Skip to content

Ronaldinho não equivale a um time

dezembro 27, 2010

Presidente Paulo Odone e o vice-de-futebol Antonio Vicente Martins precisam trabalhar em outras contratações além a de Ronaldinho / Foto: Emílio Pedroso/ClicEsportes

A novela Ronaldinho não tem previsão para chegar ao seu capítulo final, sendo que o anúncio pode ocorrer tanto nesta segunda-feira (27) como no fim da primeira quinzena de janeiro. Nada fora do normal, visto que a negociação é difícil, complexa e pode levar algum tempo para que, enfim, seja encerrada. Todavia, enquanto isso, o Grêmio não deve esquecer que um grande time não passa apenas por um craque, e sim por um grupo qualificado.

As negociações envolvendo Ronaldinho não devem parar, em hipótese alguma, outras contratações que visem o fortalecimento do elenco tricolor. O Grêmio segue precisando de um volante mais marcador, um digno camisa 5 a lá Dinho, e um xerifão na defesa (Coates me parece uma opção jovem e interessante). Não acharia ruim a vinda de um atacante experiente, embora essa não seja necessariamente uma grande carência.

O Grêmio também precisa de um novo lateral-esquerdo, com a confirmação da saída de Fábio Santos e um novo meia, com a iminência de um acerto entre Souza e Fluminense. Além disso, a nova direção deve seguir trabalhando com as renovações de Jonas, Fábio Rochemback e uma maneira de adquirir definitivamente Gabriel.

Caso Ronaldinho venha ao Grêmio, num negócio aparentemente muito bem encaminhado, o time de Renato Portaluppi ganha em experiência e acréscimo técnico que somente um craque pode oferecer. Mesmo assim, o Grêmio precisa ter um time capacitado a ganhar essa Libertadores, com ou sem Ronaldinho no elenco. É assim que se monta um time campeão, com a força do conjunto e não apenas do individual.

 

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Manu permalink
    dezembro 27, 2010 12:55 pm

    Concordo plenamente! Mas tbm tem que ser considerado o fato de que, o Ronaldnho vindo para o Grêmio, os contratos de patrocinadores e essas coisas aumentam para o tricolor. Ou seja, não é dinheiro jogado fora. Ele é caro, mas certo que haveria um retorno. Por mais que não seja o equivalente ao investimento.

  2. Diego permalink
    dezembro 27, 2010 1:06 pm

    Mas o bom é que nos bastidores o Grêmio continua trabalhando muito, mesmo com o acerto do Ronaldinho estar demorando, já tem outros trabalhos em andamento. Coates e Rodolfo já foram procurados pela direção para reforçar a zaga e Rafael Carioca o meio campo, sem falar na renovação do contrato do André Lima e Lúcio.
    Acho que o time já tem uma base, que ficou de 2010, precisando como comentado no post apenas um zagueiro e um volante.

    Abraçosss

  3. Gremista permalink
    dezembro 27, 2010 3:14 pm

    Devo concordar.

    Sobre as contratações, acho que um lateral esquerdo, um volante e um zagueiro chegam para ser titulares.

    O tal do Jr. César realmente tem um apoio bom, somado ao fato de ter sido treinado por Renato, parece uma boa opção, mas temo pela sua qualidade defensiva. Outra boa opção é o Paulinho, do CAP (jogou o Gauchão pelo Novo Hamburgo), que defende como poucos no Brasil, e apoia razoavelmente bem (com Ronaldinho e Douglas, precisamos de solidez defensiva).

    A volância necessita de um substituto para o Adílson. Pessoalmente, não gosto dele… Reconheço que nos desarmes o alemão é bom, entretanto, está quase sempre mal-posicionado e tem péssimo passe (imagino que se o Vilson não tivesse se machucado, seria titular, mesmo não sendo um grande zagueiro, muito menos grande volante). Fica marcado pela raça mesmo… e eu sempre coloco técnica na frente de raça. Rafael Carioca formaria uma boa dupla com Roca.

    Na zaga, mesmo não sendo um primor técnico, Paulão vem em grande fase e espero que continue assim. Agora, Rafa Marques… sem condições. Prefiro o Rodolfo, que já foi treinado por Renato também do que o uruguaio Coates (que, apesar de ser considerado uma promessa, é caro e tem certas contestações por lá).

    Aceitaria o Ilan também. Foi muito bom jogador por onde passou, é mais versátil que o André Lima (apesar da fase excelente, não apostaria numa continuidade dela).

  4. observador permalink
    dezembro 27, 2010 10:06 pm

    Concordo em gênero,número e grau com seu post!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: