Skip to content

Que se abra a década gremista

dezembro 31, 2010
tags:

Enfim, a década de 2000 passou e uma nova se abre a partir de 2011. Assim também renascem as esperanças gremistas para que os próximos dez anos sejam da retomada da hegemonia, aquela perdida em 2001, e que voltemos a conquistar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e o Mundial Interclubes.

Essa próxima década, a ser iniciada a partir de 2011, será histórica para o Grêmio, visto que o Olímpico fará a sua despedida, cedendo lugar para a nova casa dos gremistas: a Arena. Que o nosso Velho Casarão seja presenteado por grandes conquista, como Tri da América e Bi Mundial, antes do Tricolor se mudar para o Humaitá. Esse é um presente que o Olímpico merece e o Grêmio precisa fazer de tudo para lhe dar.

Pode ser que a década de 2000 ainda não seja tão sofrida como a década de 1970, mas tampouco esses anos famigerados deixarão saudades. De todo modo, sabemos pelo passado que a gangorra ora tende para um lado, ora para o outro. Nesses anos 2000, é preciso admitir que eles foram bem sucedidos, porém, ainda não nos passaram nas conquistas mais importantes, embora achem que grife “FIFA” signifique algo, assim esquecendo da própria história deles, mais precisamente do Grenal das Faixas.

Agora é preciso trabalhar para que o Grêmio volte ao hall das grandes conquistas. Afinal, quero ser mais vezes Campeão Gaúcho, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Brasileiro, Campeão da América, Campeão do Mundo e ser o Verdadeiro Campeão de Tudo (algo que eles não são).

Desejo ver aquele Grêmio Copero, sempre confiante de sua força e vitorioso na grande maioria das batalhas. Logo, quero comemorar novamente os nossos grandes feitos da década de 80 e 90 e ver o nosso Grêmio Multicampeão, aquele que simplesmente é o Maior do Sul. Que assim se abra a nova década.


Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. dezembro 31, 2010 2:26 am

    Que assim se faça… Dou fé nas palavras do amigo.

  2. heraldo permalink
    dezembro 31, 2010 9:05 am

    otimo texto.
    feliz 2011 para todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: