Skip to content

Craque do Brasileirão 2010

dezembro 7, 2010

 

Foto: Júlio César Guimarães/UOL

Na noite desta segunda-feira (06), ocorreu a premiação dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro 2010. Pelo Grêmio, estavam concorrendo: Victor, Douglas, Jonas e Renato Portaluppi.

Victor, depois de ter o ouro durante dois anos consecutivos, perdeu para o goleiro Fábio (Cruzeiro), ficando com o segundo lugar. O arqueiro cruzeirense até mereceu, uma vez que foi importante para o bom aproveitamento do Cruzeiro no Campeonato, mas Victor é inegavelmente melhor.

Douglas teve como adversários, o Conca (Fluminense) e Bruno Cesar (Corinthians). Ficou com o bronze, o que não foi surpresa. Porém, apesar dos altos e baixos atuando pelo Grêmio, o que valeu foi ter seu nome entre os melhores, o que consequentemente já lhe torna um vencedor.

O nosso ídolo e treinador, Renato Portaluppi, foi outro que ficou com o bronze. Injusto, obvio! Por tudo que ele fez dentro do Grêmio, por toda essa reviravolta que fez o Grêmio comenter, ninguém faria de maneira parecida. Foi por causa dele que o chegou onde está. Rumo a Libertadores! Pena que quem vê isso, são somente nós.

Já o ‘Mestre Jonas’, ganhou ouro como melhor atacante e o troféu de artilheiro. Antes mesmo, o jogador já tinha ganho pela manhã o troféu ‘Bola de Prata’, prêmio dado pela Revista Placar com parceria de ESPN Brasil. O fato de ter feito 23 gols no Campeonato Brasileiro, consequentemente ajudou muito ele a conquistar o troféu de melhor atacante. Mas isso foi somente um dos motivos, pois ele possui categoria pra chegar aonde chegou, apesar de ser fominha.

O resto do elenco é melhorar pra um dia chegar lá! Levem isso como uma motivação.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. douglas ZANOTTO permalink
    dezembro 7, 2010 4:44 am

    cara, um absurdo o victor nao levar 1 lugar, tnc hem,o fabio1… ta certo que se for pra levar o jerfesson pra seleçao e melhor levar ele, mas no campeonato…nao poderia…mas o que me faz entender e que ele e o mais injustiçado goleiro do brasil a algum tempo.

  2. Régis permalink
    dezembro 7, 2010 9:47 am

    Eu particularmente acho que estas premiações têm mais um efeito político, que propriamente técnico. Um grande exemplo encontramos na Liga Mundial de Voley, onde os melhores atletas são esquecidos, em prol de uma politicagem horrorosa, a qual beneficia jogadores de um determinado país, embora este não tivesse destaque durante a competição. Esta premiação parece mais um circo, que propriamente algo sério, não desmerecendo a arte circense.

  3. Luis S B permalink
    dezembro 7, 2010 10:50 am

    Não devemos desvalorizar o prêmio dado aos jogadores adversários… pois se fossem do grêmio estariamos achando o maxímo… mas também considero o Victor o melhor arqueiro do brasil, depois que tiraram a capitnia dele ele começou a jogar muito… ele é um grande jogador mas não deve ser capitão… pois essa função tira a concentração dele. foi mais um acerto do Renato… na época e não havia gostado, mas hoje o resultado mostra que ele estava certo.

  4. Daniel permalink
    dezembro 7, 2010 3:30 pm

    Como de costume, o “eixo” leva vantagem nas premiações. Tanto que o Jonas e o Neymar atuam na mesma posição e função, mas foram colocados em categorias diferentes pra que o “queridinho” não ficasse sem troféu, já que também não podiam deixar de premiar o artilheiro isolado da competição. Até entendo os melhores técnicos serem premiados de acordo com a colocação na tabela, mas o goleiro não. Victor foi o mais injustiçado da noite.

    A única parte divertida foram as provocações dos torcedores do Fluminense. Sobrou até pro Jonas, quando foi receber a “chuteira de ouro” e os cariocas gritaram “O Celso (Barros, presidente da Unimed) vai te comprar”.

  5. observador permalink
    dezembro 8, 2010 7:07 pm

    Até os qero-qero do Olímpico sabem q o Victor é o melhor goleiro do Brasil,mas…e o Jonas hein,baita artilheiro mereceu,não tinha como não ganhar pois foi o artilheiro isolado e disparado!!E dizer q no começo do ano ele seria moeda de troca pra vinda do lateral direiro Vitor q hj amarga a reserva do Palmeiras,coisas do destino!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: