Skip to content

Ausência de Ronaldinho pouco muda

dezembro 30, 2010

Foto: Kamran Jebreili, AP

O que antes era questão, agora pode se tornar uma grande frustração. Ronaldinho já não é mais nome certo no Grêmio para a disputa da Copa Libertadores da América de 2011. O Milan parece exigir R$ 17,6 milhões e o vice de futebol, Antonio Vicente Martins, já admite a possibilidade de não contar com o atleta neste primeiro semestre da próxima temporada.

Houve muito erro nesta história, para começar, o excesso de confiança de Paulo Odone na vinda do craque. O presidente foi o maior responsável por iludir grande parte da torcida, embora também tenha usado de sua malandragem ao jogar no colo de Assis toda a responsabilidade do restante da negociação. Ou seja, se não o jogador não vier, o mandatário gremista terá a desculpa para tirar o seu time de campo.

Todavia, dentro das quatro linhas, o que muda a possível permanência de Ronaldinho no Milan ou ida a outro clube, que não seja o Grêmio? Pouca coisa, diga-se. O time de Renato Portaluppi segue precisando de um zagueiro (Coates está próximo) e um volante. Sem o craque, o Grêmio precisará de dois meias, um para jogar ao lado de Douglas e outro para ser opção de banco.

Caso venha um segundo atacante experiente para Libertadores, também será bem vindo, na minha avaliação. Carlos Eduardo, embora seu retorno seja pouco provável, seria um grande reforço. Além disso, o Grêmio também segue atrás de um lateral-esquerdo, que provavelmente é Junior Cesar, apesar de achar Neuton capacitado para ocupar tal função. Isso sem citar renovações de Jonas, Lúcio e Rochemback, além da aquisição definitiva de Gabriel.

De todo modo, pouca coisa muda sem Ronaldinho. O Grêmio segue precisando se reforçar para levantar a taça de Tricampeão da América e a torcida segue com a obrigação de lotar o Olímpico a cada jogo da Libertadores. Inegavelmente, o retorno do craque seria um estimulo. Mas não há estimulo maior do que ver o Grêmio numa Copa Libertadores da América, ou há?

 

10 Comentários leave one →
  1. @LaryGremio permalink
    dezembro 30, 2010 2:03 am

    Acho que uma boa opção de banco, ou até mesmo de titular é Jonas Pessali, meia da base!
    Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=1UGi9NUiSMI&feature=related

    A direção falou em contratar um reserva para a lateral direira, para que? Gabriel Spessato é uma ótima solução!
    Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=LbfdXpNOfq8&feature=fvsr

    Infelizmente, me parece que essa direção, assim como a anterior está esquecendo da categoria de base. Esquecem també que ela pode render lucros no futuro!

    Saudações Tricolores!

  2. Sancho permalink
    dezembro 30, 2010 10:48 am

    Muita água ainda rolará nessa história. Odone errou ao entender que um pouco de pressão sobre Assis seria suficiente. Não foi, e o pepino está sim no colo dele.

    Dito isso, sempre espero que se confirme contratações antes de comentá-las. Porém, se Ronaldo vier apenas para o Brasileiro -aí, sim, de graça- já seria muito bom.

    Aguardemos…

  3. adoro a batalha dos aflitos permalink
    dezembro 30, 2010 2:26 pm

    Grande Bruno , to ligando pra aquele fone de Porto Alegre , só chama e ninguem atende , estás ainda em poa? abraços ae 🙂

  4. Daniel permalink
    dezembro 30, 2010 3:28 pm

    Na verdade, se o Ronaldinho não está no Grêmio, a ausência dele nada muda. A vinda é que deveria mudar (pra melhor, supõe-se). Mas, deixando a semântica de lado, realmente é hora da diretoria pensar nos outros reforços. Se o Vicente Martins for muito passivo nas negociações, outros clubes vão levar vantagem, como acontecia frequentemente com o Meira.

  5. Sancho permalink
    dezembro 30, 2010 3:57 pm

    Como desinformar o leitor. Manchete do ClicEsportes:

    Pagou, levou
    Galliani não quer mais Ronaldinho no Milan e liberará o meia para procurar clube no Brasil. Quem pagar mais, fica com o jogador.

    Isso, por parte do Milan, é MENTIRA. O jogador vai para onde quiser, e o valor da liberação é o que o segura no clube. Acertou com o jogador, depositou o mínimo, leva. Jornalista que escreveu ainda vive no tempo do passe…

  6. FERNANDO permalink
    dezembro 30, 2010 5:22 pm

    GREMISTAS!!! CHEGA DE BRIGAS POLÍTICAS. SOMOS GREMIO SEMPRE. PAREM DE CRITICAR NAS ENTRELINHAS. A GALERA NÃO É BURRA.

  7. Régis permalink
    dezembro 30, 2010 5:36 pm

    Certo que a propaganda é a alma do negócio, muito embora sabemos que não é com passe de mágica, que tal quantia aparecerá. Todos nós sabemos das necessidades do Grêmio, ao mesmo tempo, sabemos o quão importante será para o clube, ter um jogador deste nível no elenco. A receita do Corinthians aumentou com a chegada do Fenômeno. Será necessário um “pool” de empresas que queiram investir na marca “Ronaldinho” e eleve o nome do Grêmio, ainda mais no cenário internacional. O Banrisul poderia “puxar” esta fila de empresas, passando pela Tramontina, hotéis, e perceberão que todos ganharão com isso. A quantidade de sócios torcedores, aumentará, várias camisas serão vendidas e caberá ao departamento de marketing do clube, ampliar os negócios. Quero sim o Ronaldinho no meu time. Ele pode até não estar jogando o seu melhor futebol, mas todos nós sabemos que ele é um excelente vendedor e capitalizará o nosso Tricolor.

  8. dezembro 30, 2010 7:57 pm

    Deu no Blog do Cassio Zirpoli : Novo ranking da CBF, 1959-2010. Daí… http://t.co/n55dS0z

    • Régis permalink
      dezembro 30, 2010 9:11 pm

      O Fortaleza Esporte Clube, com os dois vice-campeonatos brasileiros conquistados em 1960 e 1968, subiu três posições, muito bem retratado no atual ranking da CBF, e agora ocupa o 26º lugar. Não entendo como clubes do porte de Portuguesa, Ponte Preta, Paraná Clube, Náutico, Santa Cruz e Ceará, estão à frente do meu Tricolor. Enfim, parabéns a nós Gremistas que estamos firmes na primeira posição do ranking nacional e na expectativa de aumentar a diferença em relação ao segundo colocado, afinal estaremos disputando, em 2011, a Libertadores e com grandes possibilidades de conquistá-la.

      • Daniel permalink
        dezembro 31, 2010 12:05 am

        O ranking é apenas das competições nacionais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: