Skip to content

Jonas liberado contra o Guarani

novembro 26, 2010

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

O que parecia quase impossível, ocorreu nesta sexta-feira. Em mais um julgamento do STJD nesta semana, Jonas foi liberado para enfrentar o Guarani, neste domingo (28), no Brinco de Ouro. O atacante teve pena de um jogo de suspensão, já cumprido na vitória gremista contra o Atlético-PR. Com isso, o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, terá mais duas rodadas para ampliar sua marca.

O começo da decisão no julgamento foi preocupante, com o relator e o primeiro auditor votando a favor pela pena de dois jogos de suspensão, o que o deixaria fora da rodada seguinte. Porém, outros dois auditores votaram pela pena de um jogo. Então coube ao presidente do tribunal dar o voto de minerva, com parecer favorável a Jonas.

Não é preciso dizer que o resultado foi uma surpresa. Indo ao tribunal sob acusação de agressão a um jogador adversário, ainda mais se tratando do STJD e seus critérios malucos, não era absurdo imaginar uma pena pesada para Jonas, o que o tiraria do restante da temporada. Contudo, precisamos louvar o trabalho competente do Departamento Jurídico do Grêmio, que em uma semana, obteve duas grandes vitórias no tribunal, a começar pela liberação de Douglas.

Com força máxima, o Grêmio vai a Campinas ainda mais motivado, para enfrentar o desesperado Guarani. O G-4 segue bastante possível, dependendo apenas do Tricolor para garanti-lo, ao mesmo tempo em que torce pelo Independiente na final contra o Goiás pela Copa Sul-Americana. A Libertadores, que parecia tão distante há alguns meses, é possível. E a volta de Jonas ocorre num momento crucial.

 

Off-Topic: Jonas teve outra grande notícia nesta sexta. O atacante concorre com Éder Luis e Thiago Ribeiro o Prêmio Craque do Brasileirão 2010. Além dele, Renato disputa como melhor técnico, Douglas como meia e Victor está na concorre entre os goleiros. Mas senti a falta do Gabriel, que é um dos melhores laterais-direito do campeonato.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    novembro 26, 2010 8:18 pm

    Se o Gabriel tivesse vindo desde o início do campeonato, acho que ele ganharia fácil, mas como geralmente dão mais valor a quem tem mais jogos, o primeiro turno pesou mais. E quem roubou a cena no primeiro foram o Mariano e o Léo Moura. Jonathan entrou de gaiato. O time do Cruzeiro é bom pelo conjunto, mas de craque mesmo eles só têm o Montillo.

    Mesmo assim, o Gabriel ficou entre os cinco primeiros.

  2. Ffilipe Almeida Hackford permalink
    novembro 28, 2010 1:43 pm

    Que esse imbecil deixe de ser afobado, não invente de lutar karatê e sim fazer gols!!!
    E que seu Jonas PARE DE QUERER COBRAR PENALTI E DEIXE ISSO PARA O DOUGLAS OU OUTRO JOGADOR COM MAIS HABILIDADE PRA ISSO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: