Skip to content

Perdemos tempo, perdemos o título

novembro 22, 2010

Foto: Grêmio.net

A 36ª rodada definiu o campeão brasileiro. Ao vencer o São Paulo por 4×1, o Fluminense tem o caminho livre para levantar a taça no dia 05 de dezembro, no Engenhão. Na próxima rodada, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Palmeiras de Felipão, que além de ter o rival Corinthians na disputa do título, ainda tem como alegar a Copa Sul-Americana, caso passe pelo rebaixado Goiás pela semifinal. Por último, o time carioca enfrenta a equipe de pior campanha do returno, o Guarani, no Rio de Janeiro.

O que o gremista tem a ver com isso? Simples, nós poderíamos estar na disputa desse título, pois time por time, não devemos nada ao Fluminense. Contudo, essa é a herança maldita deixada por Paulo Silas e Luiz Onofre Meira, ambos responsáveis pelo caos que tomou conta do Olímpico e mais o fato do Grêmio ter ficado 10 rodadas na zona de rebaixamento. Precisou o líder Fluminense ir ao Olímpico, vencer o Tricolor em sua morada, para que a torcida enfim fosse atendida e esses dois deixassem o clube.

O problema é que até agora é possível sentir os reflexos deixado pelos dois, principalmente por Meira. As categorias de base deram vexame após vexames, principalmente quando o ex-diretor de futebol demitiu Paulo Deitos da coordenação. Mas é no Brasileiro que se encontram os maiores prejuízos.O Grêmio perdeu a oportunidade de se sagrar campeão e, de quebra, ainda precisará torcer por outros para garantir a vaga para Libertadores.

Se o presidente Duda Kroeff acordasse antes, não aceitando as alegações estapafúrdias de Meira que Silas havia feito um trabalho excepcional no primeiro semestre (mesmo sem conquistar grande título), a atual realidade seria diferente. Caso Renato estivesse antes no Olímpico, o Grêmio estaria brigando pelo título e possivelmente venceria o Fluminense em casa. Mas o marasmo que tomou conta do futebol gremista nos tirou essa possibilidade.

Resta ao Grêmio garantir a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, vencendo o Guarani e passando pelo concorrente direto ao G-4, o Botafogo, na última rodada, no dia 05 de dezembro, em Porto Alegre. Mas a nossa temporada termina mesmo no dia 08, porque precisaremos torcer por LDU ou Independiente para segurar o Palmeiras (ou Goiás) na Copa Sul-Americana. Se a vaga vier, vale comemorar, mas não vale a festa, uma vez que isso não irá amenizar a sensação de perda do título.

 

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. novembro 22, 2010 12:45 pm

    Nunca foi tão fácil dizer: “Eu avisei”…

  2. observador permalink
    novembro 22, 2010 1:20 pm

    O Silas foi um dos piores treinadores q ja vi passar pelo olimpico nesses meus 35 anos!Orientava o time à beira do gramado com aqele indefectível celular(parecia q estava dizendo,hei o q devo fazer agora?)Empilhou um monte de jogadores medíocres q nem preciso repetir,foi autor de frases deprimentes do tipo “se cairmos não vai ser demérito pq estamos lutando com garra…o edilson ainda vai pra seleção…o empate é o resultado de uma não vitória”.O cara foi pro Fla,e bem…o q aconteceu por lá tbm sabemos.Infelizmente pra brigar pelo título o Renato chegou tarde,que venha 2011!!!!

  3. Bernardo permalink
    novembro 22, 2010 4:22 pm

    Acho q nós temos que comemorar muito sim , se vier a vaga pra libertadores. A três meses a preocupação era tao grande que soh se pensava em escapar do rebaixamento. Tudo isso realmente por silas e meira; mas graças a Deus apareceu renato e nos tirou da varzea. Talvez se tivesse com o renato desde o inicio a historia seria outra; porem o campeonato brasileiro eh muito dificil e nao como se assegurar isto.

  4. Adail permalink
    novembro 22, 2010 9:39 pm

    Perdemos para a inércia do diretor de futebol Meira, que ficou protelando a substituição do Silas….

  5. novembro 23, 2010 12:19 am

    Duda e Meira apostaram em Silas e erraram. Mas depois de tudo que passamos, ficarei feliz se:

    a) chegarmos à Libertadores para ter um encontro com um certo time que usa uniforme vermelho de guria;

    b) meu time italiano, bicampeão do mundo, um time que não demorou 98 anos para se tornar internacional, conquistar o tricampeonato.

    Abs!

Trackbacks

  1. Página não encontrada « Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: