Skip to content

Imprensa que desinforma, mais uma vez

dezembro 29, 2010

Foto: Marwan Naamani, AFP

A notícia que mexeu com grande parte dos gremistas nesta terça-feira (28) foi esta: Milan decide manter Ronaldinho em 2011. Ou seja, acabou toda a festa pela vinda do jogador, certo? Errado, pois foram noticiado o otimismo do Grêmio e mensagem de celular de Assis que “vai dar tudo certo”.

Então estamos bem? Vai saber… Afinal, Galliani e Assis não chegaram a um acordo. De todo modo, eles terão um novo encontro. E, claro, outra boa notícia, o Milan achou um substituto e assim Ronaldinho estaria de saída. Certo, porém, qual foi a grande notícia desta terça? Sim, Milan deseja manter Ronaldinho em 2011, contrariando todas as lógicas.

Essa é uma notícia que não faz o menor sentido, pois se o clube italiano decidir por manter o jogador, então basta o Grêmio assinar um pré-contrato com Ronaldinho a partir de 15 de janeiro e ele vem em julho. E o Milan? Gastaria mais seis meses de alto salário e, no final, levaria absolutamente nada.

Então me parece natural que o Milan queira ser ressarcido. Contudo, um momento. Não era o Ronaldinho que estaria pedindo indenização aos italianos? Certo, mas agora o Milan quer 15 milhões de euros (R$ 36 milhões) para liberar o meia. Ih rapaz, o valor aumentou? Pois antes, o Grêmio não teria que bancar R$ 10 milhões para ter Ronaldinho?

Por essa razão, dou o conselho aos caros leitores: não se deixem levar pelo que a imprensa noticia. Estamos na pior época para buscar informações do clube de coração. É capaz de ligar para uma grande redação e, no anonimato, dizer que o Inter tem reunião marcada com Assis, que os veículos de comunicação vão noticiar. Duvida? Pois bem, o Hiltor Mombach chegou a fazer algo semelhante.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Lopes permalink
    dezembro 29, 2010 8:55 am

    Depois, os “profissionais” da imprensa brasileira ficam soltando fumaça pelas ventas, quando dizem que ela, imprensa, precisa ser mais responsável. Liberdade de imprensa é extremamente necessária para uma democracia saudável, mas precisa haver, profissionalismo. No qual se inclui responsabilidade e ética, entre outras características!

  2. adoro a batalha dos aflitos permalink
    dezembro 29, 2010 8:34 pm

    Pois é , tão botando kidiaba , ops água no nosso chopp com toda essa expectativa do Ronaldinho , tambem pudera , quem renova com a topper , não pode esperar Ronaldinho né? srsrsr 🙂

  3. observador permalink
    dezembro 29, 2010 10:57 pm

    Bah cara larguei o correio do povo só por causa desse babaca do HILTOR “BILL HALLEY “MOMBACH” essa imprensa é soda!!

  4. Andrius Lima permalink
    janeiro 7, 2011 1:19 am

    Uma frase interesante do ronaldinho é essa :Por Min já estaria no gremio esse por min é porque nenhum clube íria pagar o milan,Agora que o milan liberó geral,é100% que Ronaldinho gaucho volte ao gremio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: