Skip to content

Boa notícia: temos atacantes

janeiro 9, 2011

Não aquele de área, definidor. Apesar do gol de CENTROavante marcado por Jean, o segundo na vitória gremista por 3×1 contra o Santa Maria-DF, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Falo do avante que concilia velocidade, habilidade e assistência. Temos dois, um com mais destaque.

Weverson (ou seria Leandro?), a segunda grata revelação gremista nesses 180 minutos de Copinha – a outra é Emerson. Atacante que, além das qualidades acima citadas, tem controle na condução e no tempo da bola. O que acaba por resultar em marcadores deixados para trás, faltas para o Grêmio (dois pênaltis cavados em dois jogos) e raras vezes em nada.

Uma falta em cima dele, acabou em gol após cobrança do lateral Alexandre e raspada de cabeça do zagueiro Patrick.

O outro atacante é Sandro. Jogador de mais velocidade, que explora as pontas para atacar. O segundo gol se originou dali, com Sandro cruzando e Jean cabeceando para dentro das redes. Foi substituído por Everton Junior na etapa complementar.

Administrando o placar de 2×0, o tricolor deixou de ampliar com boas jogadas do nome do jogo: Weverson (ou Leandro?). Aos 27 minutos, o adversário descontou contando com uma “ajuda” do bom goleiro Thiago. Um dia ruim do nosso arqueiro, nada mais que isso.

A vitória gremista não chegou a estar ameaçada, mas o gol do craque Emerson, de atuação apagada hoje, deu tranquilidade. Belo gol, aliás. O jogador havia perdido pênalti no começo da partida, merecia o gol. É o artilheiro da equipe e vice-artilheiro da competição com 4 gols.

Grupo A – Com 6 pontos e saldo de 8 gols, a classificação à próxima fase pode vir até com derrota na última rodada. O Santa Maria é 0 2° colocado, com 3 pontos e saldo zero. Veja como está o grupo. O adversário da fase seguinte sai do confronto Ponte Preta x Porto-PE, do Grupo B.

O próximo jogo, que fecha a 1ª fase, é contra o Lemense-SP na quarta-feira (12), às 16h. Não haverá transmissão ao vivo pela TV.

Acidentes – Na partida de hoje, dois jogadores foram parar no hospital. O volante gremista Rodrigo fraturou uma costela neste lance. E o atacante Kelvin, do time adversário, se chocou com nosso goleiro e foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

Copa Santiago – Na estreia da competição, o Grêmio acabou perdendo, de virada, por 2×1 para o Internacional. A equipe volta à campo terça-feira (11), às 21h, para enfrentar o Atlético Paranaense. Para acompanhar o torneio juvenil clique aqui.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    janeiro 10, 2011 12:22 am

    O Grêmio entrou em campo meio displiscente, mas mostrou que era superior ao Santa Maria. Só espero que não repita o erro inicial nos jogos mais decisivos. E o Weverson/Leandro tem futuro. Aquele lance que deu origem ao pênalti foi muito bom. Já o Emerson sumiu quase a partida inteira, mas quando apareceu, fez um golaço. Não sei se o Grêmio tem chances de ganhar essa copinha, mas se levar a sério, deve ter um desempenho melhor que nos últimos anos.

  2. observador permalink
    janeiro 10, 2011 12:48 am

    Bah tentei olhar esse jogo mas me deu sono,não consegui ver nenhuma individualidade q possa fazer parte do elenco principal,e nosso goleirinho mão de alface,tomuou um frango e qase engoliu outro!!

  3. janeiro 10, 2011 11:55 am

    Ronaldinho e Assis Moreira : nada pode ser menor: http://t.co/2uJhHJR

  4. juca permalink
    janeiro 10, 2011 2:43 pm

    Na minha opinião, o jogo foi ruim. Se os dois melhores jogadores do Santa Maria não tivessem se lesionado, o Grêmio sofreria muito mais. O destaque do Grêmio foi o Jaílton, zagueiro que lembra o Paulão. O Weverson parece ser muito firulento. Já o Emerson sumiu e de positivo só fez o gol. Aliás, não tava ele de chuteira vermelha?

  5. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 10, 2011 3:38 pm

    Muito mais que ganhar a Copa SP, é revelar jogadores. Dos dois jogos, gostei do Emerson, do Weverson e do Sandro. Também gostei do Everton Junior, pode ser um novo Nilmar, se bem trabalhado. O que eu não gosto é do aproveitamento desses jogadores: Mário, Neuton, Maylson, Bergson, Roberson, Saimon … todos tiveram participações como essas nos campeonatos de junior e hoje estão mofando lá no Olímpico!!!!!!!! Enquanto isso, são contratadas nulidades como Ozéia, Ferdinando, Wiliam Batoré, Uendel, etc … PARA QUÊ?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: