Skip to content

A novela Ronaldinho a poucas horas do capítulo final

janeiro 6, 2011

Ronaldinho Gaúcho atuando pelo Grêmio (1998) - Foto: Edison VaraRonaldinho Gaúcho atuando pelo Grêmio (1998) – Foto: Edison Vara

O torcedor gremista já pode começar a respirar aliviado. A menos que uma tragédia aconteça (e teria que ser aérea), Ronaldinho Gaúcho deverá assinar amanhã com o Grêmio, clube que o revelou no final da década de 90. Em Porto Alegre, o presidente Paulo Odone concedeu uma entrevista coletiva onde respondeu todas as dúvidas da imprensa que eram, em paralelo, do torcedor também.

Aparentando calma e confiança, Odone afirmou que o contrato está em fase de conclusão e agora entrará na fase de leitura e revisão, se necessário. É a parte mais fácil. Se os assessores e advogados de ambas as partes acordaram durante a formatação, é bem provável que o presidente Odone aguarde Assis e Ronaldinho para assinarem e oficializarem a contratação do atleta.

A dupla embarcou para o Rio de Janeiro afim de oficializar a reincidência do contrato com o Milan e, possivelmente, o destino de Ronaldinho Gaúcho. Uma entrevista esclarecedora que contará com a presença do vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, além dos dois principais protagonistas dessa história, poderá deixar evidente o destino do craque a partir das próximas horas até a Copa de 2014.

O CONTRATO

Já passava das 3h da manhã quando a reunião que marcou o começo da elaboração do contrato de Ronaldinho com o Grêmio terminou. Enquanto o jogador seguia em Florianópolis, onde curte suas prolongadas férias, a imprensa no Brasil atirava para todo lado. Gremistas, flamenguistas e palmeirenses tinham seus sonhos alimentados a cada momento. Até corintianos entraram na parada. O Grêmio, no entanto, parece seguir na frente. Com o contrato praticamente pronto, as cláusulas ainda necessitam de uma análise do presidente Odone. Em terras gaúchas desde a metade de ontem (05), Odone deve analisar item por item a partir de hoje para, aí sim, dar sua autorização para confirmação do negócio.

A COLETIVA

A tão aguardada coletiva do mandatário, que poderia dar fim a novela, colocou pelo menos mais um capítulo na história. Odone explicou algumas questões do contrato e anunciou que Assis viajaria ainda na quarta para o Rio de Janeiro. Tinha que ser o Rio? Tinha que ser debaixo das asas do Flamengo? Tinha. Parece que a novela ganhará contornos dramáticos nos últimos capítulos. O Flamengo tentará, certamente, uma cartada final, um golpe de mestre. Odone, no entanto, parece não temer. Acredita na palavra de Assis, na vontade do jogador e na excelência do contrato elaborado.

Após o definitivo anúncio no que tange a rescisão de contrato, Assis estará livre para colocar Ronaldinho onde quiser. E o Grêmio, por tudo que já foi dito, é o provável destino, ainda que o irmão e empresário do jogador insista no mistério, que deve ter fim amanhã. Em coletiva marcada para às 15h no Copacabana Palace, na capital fluminense, a tendência é que Ronaldinho e Assis confirmem a rescisão com o Milan e o acerto com o Grêmio. Qualquer coisa que fuja disso deverá ser trata como surpresa. E isso, provavelmente, indicaria o acréscimo de novos capítulos ao imbróglio que já está demasiadamente cansativo.

A APRESENTAÇÃO

O Grêmio estaria preparando uma grande festa para recepcionar a maior contratação da sua história. Confirmando-se o acerto amanhã, Ronaldinho deverá ser apresentado no Olímpico na próxima sexta-feira. Fala-se até numa apoteótica chegada de helicóptero ao estádio.

 

Estamos diante dos últimos e decisivos capítulos de uma das mais longas e emblemáticas novelas do futebol brasileiro. Uma novela chata, cansativa, enjoativa. Que pode ter final feliz, a gente sabe, mas não deixa de ser chata.

‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗

Off-topic – diante de tantas notícias desencontradas e incertas, uma confirmação: Roger, lateral-esquerdo Campeão da Libertadores e Tricampeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, foi anunciado no final da tarde como auxiliar técnico de Renato Portaluppi e integrará a Comissão Técnica permanente do Grêmio ao lado do coordenador científico Luis Cezar Martins, do preparador físico Flávio de Oliveira e do treinador de goleiros Francisco Cersósimo, além de Alexandre Mendes, que já ocupava a função desde a chegada do treinador. É importante termos, além de profissionais, verdadeiros gremistas no vestiário e na casamata.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. jean permalink
    janeiro 6, 2011 9:18 am

    acho que será uma boa pro gremio nao sei como sera o comportamento do craque dentro do campo mas no marketing vai ser fantastico . espero com ele e o nosso time que vem mais reforços como coates por exemplo sermos tri da américa .saudaçoes tricolores rumo ao tri da américa

  2. Fernando Larrondo permalink
    janeiro 6, 2011 9:41 am

    Pois eu acho que o Grêmio deveria mandar o Dinho ou o Sandro Goiano para essa coletiva … “só por via das dúvidas”!!!!!!

  3. Geraldo permalink
    janeiro 6, 2011 10:32 am

    Sandro Goiano!!! Que saudadesssss!!!!!
    E da-lhe GRÊMIO!!!! Rumo ao TRI!!!!!!

  4. jean permalink
    janeiro 6, 2011 10:59 am

    so nao sei porque a diretoria nao vai mais faze aquela festa da apresentaçao acho que exta receiosa que ocorra vaias por uma parte da torcida . acho que devemos apoialo para que ele desempenha seu papel que será fundamental no time .

  5. janeiro 6, 2011 1:03 pm

    Conforme publicamos no dia 4/1/ 2011 às 15:53, Ronaldinho já é do Grêmio Daqui a 3 hs o anuncio no Copacabana Palace http://t.co/VHDccG6

  6. Sancho permalink
    janeiro 6, 2011 4:47 pm

    Tirando o “…e o acerto com o Grêmio.“, o resto está tudo como descrito acima. Se seguir assim, Ronaldo seria anunciado amanhã pelo Grêmio. Belo trabalho, Talis.

    Passado o fato, o que temos? Poja, a coletiva era do MILAN! Não era do Ronaldinho. Então, tratou-se de Milan. A expectativa é que se aproveitaria o momento para definir tudo. Se a resposta fosse “Flamengo”, sem dúvida; mas para anunciar Palmeiras ou Grêmio no Copacabana Palace, seria ridículo.

    As “ações” rubro-negras despencaram…

  7. janeiro 6, 2011 4:57 pm

    essa novela do rg ja enjou cada dia ele acerta com um clube

    • Sancho permalink
      janeiro 6, 2011 5:12 pm

      Cada dia DIZEM que ele acerta com um clube…

  8. janeiro 6, 2011 5:22 pm

    Acho que para nós gremistas será uma grande contratação … para o departamento de marketing…

    At.
    Amaral Tricolor
    http://www.interpiada.blogspot.com

  9. Daniel permalink
    janeiro 6, 2011 9:37 pm

    Conclusões: Assis gosta de aparecer; Ronaldinho é um boneco sem personalidade; Esse Galliani é da mesma laia do Assis e certamente quer ganhar alguma coisa com essa história de “liberação sem rescisão”; Os três estavam com medinho da pressão dos flamenguistas no hotel, por isso a bajulação e as respostas evasivas quanto ao destino do dentuço; Dificilmente o Grêmio fecha com o Ronaldo antes ou até durante o fim de semana; O presidente do Corinthians também gosta de aparecer, mas não tanto quanto o Assis; E, finalmente, um dos hotéis mais famosos do Rio de Janeiro foi reduzido a um condomínio suburbano. E, como em todo condomínio, a reunião teve muito barulho, mas não deu em nada.

  10. Juliano permalink
    janeiro 6, 2011 10:42 pm

    Eu tenho medo do Assis, pois é ele que está fazendo um baita leilão, já foi mudado o contrato com o Grêmio 4 vezes. E é evidente que o Ronaldinho não decide nada e sim Roberto Assis Moreira.

  11. João permalink
    janeiro 7, 2011 1:06 pm

    A história do Ronaldinho é a seguinte. Era um pobre, favelado que se criou dentro do Grêmio. O time deu tudo, alimentou esse cara, até a casa onde o pai dele se afogou na piscina foi o Grêmio que deu.
    E ai ele fez fama, deu as costas pro Grêmio, se mandou e o nosso time ficou na mão e não ganhou nada com isso. Ainda colocou a mãe dele pra dar coletiva, lógico o que a coitada ia saber explicar? Pq não era o Assis na época pra dar explicações?
    Agora que ta no fim da carreira quer voltar pro Brasil e ficam os dois fazendo leilão pro time que ele deveria ter a maior gratidão. MERCENÁRIOS, ele e o irmão, é isso que são. Novamente ele ta sacaneando o Grêmio e o pior, com aquela carinha de besta falando q o flamengo tem isso, o palmeiras tem aquilo e o grêmio é na minha cidade. O Grêmio é só isso pra ele. É na cidade dele. Pobre quando tem um pouquinho de poder se torna isso ai.
    É tão ignorante que nem pra disfarçar que tudo que ele quer é dinheiro. Como se já não tivesse o suficiente com a fama que o GRÊMIO conseguiu mostrando ele pro mundo do futebol.
    O Grêmio não precisa de Ronaldinho e muito menos de Assis. Não vou fazer festa nenhuma por esse podre, leiloeiro cara de pau, ingrato e mercenário. Acho que ele tem que ir pro Flamengo mesmo. Essa história é revoltante.

  12. Juliano permalink
    janeiro 7, 2011 1:20 pm

    Que coisa mais chata essa história do Ronaldinho, esse Assim é um baita esperto e o Grêmio caiu no papo dele, usando o tricolor para fazer leilão. Vá para inferno e que vá logo para esse time de favelados do Flamengo que não paga ninguém. O Grêmio tinha q esquecer essa história porque será motivo de piadas e se preocupar com o que importa mesmo que é a Renovação do Jonas, do Gabriel, do Rochemback e fazer contratações. Que Palhaçada.

  13. jean permalink
    janeiro 8, 2011 12:23 am

    torço irritante essa novela assisti todo o esporte interativo agora e acompanhei na internet uma ogremio apresentaria o ronaldinho ao vivo dum link do jornal nacional mas agora meia noitew vem a imformaçao deque ele esta acertando com flamengo de vez . a unica coisa de da pra saber dessa palhaçada toda é que verdadeiramente nao sabemos de nada ainda sobre o assunto .sacanagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: