Skip to content

Mário Fernandes de volante é a opção

novembro 10, 2010

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

Muitos gremistas sentem falta de Mário Fernandes, que há semanas não é relacionado a uma partida do Grêmio, embora esteja recuperado da cirurgia no ombro desde o começo de outubro. Porém, o novo sumiço do “Garoto Doril” não é preocupante. Com Gabriel firmado na lateral-direita e a zaga bem entrosada com Rafael Marques acompanhado de Vilson ou Paulão, o retorno do jovem jogador não precisa ser apressado.

Apesar disso, uma dúvida surge: onde escalar Mário? Sempre preferi que ele atuasse na lateral direita, ao invés de sua posição de origem, a zaga. Mas neste momento, não há como tirar essa vaga de Gabriel, que vive uma grande fase, exceto se ocorrer uma lesão (o que é, infelizmente, possível neste momento). Portanto, o guri perdeu a vaga na lateral-direita.

Na zaga, confesso que prefiro Rafael Marques e Paulão. Mesmo que tal opinião aparente ser absurda, acredito que Mário Fernandes tenha duas desvantagens em relação aos seus concorrentes no setor: falta de imposição física e defesa aérea. Não questiono o fato dele ser o jogador mais técnico entre os zagueiros, mas isso não basta para ser bem sucedido na posição.

Sem a titularidade na lateral-direita e na zaga, preferia vê-lo como segundo volante. Por ser um jogador mais leve, é um desperdício prendê-lo a um setor, sem dar a ele uma oportunidade de subir ao ataque. Por essa razão, Mário poderia se encaixar perfeitamente na função de segundo volante no time do Grêmio, quem sabe, para 2011.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Erik Persson permalink
    novembro 10, 2010 8:00 pm

    Concordo contigo. Com a possibilidade quase certa de cirurgia do Vilson, que ocupava a vaga de 1º volante, talvez fosse uma boa opção colocar o Mário. Com a cirurgia, o Vilson deve ficar fora do Campeonato e não deve mais jogar este ano.

  2. Eduardo permalink
    novembro 11, 2010 8:38 am

    Este ano eu não colocaria o Mário pra jogar, ele não está entrosado com o time, que mudou da água pro vinho desde que ele se machucou. Mas pro ano que vem acredito que será ele e mais um na Zaga, vai depender de quem vai pra esquerda, gostaria de ver o Paulão atuando lá, te confesso que nunca tive segurança com R. Marques, apesar de estar fazendo um final de camp impecável ele tem muitas deficiências.
    VAMO GRÊMIO!!!

  3. Targa permalink
    novembro 11, 2010 9:13 am

    Mario é o 5 que nos falta! Ele e Rochemback no meio seria demais!
    Veloz, habilidoso e de boa marcação. Acho um desperdício colocá-lo na zaga e na direita ele perde pro Gabriel.
    Além de tudo Adilson, Magrão, Fernando, Ferdinando e Vilson não conseguem se firmar de volante.
    Para 2011 teríamos que contratar esse 5, mas prefiro antes testar o Mário ali, a solução pode estar em casa.

  4. Nicolas Henrique Zaro permalink
    novembro 11, 2010 11:04 am

    cara o mario eh o melhor zagueiro do gremio, e futuramente do Brasil e do mundo… isso eh antes de se machucar… ninguem queria saber do muleque fora… naquela partida contra o santos… ele teve que sair por causa da lesao e o que aconteceu deixaram o robinho livre e ele fez o 3, na vila ele naum jogou o que aconteceu perdemos.. o mario destruiu com os muleques… e naum deixou o robinho nem neymar jogarem…, na volta do campeonato ele saiu do time por lesao estupida, o que aconteceu tivemos que por o rafael e o ozeia, naum ganhamos mais … ele tem 1,89 enquanto o rafael marques tem 1,85 e o grande gamarra possuia apenas 1,81… concordo esse ano eh complicado tirar ele… mas lembrem-se o que aconteceu no primeiro jogo dele… ele jogou muito no grenal.. mesmo sendo grenal..e nunca ter jogado com o time titular… ele pode se tornar o melhor zagueiro do mundo em poucos anos… esperem para ver… Ele eh seleçao aonde jogar… e acho tbm que do meio pra tras ele joga em qualquer posiçao… mas eu naum tiraria o adilson… o nosso pastor alemao… nem rochemback… na zaga tera paulao e vilson… na direita gabriel… mas ainda asssim… ano que vem ele ira por no banco um dos dois zagueiros… Paulo Odone ama jogadores da base… e Nós amamos o mario assim como amamos o mithyue…

  5. observador permalink
    novembro 11, 2010 12:52 pm

    Sempre pensei nesse guri como volante,qalqer uma das funções,primeiro ou segundo no meio campo.pq ele tem poder de marcação,desarma bem e tem passe qalificado.O Problema agora é a falta de rítmo,com o empate do Botafogo temos q ganhar do peixe,com reserva sem reservas,dá-lhe tricolor dos pampas!!

  6. Fábio Tagliari permalink
    novembro 11, 2010 10:00 pm

    Se a gente não vender ninguém, o nosso time é candidato a tudo no ano que vem, se não vejamos: Victor, Gabriel, Mário Fernandes, Vilson, Adilson, Rochemback, Douglas, Lúcio, Borges e Jonas…fala sério!!Ainda temos Souza, Paulão, William Magrão, André Lima, Edilson, Gilson….não sei não…é a melhor dor de cabeça em anos no Grêmio!

  7. borracho permalink
    novembro 15, 2010 4:09 pm

    Bah, Paulao e Rafael Marques bem entrosados?! Pelo amor de deus, Rafael Marques eh muito ruim, eh impossivel q gremistas de verdade se contentem com esse naba depois de ver tantos grandes xerifoes q ja passaram pela nossa zaga! Eh inadmissivel q um cara desses complete 100 jogos com a camisa do Gremio, nao eh atoa q quase fomos rebaixados esse ano!

    E Mario Fernandes eh seleçao, simplesmente destruia quando era titular, ninguem passava pelo lado dele da defesa e ainda dava umas arrancadas pro ataque surpreendendo os adversarios. Bruno, meu xara, tu parece o Silas no inicio do ano q dizia q o Mario nao seria titular pq nao tomava cafe da manha (e logo depois o Mario calou a boca dele e de todos q queriam q ele continuasse na lateral)… quantas vezes o Mario entrou e concertou o time, tanto q uma epoca o Rafael Marques era reserva do reserva e quase foi embora. Como o Nicolas falou nos perdemos a copa do brasil pq o Mario nao jogou e depois o time afundou de vez sem ele. Eu tambem acho q ele tem tudo pra ser um dos melhores zagueiros do mundo, nao eh atoa q varios times estavam interessados.

    Tenho certeza q se o Mario fosse titular teriamos ganho o grenal e estariamos brigando pelo titulo. Pro ano q vem eh Mario e mais um na zaga (xerifao, algum argentino ou uruguaio ou rhodolfo do patetico-pr) com o Vilson de reserva imediato. Tem q contratar um camisa 5 xerifao e com qualidade tambem, castelhano e violento de preferencia.

  8. janeiro 14, 2011 9:24 am

    Bom, eu sempre vi o Mário como um 1º volante, um camisa 5, desde q o vi no Imortal pela 1ª vez. O guri tem características de central, é um excelente marcador, tem posicionamento e defende como poucos (afinal, é o q ele + gosta). Mas tbm apoia mto, tem qualidades ofensivas mto interessantes. O Grêmio pretende contratar outro zagueiro, Victorino está nos planos, e tbm outro volante; Gabriel é + do q titular na lateral. Seria lamentável q nossa maior promessa atualmente, um menino q tem condições, se bem aproveitado, de estar no grupo q disputará a próx Copa do Mundo, seja reserva aqui. Tenho a plena convicção de q, como diss o Targa, a solução pode estar em casa. Meu time para 2011: Victor; Gabriel, Paulão, Victorino (ou outra contratação – a direção quer trazer um estrangeiro de experiência) e Lúcio; Mário Fernandes, Rochemback, Contratação Urgente e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho – aquele q pod ser chamado d “gaúcho”, pq honra esta alcunha. Abraços a tds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: