Skip to content

Goleada na estreia da ingrata Copinha

janeiro 6, 2011

Enquanto vivem tempos de abstinência do futebol profissional, os olhos dos torcedores se voltam para o primeiro e tradicional torneio do ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os gremistas não são diferentes e, em meio à apresentação oficial do grupo principal ocorrida pela manhã e aos capítulos da novela Ronaldinho Gaúcho à tarde, no começo da noite puderam observar a equipe tricolor Sub-18.

Onde o principal é identificar o trigo em meio ao joio. E haverá o que colher em uma ou duas temporadas à frente para o plantel de cima. O adversário fraco pode prejudicar a avaliação, mas Emerson já é uma grata revelação.

Justo quem não gostei na estreia do Brasileiro Sub-20, há menos de um mês. Naquela oportunidade, o hoje capitão e camisa 10, tinha a 8 às costas e a missão de marcar. E essa não é a dele.

CRAQUE, como bem disse Renato Portaluppi, o SANTO, não marca. Mas Emerson tinha a tarefa de defender a meia-cancha um mês atrás, logo não pôde mostrar habilidade: gols foram três (outro foi surrupiado, sem comentários) e passes foram uns quantos hoje.

Assim, liderados pela promessa (sem desmerecer outros bons valores da equipe), o Grêmio aplicou 6×0 no Marília-SP e lidera o Grupo A com 3 pontos. Mesma pontuação do 2° colocado Santa Maria-DF, mas com saldo de 6 gols contra 2. O Lemense-SP é o 3° e o Marília, o lanterna.

A próxima partida é contra o Santa Maria, valendo a liderança isolada do grupo. Conquistando os três pontos, o tricolor ficará a um empate da fase seguinte. O jogo será no próximo domingo (9), às 19h. Sportv e Rede Vida transmitem ao vivo. Um bom programa para gremista ver.

Ingrata Copinha – O histórico do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio organizado desde 1969 pela FPF e que está em sua 42ª edição, não é nada bom.

A melhor campanha foi o vice-campeonato em 1991, quando o clube acabou derrotado pela Portuguesa do saudoso Denner e do atacante Sinval.

Em 2010, foi eliminado na 1ª fase. Ficou na 2ª posição com 4 pontos, atrás do classificado Confiança-SE.

Este ano, a Copinha conta com a participação de 92 equipes, divididas em 23 grupos. Classificam-se à 2ª fase 32 times: os líderes de cada grupo mais os nove melhores segundos colocados.

Será que em 2011 o tricolor desencanta? Oremos.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    janeiro 7, 2011 9:08 am

    Rodrigo clocastes bem, não só o garoto Emersom, mas praticamentew todo o time, pois quando o adversario, não tem tradição,não tem camisa, e tecnicamente fraco, tem que massacrar, senão vira fiasco mundial,hahahaahahahaahaha!

  2. Luis.SB permalink
    janeiro 7, 2011 10:01 am

    E juizão ainda tirou um gol de penalti do garoto, malandragem até no sub 20…. sub 17, é sacanagem !!!

  3. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 7, 2011 1:50 pm

    E serão aproveitados ou ficarão como o Mythuê???

  4. jean permalink
    janeiro 7, 2011 9:26 pm

    futuros craques do tricolor .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: