Skip to content

Mais exageros sobre Douglas na seleção

novembro 18, 2010

Confesso que não assisti ao jogo entre Brasil e Argentina, uma vez que estava a caminho da faculdade. Ao chegar no local, perguntei a respeito da partida e logo comentaram sobre o gol de Messi e, claro, a falha de Douglas no meio, que resultou no contra-ataque. Logo depois, assisti a alguns lances do clássico e li toda a repercussão do caso.

É preciso separar as críticas, observar o que é aproveitável e o que é lamentável.  Para começar, acho absurda a tentativa de atribuir a Douglas a derrota para a Argentina, como é feito por alguns. Essa atitude, além de injusta com o próprio jogador, não valoriza a brilhante jogada de Messi, que deixou toda defesa brasileira pra trás, indicou que chutaria à direita, mas enganou Victor ao mandar a bola para esquerda do gol.

Além disso, considero errado que jogadores e até o Mano critiquem publicamente o meia, direta ou indiretamente. Não se pode colocar na fogueira um companheiro de time. Afinal, se existe uma equipe, todos devem se responsabilizar, desde os atacante que perdem gols, meias que pouco criam, volantes que não marcam e zagueiros que não impedem o gol adversário.

Por outro lado, a crítica válida a respeito disso é que Douglas, às vezes, peca mesmo pelo preciosismo. Ele mesmo já deu vários contra-ataques desse jeito no Grêmio. O jogador precisa estar mais atento para que esse tipo de lance não ocorra. Embora ache absurdo os exageros referentes às críticas ao jogador, esse episódio deve ser aproveitado por ele mesmo como forma de se aperfeiçoar. É necessário ser mais atento, para o bem do seu futuro profissional e também do Grêmio.

 

 

13 Comentários leave one →
  1. Gérson Matter permalink
    novembro 18, 2010 8:36 am

    tá! o cara perdeu a bola. ponto

    perdeu onde? na cara do victor?

    Ele tava em cima do meio de campo, exatamente no meio.

    Ai o messi pega a bola e passa por toda a defesa que não consegue acompanhar, chuta cruzado por baixo das pernas do tiago, rente a trave, e….

    … a culpa é do Douglas?!?!?!

    Ma vá…

  2. novembro 18, 2010 8:41 am

    e o David Silva ainda disse que já tava se poupando pq tava no fim do jogo…
    Faltou um Paulão ali na zaga…hehe

    é isso ai, o Douglas é ruim, Mano! não convoca mais… e o Victor também, afinal, aquele golzinho ali do Messi era uma defesa muito fácil…

    • novembro 18, 2010 10:17 am

      Ezequiel, vai lá então Dalsin e estica o teu braço pra pegar aquela bola no contra-pé, seu trouxa.

      Saindo da discussão, esse é um dos grande problema do Douglas, bolas perdidas no meio que geram contra-ataques, mas mesmo assim, estamos falando do Messi, eleito por muitos o melhor do MUNDO, todos sabemos que uma bola perdida pra ele é mais que suficiente para que ele faça um gol, porém a zaga do Brasil também brincou…

      E a “ferida” do Robinho, vem me dizer que estavam já se acostumando com o empate, vai se ferra. É por isso que o Messi é craque, porque ele luta até o final, Robinho não merece aquela faixa nunca.

      • novembro 18, 2010 2:33 pm

        babacão, tu já ouviu falar de ironia?! deixa de ser retardado…

    • gustao permalink
      novembro 18, 2010 11:34 am

      nao fode porra.. douglas eh um merda e ponto! o lance foi culpa dele sim.. perdeu a bola e nao voltou, porquem naquele momento o brasil ia tentar sua ultima jogada, ou seja nao tinham muitos na defesa… messi nao eh o melhor do mundo de sacaangem. eh mais rapido chutou bem cruzado, e aquela bola nao foi falha do vitor, so os mestres pegavam..

      Resumindo: Victor tem futuro na seleção,. Douglas nem fudendo por tres motivos: tem muitoooooos meias melhores, erra muito passe, nao tem sangue nem ajudar a compor o meio campo.. resumindo o resumo.. rs.. Douglas eh jogador de gauchao e olhe lá

  3. novembro 18, 2010 2:37 pm

    Ezequiel, pra começar o David Silva joga na Espanha. os zagueiros do Brasil se chamam Thiago Silva e David Luiz.

    Concordo plenamente com o Gérson e o Rennan falaram.

    Messi é craque, porque ele luta até o final, Robinho não merece aquela faixa nunca. [2]

    sem mais.

  4. novembro 18, 2010 2:38 pm

    sim ezequiel eu entendi \z/ HAHHA
    só tu errou os names dos caras. ou isso foi ironia também?
    se foi me desculpa (:

    • novembro 18, 2010 2:43 pm

      acabei misturando o nome dos dois zagueiros…

      qto a neymar e robinho eu nem comento… são jogadores q nunca deveriam ter passado das categorias de base da seleção.

  5. giovani montagner permalink
    novembro 18, 2010 2:48 pm

    jogo bem ruim. o ataque da imprensa não jogou nada (neymar, robinho e ronaldinho).
    o que o douglas faz no time da cbf não me interessa, o problema é quando faz isso no Grêmio. acontece seguido, mas diferente de lá, aqui sempre tem um bom número de jogadores atentos no campo defensivo.

    • heraldo permalink
      novembro 18, 2010 5:48 pm

      ta bom e os 3 gols que levamos do santos em casa?
      2 gols dos imundos do aterro?
      e a cada 2 jogos 1 gol de entregada deste bosta.

      • giovani montagner permalink
        novembro 18, 2010 7:10 pm

        não estou dizendo que não acontece no Grêmio, acontece é com frequência, e nem sempre sai gol. sim, é irritante, mas ele é o jogador que precisa reter mais a bola, ele é o cara que prende o bola para dar o passe. prefiro ele prendendo a bola e eventualmente errando do que ficar omisso o jogo inteiro, com isso não errar nada e também não acertar.

  6. novembro 18, 2010 9:07 pm

    na boa, toda vez que o Ronaldinho encostava na bola o Galvão elogiava ele e tals. mas ele não jogou nada. sem mais.

  7. Daniel permalink
    novembro 19, 2010 12:06 am

    Zaga de “bons moços” dá nisso. Thiago Silva e David Luiz são craques, mas precisam aprender uma coisa ou outra com o Paulão. E o “melhor do mundo” Messi só fez aquilo o jogo inteiro. Deu muita sorte, isso sim. Ronaldinho jogou mais do que ele no geral, mas ele não é mais um goleador, precisa de um atacante de referência na frente. Neymar até foi voluntarioso, mas é muito franzino pra enfrentar uma defesa argentina e o Robinho é um peso morto.

    Entre os quatro (ou cinco, se contar o Mano) gremistas em campo, o melhor foi o Lucas. Marcou muito e deu bastante qualidade à saída de bola.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: