Skip to content

Saindo com que restou de dignidade

janeiro 8, 2011

Foto: Tatiana Lopes/ClicEsportes

Acabou oficialmente a novela Ronaldinho no estádio Olímpico. É o que garante o presidente Paulo Odone, que anunciou na tarde deste sábado a retirada do Grêmio das negociações envolvendo o jogador. Junto com o vice de futebol Antonio Vicente Martins e o assessor Cesar Cidades Dias, o mandatário revelou ao público parte do caráter de Roberto de Assis Moreira.

Odone afirmou que o contrato entre Grêmio e Ronaldinho chegou a ser modificado sete vezes por imposição de Assis. Ele disse ainda que chegou a brindar com o empresário, comemorando a vinda do jogador, no dia 19 de dezembro. Contudo, o erro do nosso presidente nessa história toda foi confiar nesse individuo, que fez o mesmo gesto com Palmeiras e Flamengo.

O Grêmio sai de cabeça erguida, mesmo que tenha se comprometido ao entrar nesse circo armado por Assis. O desgaste é inevitável, mas os dirigentes gremistas decidiram não deixar por menos e expuseram ao público toda falta de ética do empresário nessa negociação, que chegou a dizer que as demais negociações em São Paulo e Rio de Janeiro eram notícias plantadas pela imprensa. Assim a estadia da família Moreira em Porto Alegre parece insustentável.

Enfim, agora é seguir em frente. Aquilo que restava de compaixão pela família Moreira no estádio Olímpico morreu a partir deste sábado. Não quero ver esses dois, sequer pintados de ouro, batendo a porta do Grêmio, visto que não são dignos para isso. Além do que, o nosso foco deve ser em contratações e, claro, no Liverpool na Copa Libertadores da América. Nada mais.

Todavia, resta outra decisão, muito importante, a ser tratada no que se refere à parceria com a Traffic. Vicente Martins confirmou que não existe nada, ainda, assinado entre clube e a agência de marketing. Mas a postura da empresa de J. Hawilla em levar Ronaldinho ao Flamengo desgastou ainda mais sua relação com Palmeiras e parece que não há mais clima para fechar um acordo com o Grêmio.

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. jean permalink
    janeiro 8, 2011 5:44 pm

    parabens ao presidente sabemos que temoss um presidente verdadeiramente gremista maa o maio culpado é o assis o ronaldinho tambem tem muita culpa m,as o asismuito maior .mercenarios traidores

  2. VINICIUS permalink
    janeiro 8, 2011 5:56 pm

    Se não for por AMOR, não queremos TRAIDOR.

  3. Michelly Marques permalink
    janeiro 8, 2011 6:02 pm

    Temos um presidente extremamente gremista, e otimista .
    Ronaldinho nos decepcionou, e sobre Assis nao é novidade ele fazer de tudo, armar confusão, e almentar sua fama. FDP e COLORADO DE MERDA!

  4. Régis permalink
    janeiro 8, 2011 6:03 pm

    A verdade é que eu não acredito em “jogador-torcedor”, naquela hipocrisia de beijar o escudo ao ser contratado. O atleta gosta de dinheiro e o Ronaldinho não foge à regra. Também não acredito naquele papo de que se o jogador já é rico, não precisa mais de dinheiro. Mentira! Quanto mais rico, mais dinheiro ele quer. Gremistas somos nós, que estamos aqui discutindo sobre o clube, que pagamos um ingresso caro para ajudar no pagamento de salários dos funcionários. Infelizmente, tudo em nossa vida, o dinheiro faz parte. Já dizia o humorista Falcão: “Dinheiro não é tudo, mas é 100%”.

  5. Claudio COLORADAÇO permalink
    janeiro 8, 2011 6:08 pm

    Tudo voltando a normalidade 🙂

    • Mick Jagger permalink
      janeiro 8, 2011 6:23 pm

      Pois é colorado , mas agora que torço pro gremio aqui no sul , vou ter que dar uma de traíra igual o Assis e Ronaldinho , vou ter que torcer pro liverpool na libertadores pq é da minha cidade natal aqui da Inglaterra , é a vida fazer o que né? 🙂

    • adoro a batalha dos aflitos permalink
      janeiro 8, 2011 6:43 pm

      Sempre de cabeça erguida , até na segundona duas vezes nós saímos né Bruno ? 🙂

    • Geraldo permalink
      janeiro 9, 2011 2:25 pm

      Meu amigo colorado, lembre-se que não faz nem um mês que vc estava chorando a derrota contra um timinho Congoles. Portanto, não venhas falar deste desfecho com o Ronaldinho, pois vcs não tem moral nenhuma.
      Nós saímos de cabeça erguida, e vcs apenas se lamentando com mais um título inédito. O primeiro clube sulamericano a ser eliminado do Mundial na primeira fase. PaRaBeNs!!!!!!!

  6. Daniel permalink
    janeiro 8, 2011 6:29 pm

    Agora que o Odone mandou os Moreira pra p* que os pariu (não com essas palavras, mas não seria nada mal se fosse), é a hora perfeita pra uma mobilização geral pelo Tri da Libertadores. Já tínhamos quase todos os ingredientes para o combustível da máquina tricolor. Só faltava uma pitada de ódio, mas hoje o motor foi envenenado com o mais puro rancor. Se o Renato souber usar a vibração da torcida pra motivar o time – e digo “se” por uma mera formalidade porque a ele nós confiamos qualquer missão com certeza de sucesso – La Copa será nossa mais uma vez.

  7. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 8, 2011 6:33 pm

    As pedras do caminho deixe para trás
    esqueça os mortos que não levantam mais
    o vagabundo esmola pela rua
    vestindo a mesma roupa que foi sua
    risque outro fósforo, outra vida, outra luz, outra cor
    e não tem mais nada negro amor

    Rock´n´ roll is over??? Futebol também !!!!!!!!!!!!!!!

    Agora adotamos o esquema USA: Clubes-empresas, franquias, quem paga mais leva … segundo o filósofo das Casas Bahias: quer pagar quanto?

    E ainda temos que ter vontade de acreditar nisso aí!!!!!

    ISL, MSI, Sonda, Traffic … acho que vou torcer para o Armour Futebol Clube!!!! Ao menos acabou antes de tudo isso aí … e vou lembrar para sempre o primeiro jogo do Grêmio que eu assisti, contra esse mesmo Armour, lá no Miguel Copati …

  8. Daniel permalink
    janeiro 8, 2011 6:37 pm

    Só acho uma pena que ele não vá pro Palmeiras. Lá ele teria o Felipão e a Mancha Verde pra lembrá-lo o vagabundo que ele é quando fizesse merda. No Flamengo, vai ser paparicado como todos os marginais que passaram por lá.

  9. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 8, 2011 8:07 pm

    Assis permanece destilando ódio e sentimento de vingança em relação ao GRÊMIO.
    Vingança que não entendo…

  10. giovani montagner permalink
    janeiro 8, 2011 10:14 pm

    finalmente o desfecho.
    soa oportunista dizer que era contra sua vinda, mas estive disposto a rever pelo retorno e financeiro, exposição midiática mundial e, principalmente, por sua clara manifestação de gremismo.
    definido a situação, devemos admitir que erros foram cometidos e de todos os lados envolvidos: direção do Grêmio, aqueles que não nominarei nunca mais e, o pior de todos, a imprensa. quais os mais relevantes não sei, teria que pensar com mais calma, porém o papel da “grande mídia” em todo esse caso beirou o ridículo, jornalismo não deve servir para relações públicas, a interesses e outras motivações piores, deve buscar a verdade, em nenhum momento foi realizado.
    algumas verdades:
    1. ele precisa mais de nós, do que nós dele. o Grêmio não precisa dele para ser candidato ao título da libertados ou de qualquer campeonato a ser disputa por nós esse ano. o time da acertado, jogando bonito, ele seria mais um na equipe.
    2. que faça bom proveito do rio e do flamengo, que volte a jogar bem. lá ele tem que ser o salvador da pátria, senão corre o risco de jogar a segunda divisão do brasileiro ano que vem. flamengo vai repetir desempenho de 2010 no brasileiro de 2011, brigar contra o rebaixamento.

  11. jean permalink
    janeiro 9, 2011 1:46 am

    o pior dessa varzea toda desse ronaldinho e´o blog do torcedor do flamengo vao la ler a materia . o flamengo ainda nao caiu porcausa do apito amigo e da sorte dessas fela.

  12. heraldo permalink
    janeiro 9, 2011 11:24 am

    Quanta incompetencia da patricinha, se GREMIO e palmeiras ,não querem mais,qualquer acima de R$1,00(um real),é muita burrice.hhahahahhahahhahaahahahahahaah

  13. Juliano permalink
    janeiro 9, 2011 9:06 pm

    Como é safado esse Assis, viu que fez merda e quer tentar se redimir, segundo o colunista de Zero Hora David Coimbra ele procurou o Grêmio para reabrir negociações, a direção foi correta e rechaçou a idéia. Segue link:
    http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2011/01/09/historia-encerrada/?topo=13,1,1,,,13

    • giovani montagner permalink
      janeiro 9, 2011 10:05 pm

      neste episódio os inomináveis estão mal na foto, viraram motivo de piada para o presidente do corinthians e não poderão mais viver no sul do brasil.
      caso o flamengo seja esperto, como não há mais concorrência, pode diminuir a proposta por ele. perderam a vantagem de barganhar. como ele quer vir para o brasil e voltar para a seleção, vai ter que aceitar, caso contrário, os times internacionais que demonstraram interesse por ele são de segunda linha (psg, blackburn, los angeles galaxy), ir para algum deles significa adeus sonho da amarelinha.
      manobras interessantes ocorreram esse fim de semana.
      vai acabar voltando para o milan e bem quieto

    • Marco permalink
      janeiro 9, 2011 11:29 pm

      O assis mais parece um ventriloco e ronaldinho, o seu boneco, tlvz a vontade dele fosse mesmo d voltar para o Grêmio porém o irmao louco por cifras e controlador nao permitiu.
      Nesse caso d reabrir as negociaçoes a direçao deveria exigir d ronaldinho desculpas publicas em uma coletiva, ao clube e seus torcedores e sugerir um contrato onde ele jogaria d graça uma temporada, ja q ele proprio se diz gremista e se a vontade dele é mesmo d jogar no Grêmio.

      Mas pra mim ele nao passa d um homem de 30 anos q parece um pia d merda q nao tem boca p nda. Q va p flamengo mesmo.
      abraços

  14. tarcisio permalink
    janeiro 9, 2011 10:08 pm

    Vamos expulsar os Moreira do Rio Grande do Sul! Porrada neles….pau nos Irmãos Calavera!

  15. observador permalink
    janeiro 9, 2011 10:25 pm

    Odone expos o tricolor a tudo isso,impossivel confiar nessa familia,judas teria vergonha se conhecesse os Assis Moreira,O tricolor e sua imensa torcida nao merecem passar por essa palhaçada,e nosso presidente tem sua culpa tbm.O Gremio é infinitamente maior do q ronalinho!!

    • heraldo permalink
      janeiro 10, 2011 8:54 am

      o GREMIO, seu presidente, não tem culpa nenhuma, não pagamos mico, não nos desprestigiemos em nada, simplesmente um negocio, com pessoas sem carater que não deu certo.

  16. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 11, 2011 11:37 pm

    Os escudos no pano de fundo com azul errado, escuro, feio…

Trackbacks

  1. Tweets that mention Saindo com que restou de dignidade « Grêmio 1903 -- Topsy.com
  2. Saindo com que restou de dignidade (via Grêmio 1903) | Beto Bertagna a 24 quadros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: