Skip to content

Galatto: um herói em momentos difíceis

dezembro 28, 2010

Foto: Divulgação

Um dia, ele foi um herói para milhões de torcedores ao defender uma penalidade máxima, na grande história em que sete homens em campo devolveram ao Grêmio a sua grandeza, na inesquecível Batalha dos Aflitos. Porém, passados cinco anos, Galatto vive momentos difíceis como jogador. Desde que saiu do Tricolor, no final de 2007, não atuou em nenhum grande clube.

O arqueiro teve estabilidade no Atlético-PR, onde foi respeitado pelos torcedores locais. Antes disso, porém, Galatto amargurou dias ruins no Grêmio. Embora fosse herói naquele 26 de novembro de 2005, o goleiro não conseguiu ser o sucessor de Danrlei, passou por lesões e ficou no banco em diversos jogos. Assim, não teve a confiança da comissão técnica e nem dos dirigentes.

No Atlético-PR, Galatto ressurgiu e teve uma boa passagem. Permaneceu em Curitiba até o começo deste ano, quando migrou ao futebol búlgaro, para defender a camisa do modesto Litex Lovech. Na abertura da atual temporada européia, o goleiro aceitou jogar no Málaga, com um contrato válido por três temporadas, com cláusula de rescisão em € 20 milhões (R$ 47 milhões).

Passados apenas seis meses, porém, o sonho de fazer sucesso em solo europeu se mostra cada vez mais distante. O Málaga é um dos últimos colocados no Campeonato Espanhol e luta para se livrar do rebaixamento. Incluído numa lista de jogadores, Galatto foi dispensado pelo clube. Talvez siga na Europa, mas claramente escolheu mal o seu caminho ao Velho Continente. E, assim, acaba caindo no esquecimento, até mesmo de gremistas, que não sabem de seu paradeiro.

One Comment leave one →
  1. observador permalink
    dezembro 28, 2010 10:42 pm

    Gallato jamais será esqecido por nós ,gremistas o q ele fez está gravado nos corações e memórias.Lembro da imagem emocionante em 2008 qando o gremio jogou contra o atletico paranaense aqui no olimpico,o publico d pé antes do jogo gritando o nome do gallato e ele muito emocionado agradeceu.Pena ele não ter se firmado na posição,mas com certeza sempre terá nosso respeito e admiração!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: