Skip to content

Direção acerta com André Lima

dezembro 21, 2010

Foto: Valdir Friolin/ClicEsportes

André Lima foi um dos maiores acertos do Grêmio nesta temporada, mesmo que inicialmente tenha chegado para ser reserva de Borges. No entanto, quando precisou assumir a titularidade, não se omitiu perante a responsabilidade. Embora tenha chegado ao Olímpico desacreditado, o atacante era uma aposta válida, que no final foi bem sucedida. Logo, a renovação contratual por três anos é uma boa notícia.

Um ponto favorável de André Lima no Grêmio é a capacidade de decidir na hora H. Ele fez gol em Grenal e em outros jogos decisivos pelo Campeonato Brasileiro. A oportunidade de disputar a Libertadores também passa por seu desempenho, que, diga-se, foi muito bom com a camisa tricolor.

O atacante fez 11 gols em 21 jogos pelo Campeonato Brasileiro, tendo assim uma média de 0.52 gols por partida. Junto com Jonas, formou a dupla responsável por 34 gols na competição nacional. Mas não foram apenas os gols que marcaram André Lima no Grêmio. Ele sempre se mostrou voluntarioso, briga pela bola e mostrou um bom entrosamento com a torcida.

O Grêmio de Renato tem o ataque a sua maior força e a manutenção de André Lima é a garantia de um time forte ofensivamente. Junto com ele, Borges, Jonas, Viçosa e Diego Clementino fecham o nosso poderio. Além disso, André se firmou no time titular. Seu concorrente direto, Borges, não terá vida fácil para recuperar esse posto.

8 Comentários leave one →
  1. dezembro 21, 2010 11:24 pm

    Certamente, foi uma grande escolha da diretoria. Confesso que no ínicio eu não acreditava nele, mas quando foi chamado, correspondeu e se firmou no time, sem dúvida sua renovação foi acertada. Agora é esperar a Libertadores para voltar a torcer para o tricolor.

  2. Daniel permalink
    dezembro 21, 2010 11:52 pm

    Típico centroavante que costuma dar certo no Grêmio. Bom na bola aérea, raçudo e identificado com a torcida. O entrosamento com o Jonas foi muito bom também, talvez até superior ao do camisa 7 com o Borges. Espero que continue evoluindo e marcando gols (principalmente na Libertadores) ano que vem.

  3. Luiz Carlos permalink
    dezembro 22, 2010 9:36 am

    Ótima notícia. Finalmente temos um ataque bom. Acho que pra Libertadores não precisa mudar nada(no ataque).

  4. Fernando Larrondo permalink
    dezembro 22, 2010 2:18 pm

    Ouvi na Band que o Inter está atrás de um empréstimo para pagar 13 salário e outras obrigações. Os valores variam de R$ 4 milhões, segundo a atual direção, e R$ 18 milhões, segundo a próxima!!!!!!
    Ora, por que esse fato não é noticiado pelos veículos da RBS???? Quando o Grêmio (cuja dívida total é menor que a do Inter) busca um empréstimo fazem um verdadeiro carnaval!!!!
    Eu confesso que não tinha essa visão da RBS, mas ultimamente a tendência colorada dos caras está demais!!!!!
    Agora não vai longe, hein!!!! O filho do Mazembe em seguida vai deixar de dar lucro para a RBS e logo eles se viram para o Grêmio: Ronaldinho, Arena, CT do Profissional, CT de Eldorado, etc…
    Ótima renovação essa do André Lima!!!!! Sobram atacantes de qualidade no Grêmio, enquanto outros….

  5. borracho permalink
    dezembro 22, 2010 6:47 pm

    Desde quando o Borges era titular eu ja sentia falta de um centroavante mais alto e brigador no nosso ataque, o Andre Lima foi bem mas as vezes ele se atira demais em lances q se ele trombasse com o zagueiro e levasse na força teria otima oportunidade de gol. Ele vai precisar melhorar isso pra disputar uma Libertadores.

    Falando nisso, tem varias especulaçoes sobre a saida do Kleber do Palmeiras (ate nos macacos), eu acho q o Gremio deveria fazer um pacote com Leandro, Souza e Borges e oferecer em troca do gladiador. Assim nos livrariamos do peso morto na folha e no grupo da bambizada e trariamos um baita reforço q tem a cara e o estilo do Gremio.

    Gostei tambem da noticia do interesse do Gremio no Coates. Acho q depois q confirmarem o Ronaldinho vao aparecer muito mais bons jogadores q pertencem a empresarios querendo bota-los na nossa “vitrine” com o Ronaldinho na Libertadores. Apesar do guri ser novo acho q formaria uma otima dupla de zaga com o Mario Fernandes… agora so falta um volante e um lateral esquerdo titular pra fechar o time.

  6. borracho permalink
    dezembro 22, 2010 7:05 pm

    Ah, e se o Souza for mesmo pro Fluminense acho q o Gremio deveria exigir q eles paguem integralmente o salario dele e uma quantia em dinheiro pelo emprestimo alem de garantir uma clausula no contrato pra q ele nao jogue contra nos nesse ano… senao vamos estar reforçando um possivel rival na Libertadores! ACORDA DIREÇAO!

    • Daniel permalink
      dezembro 22, 2010 8:11 pm

      Do jeito que o Souza deu azar no Grêmio esse ano, não ligaria se a diretoria pagasse pra se livrar dele. Quanto a não jogar contra nós, acho descenessário. Não gostaria que o Grêmio contratasse um jogador e não pudesse usá-lo contra seu ex-clube.

    • heraldo permalink
      dezembro 23, 2010 7:37 pm

      eu gostaria e muito que ele “jogasse” contra nós.heheheheheheh!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: