Skip to content

DIRETO AO PONTO: palmas para a ousadia

dezembro 23, 2010

Direto ao ponto, por Talis Ramon
Ronaldinho Gaúcho pode ser o novo reforço do Grêmio. Não só pode como deve ser o novo reforço do Grêmio. As informações, as especulações e os indícios apontam para um retorno do melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 para o Estádio Olímpico, quase 10 anos após sua turbulenta e que até hoje está engasgada na garganta dos tricolores.

Ronaldinho, antes de ser uma dúvida, é um acréscimo. O clube pode ganhar em dobro. Ganha com sua qualidade técnica, em baixa no Milan, mas que pode ressurgir em Porto Alegre, afinal ninguém desaprende a jogar a bola de uma hora para outra. Mas ganha especialmente (e esse é um ganho inevitável) em ações publicitárias com o nome do jogador, que é conhecido e consagrado até no mais longínquo país do globo terreste.

Só que para trazer Ronaldinho, o Grêmio precisará superar diversos obstáculos. O craque quer uma grana preta (e merece), quer garantias, quer o retorno do sossego, quer voltar a jogar. Quer voltar a ser o Ronaldinho que brilhou na Europa logo após surgir nos gramados do Olímpico. E Paulo Odone, presidente do Grêmio, apresentou ao atleta todas as garantias necessárias. Seu irmão e empresário, Assis (uuuuuuuuuuhhh [vaia], só pra não perder o costume), parece confiar em Odone e Odone, por sua vez, parece confiar em Assis.

Ronaldinho Gaúcho pode retornar ao clube que o revelou
Mesmo que a vinda de Ronaldinho não se concretize e algum impecílio se ponha no caminho do Grêmio, eu acredito que todo esforço será feito até então. Por isso não quero deixar, desde já, de cumprimentar o nosso presidente. Não só pela intenção de trazer o craque, mas também pela ousadia. Não deve ser fácil presidir um clube que está há 10 anos sem erguer um caneco importante e, diante de uma competição tão importante como a Libertadores, arregaça as mangas e entra de corpo e alma na elaboração de um projeto ousado para trazer de volta o principal nome revelado pelo Grêmio em toda história. A audácia de Odone supera até a crítica do torcedor que ainda vê em Ronaldinho um sinônimo de traição, de desapontamento.

Odone e Antônio Vicente Martins, seu vice de futebol, tomaram para si toda a responsabilidade na contratação do meia. Se der certo, se consagram. Mas sabem que o risco a ser assumido caso ele não traga o lucro esperado é enorme. Paulo Odone, pelo visto, não é mais aquele presidente fã de contratações de pequeno porte, adepto do “bom e barato” (onde o “bom” geralmente significava menos pior).  Evoluiu. Percebeu que um time que quer chegar longe precisa mais do que um time, precisa de um elenco qualificado.

Ronaldinho Gaúcho ainda é pouco. O Grêmio precisa de um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo. Talvez dois, se Lúcio e/ou Fábio Santos sairem. E mesmo que continuem, sempre é bom ter peças de reposição qualificadas para todos os setores, haja vista o que ocorre no ataque, onde o Grêmio conta com Jonas, Borges, André Lima, Diego Clementino, Junior Viçosa, Lins (recém contratado do Criciúma) e os jovens Bérgson e Roberson.

Tudo indica que tenhamos um 2011 de muitos desafios para o Grêmio. Contratações ousadas, investimentos fortes, pensamento audacioso.

A Libertadores exige isso. Não poderia ser diferente. O clube abre os olhos na hora certa, porém já tardia.

‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗

@talisramon escreve toda segunda-feira para o @BlogGremio1903, mas excepcionalmente nesta semana, sob a forte emoção de contar novamente com um dos melhores jogadores do mundo no seu time, mudou por conta própria a coluna para a quinta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: