Skip to content

Goiás surpreende e Grêmio agradece

novembro 25, 2010

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Aquilo que parecia pouco provável ocorreu no estádio do Pacaembu. Rebaixado para Serie B neste último final de semana, o Goiás veio a São Paulo com o objetivo reverter a derrota por 1×0 para o Palmeiras no Serra Dourada, no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Na partida da noite desta quarta-feira, o time de Felipão fez 1×0, dando a impressão que a lógica seria cumprida. Mas o Goiás surpreendeu e virou para 2×1.

Havia um temor justificável com a possibilidade de ter Felipão na final da Sul-Americana e assim este poder tirar a vaga da Libertadores ao quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Nós gremistas sabemos muito bem o quanto o técnico consegue motivar suas equipes numa reta final de competição. Contudo, o Palmeiras provou que Felipão pode dar espírito competitivo aos jogadores, porém, não a técnica.

Apesar de nenhum momento enxergar uma atuação convincente do Palmeiras na Sul-Americana, o nível da competição o possibilitou chegar às semifinais. Contudo, o segundo tempo do time de Felipão no Pacaembu foi desastroso, pois a equipe sentiu o gol de empate do Goiás no final da etapa inicial e recuou de maneira desmesurada. Logo, os visitantes dominaram a partida e mereceram o resultado final, embora o lance do segundo gol seja polêmico.

Com Goiás na final da Sul-Americana, crescem as chances do Grêmio se tornar uma figura presente na Libertadores da América em 2011. O Esmeraldino pode até surpreender e levantar a taça, é verdade, mas vejo LDU e Independiente como equipes mais capacitadas para conquistarem o torneio, principalmente quando não tem no outro lado um oponente de tradição como Palmeiras. Esse contexto aumenta a possibilidade de garantir G-4 no Campeonato Brasileiro.

No entanto, vale uma observação. O fato do Goiás estar na final da Sul-Americana, passando inclusive pelo Grêmio na primeira fase, reforça o quanto o Tricolor poderia levantar essa taça. Essa é mais uma herança maldita de Silas e Meira, fazendo com que Renato assumisse um grupo desestabilizado logo no jogo que culminou na eliminação do torneio. O Grêmio de hoje poderia perfeitamente estar na final da Sul-Americana e garantir a vaga da Libertadores com um título, o que é muito melhor.

 

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. Alexandre permalink
    novembro 25, 2010 1:38 am

    Se a LDU passar pelo Independiente o Goiás já garante a vaga à LA 2011.

    Por isso da mesma forma que a secação deu certo contra o Palmeiras, alô torcida tricolor,
    é Independiente “desde criancinha” na outra SF da Sulamiranda !

    • novembro 25, 2010 6:15 am

      Alexandre, mas a Conmebol já oficializou isso? Porque esse caso da LDU está um diz e não diz (claro, por incompetência e silêncio da própria entidade).

      • Alexandre permalink
        novembro 25, 2010 11:13 am

        Se a LDU chegar à final contra o vencedor do duelo brasileiro, Palmeiras ou Goiás estariam classificados, mesmo em caso de derrota na partida decisiva.

        A equipe equatoriana ocupa a primeira colocação de seu campeonato local e já conquistou uma das três vagas do País para o torneio.

        Segundo a CONMEBOL, ficaria então classificado, por consequência, o vice-campeão do torneio continental.

  2. novembro 25, 2010 2:32 am

    Alexandre, não acompanha o noticiário?
    Somente se um Brasileiro se sagrar campeão da Sulamericana o G4 se torna G3…
    Presta atenção… se ainda não acredita, aqui uma reportagem, que diz assim no começo:

    “Conquistando o quarto lugar no Brasileirão, o Grêmio fica na espera do resultado da final da Copa Sul-Americana para saber se entra ou não na Libertadores do ano que vem. Se um brasileiro vencer, o G-4 passa a ser G-3. ”

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?section=Esportes&newsID=a3117300.xml

    • Alexandre permalink
      novembro 25, 2010 11:12 am

      Ocorre o seguinte:

      Se a LDU chegar à final contra o vencedor do duelo brasileiro, Palmeiras ou Goiás estariam classificados, mesmo em caso de derrota na partida decisiva.

      A equipe equatoriana ocupa a primeira colocação de seu campeonato local e já conquistou uma das três vagas do País para o torneio.

      Segundo a CONMEBOL, ficaria então classificado, por consequência, o vice-campeão do torneio continental.

  3. Daniel Alves permalink
    novembro 25, 2010 10:07 am

    Volto a dizer que acho um absurdo essa história da Sul-Americana dar vaga para a Libertadores. Imaginem que piada seria se um time da segunda divisão disputar a Libertadores?!?!?! Seria premiar um time que não teve competência para se classificar nos meios convencionais, como todos os outros classificados. Como todos nós sabemos, na Europa não acontece isso, lá só disputa a Champions League os times competentes para tal,ou seja, os melhores times, pois a Europa League (Liga Europa) não dá vaga para a Champions League.
    Outra observação: RAFAEL MOURA NO GRÊMIO 2011… o cara destruiu o jogo ontem, jogou com raça, participou do jogo o tempo todo, atacou, marcou (me lembrou os bons tempos de Maxi López), deu bronca, ou melhor, pagou geral pros companheiro que estavam de “corpo mole”. RAFAEL MOURA NO GRÊMIO 2011!!!!!!!!!!!
    Ah, agora temos que analisar esse jogo do Palmeiras como um exemplo pro nosso jogo de domingo contra o Guarani. Temos que entrar com raça, concentração e não podemos nos descuidar em momento algum.
    Força Imortal!!!!!! Rumo a Libertadores 2011!!!!!!
    Abraço

  4. observador permalink
    novembro 25, 2010 10:51 am

    Acho q não tem nada a ver Daniel um time da segunda divisao disputar libertadores,afinal O paulista,e santo Andre,times de 2 divisao ja disputaram a L.A,fora campeos de torneios q os credenciaram!!Bah q surpresa foi a minha ontem,tinha dado jogo ganho pro Palmeiras,imagino q o treinador do Goias usou a motivação”ja estamos rebaixados,se vcs qiserem salarios em dia e premiação extra,ganhem esse torneio!!”A motivação do Goias é o bolso,e isso assusta,vai q esses “loucos” ganham o titulo””Agora deu pra ver o nivelzinho dessa SULAMIRANDA,e o Gremio deixou escapar,o Gremio não,o silas e o meira!!!

    • Daniel Alves permalink
      novembro 25, 2010 1:05 pm

      Vc tem razão observador, esses times que vc citou são do nível do Goiás mesmo. Mas de toda forma sou totalmente contra esse negócio da Sul-Americana dar vaga à Libertadores, isso tem que acabar.

  5. novembro 25, 2010 11:19 am

    Alexandre, sei que a LDU é líder no Campeonato Equatoriano e, portanto, tem a sua vaga garantida na Libertadores via a competição nacional. O que questiono é se isso já pe oficial. Estranho que nenhum veículo de comunicação do Brasil tenha publicado nada a respeito. Ou seja, de duas, uma: ou a imprensa brasileira é muito descuidada ou a Conmebol é extremamente incompetente (o que não é novidade).

    • Renan Ferri permalink
      novembro 25, 2010 9:24 pm

      A vaga é do país, por isso se a LDU for finalista e campeã a vaga vai para o Equador e não para o segundo colocado da Sul-Americana, que no caso é o Goias. è por isso toda a polêmica do G-4. Seria o mesmo que o Santos, campeão da copa do Brasil enfrentasse a LDU na final e ganhasse, a vaga é do Brasil, ficando assim com o segundo colocado da copa do Brasi, que foi por onde o Santos conquistou a vaga, que seria do Vitória.

    • novembro 26, 2010 2:38 am

      O cara deve ter fumado alguma coisa, está bem claro, a vaga para a libertadores está garantida para o CAMPEÃO da Sulamerica. Se a LDU passasse e fosse campeã o Brasil ficaria com a vaga na competição nacional, informe-se meu velho, e verá que tenho razão.

      • Alexandre permalink
        novembro 26, 2010 1:37 pm

        Como o SE não existe e o Independiente passou… não têm mais stress !

      • Renan Ferri permalink
        novembro 27, 2010 12:20 am

        Por isso mesmo, se a LDU ficasse campeã, a vaga teria que ser retirada do campeonato nacional do Equador. E assim, se o Goias ficar campeão, a vaga sera retirada do campeonato brasileiro, pois a vaga é do pais.

  6. observador permalink
    novembro 25, 2010 1:39 pm

    Pois é galera tá roalndo uma noticia no jornal OLÉ ,dando conta d q se o Goias for campeao não poderá disputar a L.A 2011 por estar na 2 divisao,heheh acho q eles ouviram o conselho do Daniel aí!!

    • giovani montagner permalink
      novembro 25, 2010 2:32 pm

      sim o ole fez reportagem sobre isso, fui pegar o link no site deles e está fora do ar. resumindo o a reportagem, entrevistaram um dirigente da conmebol, este disse que caso o goiás seja campeão não terá a vaga pois foi rebaixado para a segunda divisão (lembro do santo andré e do paulista terem disputado mesmo estando na segunda divisão). a informação ainda não é definitiva, depende da reunião a ser realizada durante o sorteio das chaves da libertadores 2011 hoje em assunção, paraguai, na sede da entidade. final da tarde teremos o desfecho.
      o ole foi atras da informação por causa do independiente, tradicional equipe argentina, um dos maiores vencedores da libertadores, se não for o maior, com sete títulos, que não disputa a libertadores desde 2004 e não chega a final de torneio sul americano a 15 anos.
      por via das dúvidas vamos secar aos dois, goiás e ldu.

      • novembro 26, 2010 2:40 am

        Pode ter certeza, se a LDU já tivesse vaga garantida e passasse para a Final, sairia no Globo Esporte, esse cara aí encima tá de gracinha –‘

  7. novembro 26, 2010 2:46 am

    E para os teimosos de plantão, aqui uma reportagem do Terra…

    http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4793316-EI1137,00.html

    FIM DE PAPO! KKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: