Skip to content

Sem Rochemback, Souza deve voltar

outubro 27, 2010

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

A volta de Souza ao time titular deve ocorrer mais cedo do que era imaginado, já na rodada desta quinta-feira (28) do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã.  Com Fábio Rochemback suspenso (situação igual à de Adilson), Renato não tem outro jogador que possa servir de segundo volante. O técnico terá que improvisar, colocando o meia como volante ou recuando Lúcio para tal função.

Há poucos dias, comentei que o lateral tomou a vaga de Souza no time titular. Entre boas e más atuações, Lúcio conseguiu se firmar no lugar do meio-campista. Contudo, sem Rochemback, o Grêmio não tem um volante que saiba sair para o ataque. Adilson, mesmo que estivesse à disposição de Renato, não seria esse jogador. Mário Fernandes poderia ser uma aposta válida, mas não sabemos se ele está com as condições físicas ideais.

Assim, novamente o caminho se abre para Souza, que terá mais uma oportunidade de jogar aquele futebol demonstrado em 2009. O meia está devendo, isso nem o seu maior defensor pode negar, quanto menos o próprio jogador. Apesar disso, ninguém aqui torce contra o sucesso dele, pelo contrário. Embora ache absurda a ideia de tratá-lo como a cereja do bolo, Souza tem futebol para ajudar o Grêmio a brigar pelo G-3. Portanto, se ele jogar mais e falar menos, já será um bom recomeço.

*

Post-Scriptum: Não deixem de ler a coluna Direto ao Ponto: Com Renato, o Mundial é o meu caminho.

Post-Scriptum 2: Nesta sexta-feira, às 18h, teremos a coluna Antes do Fim de Semana, com Rodrigo Rodrigues, sobre a base gremista.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    outubro 27, 2010 10:19 am

    souza ,ai fu3425eu,com esta naba começaremos a perder fora também.
    jogou em 2009, quando?

    • outubro 27, 2010 11:39 am

      Libertadores.

      • heraldo permalink
        outubro 27, 2010 12:20 pm

        no grenada ele tava no banco, ai ja viu, menos 2 pontos pra nós

      • outubro 27, 2010 12:22 pm

        Heraldo, aí você elege o Souza como anti-cristo. Ele tem culpa pela mão do Rochemback e da defesa permitir que o D’Alessandro chutasse livre de fora da área?

  2. Daniel permalink
    outubro 27, 2010 10:46 am

    Pensamento positivo é o que há.

  3. observador permalink
    outubro 27, 2010 4:18 pm

    Bem talvez o Souza tenha caído na real,e visto q sem ele no time o tricolor jogou muito mais bola…ele é um cara informado deve ter lido jornais,visto tv e percebido q ele não é tudo isso q achava ser.Aí qm sabe com pouquinho de humildade e muito futebol(Souza até “joga direitinho”)ele jogue pro time,e de preferencia de boquinha fechada e se torne uma opção interessante.

    • enio jr permalink
      outubro 27, 2010 7:19 pm

      ISSO É VERDADE, SE ELE FECHAR A BOCA, BAIXAR A CABEÇA E TRABALHAR, PODE RENDER BEM

  4. Adail permalink
    novembro 1, 2010 11:21 am

    Um falastrão que desde que chegou no Grêmio, sua colaboração para o clube tem sido quase inexistente, é só relembrar quais os títulos ele ganhou (jogando) no Grêmio…. nenhum!
    Pois no gauchão deste ano ele estava fora do time.
    Quando retornou ao time “infelizmente” contra o Fluminense, teve mais uma péssima atuação e pra variar tivemos nossa invencibilidade de nove jogos quebrados, mais uma vez ele mostra que não tem colaborado em nada para ajudar o Grêmio. Mas para criar discussão / polêmica com torcedores via twitter, ele é o cara…
    Este cara nem de boca fechada serve ao Grêmio!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: