Skip to content

Rapidinhas de uma sexta monótona

dezembro 10, 2010

Família Paixão deixa o Grêmio

Foto: ClicEsportes

Enfim, está oficializada a saída da família Paixão no Grêmio. Há uma semana, Paulo Paixão revelou que deixaria o Olímpico e assim seu filho, Anderson, teria mais espaço para desenvolver seu trabalho. No entanto, a não renovação contratual do preparador físico com o clube também era previsível, faltando apenas o anúncio por parte da atual diretoria.

Pode ser que o trabalho de Anderson tenha sofrido com a falta de pulso de Silas e Meira. Todos sabem que houve jogador tentando derrubar o técnico, o que pode ter implicado em menos comprometimento e mais corpo-mole. Apesar disso, a família Paixão não agradava integrantes da futura cúpula tricolor.

Também não considero meras coincidências os vazamentos de informações sobre a iminente saída de Paulo Paixão, meses antes. Se não tenho uma certeza, ao menos não estou longe dela, ao pensar que alguém da nova direção informou à imprensa já para preparar a saída do pai e filho. E foi o que ocorreu mais tarde.

Flávio de Oliveira volta ao Olímpico

Foto: Arivaldo Chaves/ClicEsportes

Se uns vão, outro volta à sua antiga casa. Depois de um bom trabalho desenvolvido em 2008, ano que o Grêmio bateu na trave na conquista do Brasileirão, Flávio de Oliveira retorna ao Olímpico, desta vez com um contrato de dois anos. Seu nome era ventilado há semanas e nesta sexta ocorreu o anúncio oficial.

Vale lembrar que desde a saída de Flávio de Oliveira, o Grêmio agonizou na preparação física no ano seguinte. Ele saiu do Grêmio de malas prontas ao Corinthians, no final de 2008, quando o clube ainda tinha Mano Menezes como técnico. Sem dúvida, é um bom profissional, garantia de que o Grêmio em 2011 correrá durante 90 minutos.

Pré-temporada em Porto Alegre

Foto: Tatiana Lopes/ClicEsportes

A última notícia do dia foi a decisão de realizar a pré-temporada em Porto Alegre, a partir do dia 4 de janeiro. O que não considero ruim, diga-se, pois a preparação dos jogadores será menos festa e mais trabalho. Naturalmente que o gremista de Bento Gonçalves tem todo o direito de discordar. Afinal, vivemos numa democracia.


Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    dezembro 10, 2010 8:05 pm

    Apesar de ainda não ter certeza do quanto o trabalho do Anderson foi ou não prejudicado pelos problemas internos da “Era Silas-Meira”, acho que foi uma boa idéia mudar e trazer o Flávio de Oliveira de volta. Ele tem um bom currículo: O São Caetano que foi destaque em 2000, o Corinthians em 2009 (campeão paulista e da Copa do Brasil) e o próprio Grêmio em 2008. Espero que dê certo e o time esteja voando nessa Libertadores.

    Quanto à pré-temporada, vai fazer falta pro pessoal de Bento, mas talvez seja melhor pro time. Imagina a festa que fariam com o Renato de volta à cidade onde ele foi revelado pro futebol.

  2. douglas ZANOTTO permalink
    dezembro 11, 2010 12:48 am

    cara esse e o melhor blog sobre o gremio que existe meus parabéns pelos texto e sempre estar buscando novidades parabéns mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: