Skip to content

Odone retorna com a missão de trazer títulos

dezembro 16, 2010

Foto: Fernando Gomes/ClicEsportes

Em solenidade Salão Nobre do Conselho Deliberativo, Paulo Odone reassume pela terceira vez a cadeira de presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no próximo biênio 2011-12. A cerimônia, realizada nesta quarta-feira (15) marcou o fim do ciclo de Duda Kroeff no posto máximo do clube, dando lugar ao seu antecessor. Sua despedida foi marcada pela carta publicada no site oficial e com corneta ao tradicional adversário.

Odone recebe o Grêmio como deu a Duda Kroeff há dois anos: com presença garantida na Libertadores. Desta vez, porém, seu objetivo é maior. Embalado pelo vexame do outro time de Porto Alegre somado com a presença de Renato na casamata tricolor, o novo presidente tem o claro objetivo de devolver ao torcedor gremista a hegemonia do futebol do Rio Grande, perdida a partir de 2001.

Não será uma missão fácil, é verdade, uma vez que todas as receitas de 2011 já foram adiantadas pela atual gestão. Mas é neste momento que o Grêmio precisa mostrar criatividade, gerar receitas com ações mais ousadas no marketing, aumentar o quadro social para 100 mil sócios usando a imagem de Renato nessa ação, além de ter criatividade e segurança nas parcerias. A Traffic surge como uma das opções, mas cabe ao clube não cometer os mesmos erros que ocorreram no Palmeiras.

Mais importante também é evitar a “imortalidade”. Não, não peço para o Grêmio não ser o Grêmio, porém, é chegada a hora de montarmos um time que realmente possa ser Tricampeão da Libertadores e Bicampeão Mundial. Quero taças no armário, quero ver o Tricolor se destacando pelo mundo. E isso não ocorrerá enquanto acreditarmos que somente a camisa e a imortalidade salvam o time. Com esse pensamento, não vamos longe.

Apesar disso, estou confiante nesses dois próximos anos. Enfim, a nova direção parece ter acordado para o profissionalismo, uma nova mentalidade está chegando ao Grêmio e isso me deixa mais esperançoso. Além disso, o Grêmio passa a ter figuras fortes no futebol, como Vicente Martins e Odone, além de Renato na casamata.

O elenco, que já é qualificado e encerrou 2010 com o melhor futebol do Brasil, será reforçado. Por essa razão, estou com boas perspectivas para os próximos dois anos. E esperamos ver o Grêmio no Japão, onde se tornou Campeão do Mundo pela Copa Intercontinental. Desta vez, quero o Bicampeonato do Mundo por meio do Mundial da FIFA. Estou certo que vamos chegar lá.

3 Comentários leave one →
  1. dezembro 16, 2010 8:17 pm

    SEM QUALIDADE TECNICA ///////// sem NADAAAAAAAAAAA . TOMARA QUE EU ME ENGANE neeeee . ACORDEM se ASSOCIEM .

  2. dezembro 16, 2010 8:19 pm

    VOTEI NELE OKKKKKKK . VAMOS VER , SE SABEM CONTRATAR BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ??????????? .

  3. observador permalink
    dezembro 17, 2010 12:36 am

    Bem amigos qero ser bi campeao do mundo de qalqer jeito,fifa,interclubes o q seja,afinal o “curinga” foi campeo fifa num campeonato mundial disputado no Brasil,com final entre brasileiros,sendo q o time campeao nunca venceu uma L.A,essa historinha de campeao do mundo fifa é pra colorida!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: