Skip to content

Por que não usar Neuton?

dezembro 29, 2010
tags:

Provavelmente uma das grandes razões de Renato contrariar parte da torcida ao manter Fábio Santos no time titular fosse a alegação de que, com a presença dele, o sistema defensivo estaria mais seguro. Talvez tal perspectiva fizesse mesmo sentido, visto que Lúcio e Gilson são bons apoiadores, mas nem tanto na cobertura à defesa, embora tivesse a certeza que nem o Fábio Santos fosse o jogador ideal.

Com a saída do lateral-esquerdo, devido à incompatibilidade salarial na renovação, o Grêmio entra no mercado atrás de um substituto. O nome provável pode ser Junior Cesar, que atua no São Paulo. As referências são boas, pois possui boas qualidades ofensivas. Mas assim como Lúcio e Gilson, o são-paulino tem na sua capacidade defensiva o seu ponto-fraco.

No entanto, é questionável se o Grêmio precisa de fato ir atrás de um lateral-esquerdo com essas características. Na minha avaliação, Neuton já correspondia muito mais do que Fábio Santos, apesar de ser um zagueiro de origem. Ele já provou que possui habilidade para subir ao ataque e, por razões óbvias, tem qualidade técnica para compor o sistema defensivo. O Tricolor corre o risco de perder tempo (e dinheiro) em busca de um jogador difícil de ser achado, enquanto a solução pode estar em casa mesmo.

 

8 Comentários leave one →
  1. dezembro 29, 2010 8:05 am

    Neuton seria o ideal até mesmo em um possível esquema com o Ronaldinho, pra criar um balanço defensivo melhor.

    Além disso ele é nosso, tem que ser prestigiado, é INVESTIMENTO. Se o Maylson tivesse tido sequência no seu bom momento talvez hoje estivesse na Europa e não em vias de ser emprestado pra um clube médio do Brasil.

  2. dezembro 29, 2010 9:06 am

    AVM disse q ñ vão atrás de lateral esquerdo.
    Ja tem Lucio, Gilson e Bruno Collaço (q ano q vem deve ser aproveitado no grupo principal).
    E ainda tem o Neuton que é um baita zagueirão e um ótimo tapa-buraco pra lateral esquerda

  3. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 29, 2010 12:53 pm

    Limitado…

  4. Nicolas zaro permalink
    dezembro 29, 2010 2:50 pm

    o que o gremio tem na cabeça ??
    a vinda do gaucho ta dificil…
    eles perdem o souza…
    e querem entregar o mithyue para o botafogo…
    quem sera o meia direita do time..
    vai sobrar somente pro lucio de novo…
    sacanagem mesmo
    ainda dizem que soh precisam de um lateral esquerdo, um zagueiro e um volante…. querem acabar com o time isso sim… tbm sou contra ir atras de um lateral esquerdo tendo tantos… o outro la tem soh o kleber que ja ta bem gasto… quem seria o lateral esquerdo ideal? teriamos que achar um gabriel pela esquerda tbm.. ou ir atras do bale do totteham xD

    • Lucas permalink
      dezembro 29, 2010 8:41 pm

      Nicolas,

      Os dirigentes do Grêmio sabem desde o início da negociação que a vinda do Ronaldinho seria cheia de “idas” e “vindas”, por se tratar de um grande jogador… Mas há 4 pontos à se considerar: o jogador quer voltar, o Grêmio quer contar com ele, a torcida aprova a negociação e ainda tem o empenho (espero que tenha mesmo) do A$$i$. Só falta o Milan.

      O Ronaldinho quer viver em Porto Alegre depois de sua aposentadoria, só que ele têm uma dívida com a torcida do Grêmio, e eu diria até que com o próprio Grêmio, por conta de sua saída para o PSG e que já foi discutida à exaustão… E a única maneira de sanar essa dívida, seria o retorno ao Grêmio!! Desconsiderando o marketing que poderia ser feito com a sua imagem, imagina se ele arrebenta no Grêmio e nós conquistamos algum título de valor em 2011?!?! A dívida estaria quitada… E parece que ele quer ir a Copa em 2014!! Mais um motivo para acreditar em seu futebol.

      Quanto ao Souza, apoio totalmente a sua saída!! Em 2008 chegou em time pronto, que quase foi campeão brasileiro, e não fez muito… Em 2009, fez boas atuações pela Libertadores, com alguns gols e só!! No início desse ano, se lesionou gravemente e não jogou mais nada… Recebia R$270 mil se não me engano, salário totalmente incompatível com o futebol que ele jogava no Grêmio, e não aceitou reduzí-lo. Mas o grande problema do Souza, era não saber fechar a boca!! Sempre falando, falando, falando. Nos prometeu a Libertadores e não cumpriu, na final da Libertadores de 2010, disse que era para o Gremista ir ao cinema, entre outras…

      E parece que o problema continua… Até agora, não ouvi os dirigente do Fluminense falarem sobre a negociação!!! Só o que se lê na internet, é o Souza reclamando do Grêmio, o Souza elogiando o Muricy, o Souza elogiando o Fluminense, o Souza aguardando reforços, o Souza isso e aquilo, enfim, o mesmo de sempre… Pena que reforçou um de nossos adversários na briga pelo TRI da América.

      O Mithyuê ainda não recebeu proposta, e nem sabe de qualquer interesse do Botafogo!! E a direção do Grêmio garante que não há nada, nenhuma proposta, sondagem… Logo, não estão entregando o guri pro Botafogo.

      No setor ofensivo do meio campo, temos o Maestro, mas que sozinho não dá conta do recado!! E é ele quem vinha jogando pela meia direita, com o Lúcio na esquerda… Se o Ronaldinho vier agora, entra no lugar do Lúcio, que vai para a lateral esquerda, sua posição de origem. E se o Ronaldo não vier, podem trazer alguém para jogar ali: surgiu o Carlos Eduardo, mas acho difícil… Seria um belo reforço… Outra alternativa seria deixar o Lúcio atuando ali, que se “identificou” na posição.

      O zagueiro parece que vem mesmo o Coates, do Nacional URU. Teremos o apoio da Traffic, já que o jogador é bem o “número” da Traffic: jovem, bom jogador e tem futuro na Europa!!!! E que seria uma bela contratação, se unirmos a força e o desarme do Paulão com a habilidade do guri… Se ele for anunciado, a zaga está fechada!! Paulão, Coates, Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques, Neuton. Todos belos zagueiros…

      Quanto a lateral esquerda, acho que não teríamos problemas… Se um meia for contratado, o Lúcio volta para esse setor e ficamos com: Lúcio, Gilson e Neuton (que também joga bem por aqui).

      Precisamos bastante de um volante e de pelo menos 2 meias!! Rafael Carioca seria um baita reforço… Os meias poderiam ser Ronaldinho e mais algum, que na minha opinião deveria ser o Pessali, da base, ou o Carlos Eduardo, como já citei. A lateral direita temos o Gabriel, e o Uendel, que até hoje é um mistério….

      Descupem o comentário longo. Abraços!

      • heraldo permalink
        dezembro 30, 2010 10:33 am

        perfeito lucas,só discordo do futebol do rafael carioca, pois assisti os jogos do vasco, e já tinha visto ele no IMORTAL, não acho que joga algo.

  5. observador permalink
    dezembro 29, 2010 11:00 pm

    até eu,sou melhor q fabio santos,e o neuton joga muito mesmo!!

  6. Gremista permalink
    dezembro 30, 2010 12:59 pm

    O Neuton é bem técnico sim… visto o gol contra os Poodles, nas poucas vezes que sobe, faz bonito. Fora que é umas cinquenta vezes melhor que o Bruno Collaço do começo do ano (já que este foi muito bem na Ponte, queriam contratá-lo em definitivo, torcemos para que seja um bom reserva). Só precisa de uns toques para que quando avance, volte, as vezes fica dormindo lá na frente. Como zagueiro de origem, defensivamente não encontra problemas.

    É uma ótima opção sim.

    —-

    Sobre o Mário, que foi citado, o Zini afirmou que o Renato pretende testá-lo como volante na pré-temporada. Vejamos, é uma ótima notícia, afinal o guri é monstro nos desarmes, é monstro em sair jogando e tem bom passe, ficava devendo no jogo aéreo e nos cruzamentos, uma dupla dele com o Rochemback… parecem se completar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: