Skip to content

Ano novo, novas (e velhas) prioridades

janeiro 1, 2011

Imagem: Ducker

Inicia-se o ano de 2011, abrindo uma nova década para o torcedor gremista. Com a chegada de um novo ciclo, também são aguardas novas notícias em relação a contratações, saídas e preparo para a nova temporada, principalmente no que se refere ao planejamento que vise a busca pelo Tricampeonato da Libertadores da América.

Para começar, a renovação contratual de Lúcio é uma grande notícia, tanto para o clube e torcida, como para o próprio jogador. O Grêmio foi o único clube em que o lateral conseguiu os seus melhores desempenhos, isso passando por Palmeiras, São Paulo e Hertha Berlim. Se o atleta se sente em casa no Olímpico, por sua vez, a torcida gremista fica feliz por ter uma pessoa que se empenhe ao máximo para corresponder à camisa que veste.

Apesar de renovar com Lúcio, o clube segue atrás de outro lateral-esquerdo. Junior Cesar, do São Paulo, é a bola da vez. Trata-se de um bom jogador, caracterizando por apoiar bem o ataque. O único “porém” é a sua deficiência defensiva, o que o deixa no mesmo patamar de Lucio e Gilson. Logo, não seria melhor apostar em Neuton?

Na zaga, Sebastian Coates está próximo de atuar no Olímpico neste ano recém-iniciado. Se o torcedor gremista queria ver Lugano com o manto, ao menos terá “Luganito”, como é considerado no Uruguai. As referências deles são ótimas e, apesar dos 20 anos, parece-me experiente, com passagens em Libertadores e Copa do Mundo. Uma aposta válida, mas resta sbaber como Grêmio e Traffic vão trazer o jogador, sendo que o Nacional deseja US$ 5 milhões pelo zagueiro de 1,96m de altura.

Resta ainda a renovação com Jonas, que deve ser definida ainda em janeiro e a busca por um volante, além da direção achar um modo para a aquisição definitiva de Gabriel. Também reitero o meu desejo de ver um segundo atacante com experiência e categoria para uma Libertadores, além de um meia para ser opção de banco. Caso Ronaldinho não venha, diria que dois deles deveriam ser contratados, isso porque ainda prefiro observar Mithuyê (ainda pode ser emprestado) e Pessali nos certames do Gauchão e não diretamente nas batalhas de “La Copa”.

Quanto a Ronaldinho, nada mais a escrever, a não ser se houver um fato novo e concreto sobre sua negociação. Nas últimas semanas, o torcedor gremista vem usando nariz de palhaço com tanto desencontro de informações sobre o caso. Mas resta saber se esse papo do Assis afirmar que o “Grêmio precisa se mexer” é algo ensaiado com o Conselho Administrativo ou um início de um pretexto para levá-lo a outro clube. Por ora, aguardemos.

Enquanto isso, se alguns vêm, outros vão. Souza está praticamente fechado com Fluminense e ao mesmo tempo despejando a sua mágoa sem justificativa alguma sobre o Grêmio. Um jogador que ganha quase R$ 300 mil em seus vencimentos, tendo as oportunidades de mostrar serviço e perdendo a posição no meio-campo para um lateral-esquerdo, nada pode reclamar. Todavia, que agora o Fluminense administre a sua língua. Além disso, Leandro está muito perto de fechar com São Paulo.

Lembrando também que o Grêmio começa a sua pré-temporada (se é que podemos considerá-la assim no calendário brasileiro) nesta terça-feira (04) e seu primeiro compromisso é pelo Campeonato Gaúcho, dia 17 de janeiro, contra o Lajeadense no Olímpico. Porém, o jogo mais importante do mês é pela primeira fase da Copa Libertadores da América, diante do Liverpool, em Montevidéu. É a partir daí que começa o caminho do Tri.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    janeiro 1, 2011 11:55 am

    O Assis tá querendo dinheiro. Ele pode conseguir a liberação do Ronaldinho sem custos, mas quer fazer parecer que o clube é que não está se esforçando e que o Odone enganou a torcida. Mas o Odone foi mais esperto e deixou vazar tudo pra imprensa. E os Moreiras saem atrás nessa “guerra de responsabilidades” porque são eles que estão tentando voltar pro RS sem sofrer hostilidades e são eles que precisam provar que merecem o apoio da torcida.

    Se a negociação não der certo, o Odone tem uma Libertadores pela frente pra mostrar que é um bom presidente, mas o Ronaldinho não teria uma terceira oportunidade de voltar.

    • Alexandre permalink
      janeiro 2, 2011 8:26 am

      Concordo com o Daniel, e digo mais, se é pra trazer um jogador que não se sabe ao certo se vai dar o resultado esperado dentro de campo, que vai onerar as finanças tão sofridas do tricolor e ainda por cima viver em noitadas de bebedeira, levando a imagem do clube junto, que vá para o Flamengo, nosso time está bom, só mais algumas peças para o time e não precisaremos de pilantra e seu irmão trambiqueiro. Odone tem que agilizar a vinda de Coates, segurar o Borges e trazer um lateral e 2 meias e não precisaremos daqueles dois infames, Ronaldinho que vá jogar a Copa do Brasil com o Flamerda

      Tenho dito.

    • janeiro 2, 2011 12:32 pm

      Também concordo com o Daniel. E vou além: o dinheiro corrompe totalmente um homem.
      Tudo que li até agora me parece que o Ronaldinho gostaria de voltar a o Grêmio mas o Assis gostaria de ganhar uns milhõeszinhos a mais.

      Porque não é possível que o Ronaldinho ainda precisa de mais dinheiro.
      Não foi ele quem disse que jogaria até de graça no Grêmio?

      Pois bem, como falei antes aqui, aposto que ele vai para o Flamengo. Lugar de festa, de muito oba-oba, de salários surreais via Traffic e de uma night com muita popozuada e pagode.

      O Grêmio tem outros planos: ser tricampeão da América. Isso é o que importa, não o Ronaldinho.

  2. Alexandre Dantas permalink
    janeiro 1, 2011 12:38 pm

    Essa história do Ronaldinho Gaúcho já deu o que tinha o que dar, o Assis tá fazendo é um leilão para valorizar o passe do irmão. O Grêmio não pode fazer loucuras e pagar o que o Milan quer, só para trazer este jogador, claro que seria bom contar com ele, mas este é apenas mais um. Odone, vá atrás de reforços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: