Skip to content

Brasileiro’10: Tirar três pontos da Vila é preciso

novembro 12, 2010

O histórico do Grêmio na Vila Belmiro não é animador, tanto que somente vencemos lá apenas uma vez, em 1999, no histórico gol de Itaqui. No estádio alvinegro, tivemos que nos contentar com derrotas boas (como a Libertadores em 2007) e más (Copa do Brasil de 2010). Ainda assim, o time de Renato chega a Santos com outro ânimo, num contexto muito mais favorável para superar, pela segunda vez, o Peixe em sua morada.

O Santos da Copa do Brasil é muito diferente da equipe que enfrentaremos neste sábado. Para começar, não teremos que lidar com Paulo Henrique Ganso, o grande responsável pela eliminação gremista na competição nacional no primeiro semestre deste ano. Tampouco terá Neymar, artilheiro santista nesta temporada. Além disso, o Peixe não tem chances de título, já está na Libertadores e ainda espera por seu técnico, Adilson Batista. Logo, não tem grande pretensão nesta reta final de Brasileirão.

No lugar de Neymar, entra Keirrison, que não vive grande fase desde que saiu do Palmeiras. Se fosse o mesmo atacante dos tempos de Coritiba, o Santos não perderia em qualidade ofensiva, mas não se trata da realidade atual. Apesar disso, o time alvinegro é perigoso, Zé Eduardo vive boa fase no ataque santista. O time do técnico interino Marcelo Martelotte merece toda preocupação, embora esteja mais fraco.

Grêmio, que venceu na Vila em 1999, tem todas as condições de fazer o mesmo em 2010 / Paulo Franken, BD

O Grêmio também tem um grande desfalque, visto que Gabriel sequer viajou com o elenco devido a uma lesão. Em seu lugar, Edilson terá mais uma chance. Considero o lateral um bom jogador, não ao nível do titular, mas pode ter boas atuações. Seu grande problema é a irregularidade. Mesmo assim, vale a lembrança da boa  atuação dele diante do São Paulo, na vitória de 4×2 no estádio Olímpico.

De resto, o time segue o mesmo. Victor; Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. No papel, é um time superior à equipe santista que entrará em campo para 35ª rodada. Embora a prática possa se sair bem diferente da teoria, o Grêmio está num contexto favorável para quebrar mais um tabu na Vila Belmiro.

Além disso, com a ajuda do Ceará diante do Botafogo, o Grêmio precisa jogar para vencer na baixada santista. Pois além de passar os cariocas, que estão com 56 pontos, ainda teríamos na rodada seguinte o Atlético Paranaense, que também deve chegar aos 56 pontos nesta rodada com uma vitória sobre o Grêmio Prudente, na Arena da Baixada. Portanto, não podemos perder essa oportunidades de entrar no G-4 nesta reta final do Brasileirão.

 

3 Comentários leave one →
  1. novembro 13, 2010 6:36 am

    Amigo, Botafogo está com 56 pontos…
    vlw

    • novembro 13, 2010 3:59 pm

      Obrigado pela correção, Rennan.

  2. Alfredo permalink
    novembro 13, 2010 8:31 pm

    Árbitro do jogo é político, GRÊMIO força política zero…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: