  8. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 12, 2011 8:46 pm

    Presidente Odone não admitiria ofensa ao nosso ESTATUTO, artigo 113.
    Quem pensou nisso nunca leu o ESTATUTO do clube…
    A Topper que não cometa bobagem primária.
    Parem de irritar o torcedor!!!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Camisa Estudiantes e Newell’s Old Boys – Topper « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: