Skip to content

O maior acerto da Puma

dezembro 26, 2010

A Puma encerra o seu ciclo no Grêmio, dando lugar a Topper. Na minha avaliação, a empresa alemã acertou em alguns modelos aplicados na camisa tricolor, mas também cometeu bizarrices, forçando o clube a engolir desenhos padrões que não tinham como combinar com uma camisa listrada. Porém, não quero aqui destacar um assunto já abordado neste blog diversas vezes, visto que desejo fazer um elogio ao maior acerto da fabricante.

O maior destaque da Puma nesses cinco anos no Grêmio foram as camisas retrôs. Em Porto Alegre, comprei as que representam a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro em 1981 e Bicampeonato da Libertadores em 1995, pela Grêmio Mania. Antes disso, via site oficial do Grêmio, havia adquirido a camisa do Mundial Interclubes de 1983.

Importante destacar a qualidade dos tecidos dos materiais. Além disso, se os modelos não eram totalmente fieis aos originais, ao menos se destacaram pela beleza e simplicidade das camisas que marcaram época. Antes, as camisas retrôs também fizeram sucesso, quando o fornecedor de material esportivo era a Kappa. No ano do centenário, a fabricante fez quatro modelos, homenageando épocas diferentes da história do Grêmio.

Confio plenamente no trabalho da Topper, que terá a incumbência de provar a alguns gremistas que grife não ganha título e isoladamente nem vende mais, como a camisa do Grêmio de 1996, a mais vendida do mundo naquele ano e fabricada pela Penalty. Mas a nova parceria do Tricolor terá obrigação de repetir as fórmulas de sucesso feitas pela Kappa e Puma. Em 2011, ocorrerá a celebração dos 30 anos do primeiro brasileirão. Haverá camisa comemorativa?

 

11 Comentários leave one →
  1. Sancho permalink
    dezembro 27, 2010 8:12 am

    Essa de mais vendida do mundo me parece lenda. Salvo melhor juízo, o Grêmio foi o clube da Penalty com mais camisas vendidas, superando -entre outros- Corinthians e São Paulo.

  2. Sancho permalink
    dezembro 27, 2010 8:13 am

    A propósito, um feliz Natal (atrasado) e um ótimo 2011!

    • dezembro 27, 2010 1:44 pm

      Obrigado, Sancho. Igualmente para você e sua família (também atrasado).

  3. André Souza permalink
    dezembro 27, 2010 10:26 am

    Vou deixar bem claro. Se o Grêmio mudar para Topper vou virar colorado com direito a sócio torcedor! Adidas ou Nike no Grêmio!!!

    • dezembro 27, 2010 10:32 am

      Então faça um favor a nós gremistas (de verdade), vire torcedor colorado a partir de agora. Além do mais, a Topper é a fornecedora de materiais esportivos do Grêmio a partir de 2011. Não há mais volta. =P

      • Verdugo permalink
        dezembro 27, 2010 10:59 am

        Nem colorado poderia. Se a exigência é Adidas ou Nike, os clubes que atendem o critério são Palmeiras, Fluminense e Corinthians.

    • Alexandre Dantas permalink
      dezembro 27, 2010 1:31 pm

      Beleza manolo, vire colorado então, boa sorte pra ti. Cada um faz da vida o que quer. Mas quem é gremista de verdade vai continuar sendo Grêmio, mesmo com o material esportivo for uma ki-chute da vida….

    • giovani montagner permalink
      dezembro 27, 2010 11:52 pm

      faça essa favor para nós gremistas, vire colorado.
      verdugo, o time do aterro veste indiretamente uma das citadas marcas, a reebok e da adidas. foi adquirida para competir no mercado estadunidense para competir com a nike.

  4. Régis permalink
    dezembro 27, 2010 11:30 am

    Fala sério, mudar de clube por uma simples questão de vaidade de grife, é porque realmente não é torcedor. As camisas da Nike, são horríveis, e podemos observar isso, desde o uniforme da seleção, até os clubes que têm esta empresa como parceira. Espero que a Topper faça modelos tão bonitos quanto a Puma, a qual já expressei minha admiração por esta marca.

  5. dezembro 27, 2010 5:20 pm

    Bruno, o fato da Puma acertar mais com modelos retrô do que com o fardamento do ano diz muita coisa, não é?

    Infelizmente, grife não é garantia de nada.
    Em tempo: viu os modelos que fiz para o http://camisasdogremio.net ?
    Dê uma olhada. Se gostou, pode divulgar.
    Abs!

    • dezembro 27, 2010 5:54 pm

      Beleza, vou divulgá-los aqui. Ficaram show.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: