Skip to content

Exageros sobre a convocação de Douglas

outubro 30, 2010

 

Foto retirada do blog do Zini

 

Numa sexta-feira polêmica, com jogadores discutindo com torcedores via twitter e repercussão exagerada da imprensa, uma notícia surpreendeu o elenco gremista. Mano Menezes convocou o meia Douglas para o jogo do Brasil diante da Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além dele, Victor novamente está presente na lista de jogadores, junto com Lucas.

Muito se discutiu se Douglas merecia ou não essa oportunidade dada por Mano Menezes. Trata-se de um assunto discutível, pois é unânime que o jogador é um dos melhores meias do futebol nacional neste Brasileirão, mas a seleção já teve gênios para tal função. Todavia, o tema caiu em exageros, pois a convocação do meia gremista não deveria ser encarada como um fato vergonhoso.

Mano deseja mesclar a seleção brasileira com jogadores que atuam em gramados nacionais e no exterior. Primeiro, porque há jogadores bons aqui; segundo, uma vez que levando atletas que tenham vínculo com os clubes locais, maior será a aproximação com o torcedor brasileiro. Exemplo disso é Victor, que para muitos (inclusive para este que lhes escreve), é mais uma razão de torcer pela seleção.

Diante disso, a convocação do Douglas é discutível, mas não absurda. O Brasil não tem grandes meias que sejam uma unanimidade no momento. O melhor da posição em gramados nacionais, nome certo na lista de Mano, é Paulo Henrique Ganso, lesionado até 2011. Neste momento, os melhores meias do Brasileirão são argentinos: Dario Conca, Andrés D’Alessandro e Montillo. Entre os brasileiros, Douglas e Bruno Cesar.

A Europa parece uma válvula de escape, mas não é. Dizem que Hernanes, atualmente se destacando na Lazio (líder do Campeonato Italiano), deveria ser convocado. Concordo que ele seja um jogador excepcional, mas o vejo como um segundo volante, assim não necessariamente sendo um concorrente direto de Douglas.

Kaká é o melhor brasileiro da posição, porém, vive fase ruim no Real Madrid e segue fora dos gramados por conta de lesão. Diego, que outrora estava na Juventus, já mostrou que não é confiável com a camisa amarela. Ronaldinho não é uma unanimidade, joga bem no Milan, mas não irá mais recuperar aquele futebol dos tempos do Barcelona. Além disso, o que ele fez de especial na seleção até aqui, fora a Copa do Mundo de 2002?

O melhor meia é Alex, do Fenerbahce, no entanto, este sempre não teve espaço com Parreira e Dunga, dificilmente seria diferente com Mano, em reta final de carreira. Outro Alex, do Spartak Moscow, é bom jogador, mas não seria bem um meia de criação, destacando-se mais em chutes fortes e de fora da área.

Por essa razão, não acho a convocação de Douglas absurda. Concordo que não é jogador ideal para seleção, que já teve Pelé, Garrincha, Zico, Rivaldo e outros. Todavia, o Brasil está carente de grande meias também, tanto é que os grandes destaques nessa função nos gramados nacionais são argentinos. Portanto, que se comemore a convocação de Douglas, que pouco irá atrapalhar o calendário do Grêmio (mesmo assim temo por lesões e acumulo de cansaço) e será mais um motivo para o torcedor gremista prestar atenção na seleção de Mano.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. outubro 30, 2010 2:09 pm

    No post anterior : Rennan Oldra xingando todo mundo , Heraldo botando até o PT no meio , Alfredo dizendo que a CBF é colorada …e a coitada da Dae nem conseguiu responder os comentarios do post dela por causa da indignacao da galera… também pudera …..!!Mas bem agora que voltei contudo pra torcer pro nosso querido gremio e acontece isso .
    Espero que aqui náo vai haver choradeira tambem com a convocacao do Douglas… mas vamos lá , vamos apoiar a direçao a renovar com o Renato por 500 paus por mes , né pessoal? abracos a todos e

    avante gremio 🙂

  2. Daniel permalink
    outubro 30, 2010 2:17 pm

    Como não sou clubista quando o assunto é seleção, farei apenas um comentário direto e totalmente imparcial: Douglas > Messi.

    Sem mais.

  3. giovani montagner permalink
    outubro 30, 2010 3:38 pm

    douglas é um jogador da confiança do mano e um baita meia. como qualquer outro jogador tem deficiências e partidas que não atua tão bem. citem outros meias melhores que ele, inclusive que joguem na europa. tem o sneijder e só! os outros são todos do mesmo nível do douglas.
    não tava sabendo de discussão por twitter, vou dar uma olhada no sensacionalismo, aquilo lá não é jornalismo, e “isento” do clicrbs. já até imagino quem seja…

  4. Cassiano Silveira permalink
    outubro 30, 2010 3:47 pm

    Douglas 10 é craque!!!
    As coloridas (RBS) tão com inveja pq o garnizé nao pega time na fraca seleção argentina e aquele giuliano foi só enganação que o Mano percebeu a tempo…
    Parabéns e força Douglas!!!

  5. Daniel Alves permalink
    novembro 2, 2010 6:39 pm

    o Douglas realmente é um jogador diferenciado e q vai ajudar muito nossa seleção, é merecida sua convocação.
    mas o q eu queria ver mesmo na seleção do Mano é outro Douglas, o Douglas Costa. quem é Neymar perto do Douglas Costa?? acorda Manooooo
    força Douglas, força Grêmio!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: