Skip to content

Brasileiro’10: Decisão fica pra ultima rodada

novembro 28, 2010

O jogo foi encarado da maneira que deveria ser, como uma final importante, no qual ali estaria o futuro do Grêmio. Nesse espírito, o time gremista se impôs como melhor time do returno, ao vencer o Guarani, pior do segundo turno, pelo placar de 3×0, assim chegando a 60 pontos. Seu principal adversário, Botafogo, manteve-se na luta pela quarta colocação ao vencer o rebaixado Prudente por 3×1, assim ficando apenas a um ponto de diferença do Tricolor.

Já o Atlético-PR empatou contra o Ceará, pelo placar de 1×1, fazendo com que a diferença para o time de Renato seja de três pontos. Mas o resultado tirou os paranaenses matematicamente da briga pelo G-4, visto que não pode mais passar dos 60 pontos. Uma vez Grêmio e Botafogo se enfrentando na última rodada, essa pontuação será superada por um dos dois.

Quanto ao jogo, o Guarani iria vir com tudo, o  que já sabíamos. E foi exatamente isso que ele fez. A partir do momento que a bola saiu do meio de campo, o time da casa de se estruturou de modo com que os setores do Grêmio ficassem de forma controlada. Mas claro, isso foi somente nos minutos iniciais. Só para dar aquele medinho básico. Em poucos minutos, o Grêmio foi mostrando sua qualidade e superioridade e por qual motivo estava ali, mas acabou não criando grandes chances.

Foto: Denny Cesare / Futura Press

Aos três minutos do primeiro tempo, já sentimos a perda de um jogador. Mário Fernandes, que ficou quatro meses afastado dos gramados, voltou a ficar fora de tal durante esta partida. O garoto, após fazer falta em Mazzola, torceu seu tornozelo precisando deixar o campo.

Mas a vitória do Grêmio não foi composta somente por passes fáceis, pelo contrário: a defesa adversária se fechava em certos momentos, no qual o toque de bola do Grêmio em meio os zagueiros se tornou raro de se ver. Porém, foi de um alerta que o próprio Renato Portaluppi que fez (que a bola parada era o ponto forte do Grêmio, e que este fato era bastante treinado), durante uma entrevista nesse sábado na Rádio Gaúcha, que o primeiro gol do Grêmio saiu. Bola parada, perto da área, Fábio Rochemback pra cobrar. O volante lançou e André Lima desviou de cabeça, botando a bola pra dentro.

No restante do primeiro tempo a equipe de Porto Alegre seguiu tranquilo.

Na segunda etapa, o time do Guarani partiu para o ataque, trocando Paulinho para Pablo. Desde então, o Bugre tomou conta do jogo. Os anfitriões souberam criar várias oportunidades, o que fez com que Victor se destacasse na partida.

Como de costume, Diego Clementino entrou na metade do segundo tempo. E foi através dele que os outros dois gols foram concluídos. Aos 33 minutos, o camisa 16 foi derrubado dentro da área e o pênalti convertido em gol por Jonas. O próximo e último gol se deu após um passe de Jonas para Clementino, que só teve o trabalho de chutar para dentro da área e sair para o abraço

O próximo jogo é contra o Botafogo, às 17h no Estádio Olímpico, dia 5 de Dezembro. A vitória é essencial, mas um empate também pode favorecer ao time de Renato Portaluppi.

Foto: Denny Cesare / Futura Press

– Jonas artilheiro do Campeonato e do Grêmio

Além de fazer o seu 22º gol no Campeonato Brasileiro 2010, tornando-se cada vez mais artilheiro da competição, o atacante se igualou ao Renato Gaúcho, que possui 74 gols pelo Grêmio. O jogador tem a possibilidade de ultrapassar tal numero na próxima partida. Caso esse fato aconteça, Jonas será o mais novo nome da artilharia Tricolor Gaúcho.

– Troféu João Saldanha

Este troféu é um prêmio concedido pelo jornal Lance! à equipe que teve melhor desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No total, dos 60 pontos conquistados pelo Grêmio, 40 deles são do segundo turno. Sem contar que o clube também possui o melhor ataque da competição, com 65 gols marcados. Ou seja, este troféu pertence ao Grêmio.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. observador permalink
    novembro 28, 2010 10:55 pm

    Ganhar do Botafogo é obrigação,e depois torcer pros “Hermanos”.Clementino além de ser um talismã tem velocidade,e uma certa frieza na hora de concluir a gol,meritos do garoto!Ah nunca é tarde pra lembrarmos q o Gremio precisa fazer uma limpa pro ano q vem e sugiro:ozeia,ferdinando,leandro,souza,e borges.

    • Daniel permalink
      novembro 29, 2010 10:58 am

      Acho o Ferdinando útil pra compor elenco, como mostrou nesse jogo, atuando pela lateral. E pra mandar o Souza embora, tem que contratar alguém ou aproveitar melhor a base (opção que eu considero mais válida, principalmente se pensarmos na volta do Mithyuê ano que vem).

  2. douglas ZANOTTO permalink
    novembro 29, 2010 8:47 pm

    nao entendo por que todo mundo ta querendo mandar o BOrges embora… PQP parem com isso o cara e bom, se nao tivesse machucado seria titular certeza, e mesmo se nao fosse e um otimo atacante vcs tem memoria curta mesmo … lembrem de tudo o que ele fez no 1 semestre….

  3. observador permalink
    novembro 29, 2010 10:37 pm

    OK Douglas sei q o Borges não é um mau jogador,mas é daqeles q tm pensamentos tipo souza,sabe,as vzs contaminam o grupo,ele é caro,baixinho,e pra q gastar com ele se o andre lima deu certo,e o clementino…bem não preciso chover no molhado!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: