Skip to content

Falta ao Grêmio maior visão no mercado sul-americano

outubro 25, 2010

Nas duas últimas rodadas, o Grêmio teve problemas com dois meias argentinos. Contra o Cruzeiro, Montillo infernizou a defesa gremista e marcou o gol do time mineiro. Uma semana depois, D’Alessandro desequilibra o Grenal e salva o rival da derrota. Na próxima quinta-feira, o time de Renato terá mais um argentino: Dario Conca. Trata-se de outro grande meia, o melhor jogador do líder Fluminense. Para alguns, o melhor do Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão, considero Douglas e Bruno César como os melhores meias, brasileiros, do campeonato. Com eles, só os estrangeiros completam o quadro dos principais meio-campistas. Os argentinos Montillo, D’Alessandro e Conca são outros jogadores espetaculares na posição. No Palmeiras, Valdívia ainda não engrenou, mas é bom jogador e capaz de desequilibrar em gramados nacionais. Todos esses meias vieram ao Brasil através do futebol sul-americano.

Acredito muito bem que o Grêmio tenha um excelente camisa 10 em Douglas, mas ele poderia ser melhor auxiliado por um companheiro de alta qualidade e mais regular. Embora considere o Souza um bom jogador para o elenco, ele não pode ser o meia principal de um time. Apesar de parecer oportunista tal crítica, gastar cerca de 2 milhões de euros por seus direitos federativos parece um exagero, quando pode haver jogadores melhores no mercado sul-americano.

Também não se trata apenas de meias de criação, uma vez que o futebol do continente tem muitos jogadores bons em outras posições. Considero, por exemplo, o Guiñazu um baita jogador, aguerrido, inteligente e capaz de ser ídolo, como é no Beira-Rio, provando que foi um grande achado do Internacional.

Há poucas semanas, a visão de mercado do Grêmio era o Avaí e o São Paulo com Meira no Departamento de Futebol, salva algumas exceções (como o Douglas, para fazer justiça). Já para a temporada 2011, o clube precisa de olheiros nos campeonatos nacionais pelo continente sul-americano e também na Libertadores. Há jogador bom por aí, mas é preciso saber buscá-lo.

 

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Cassiano Silveira permalink
    outubro 25, 2010 1:54 pm

    Blog da torcida do Grêmio elogiando um macaco é foda…

    • outubro 25, 2010 1:55 pm

      Oxi. O fato do jogador atuar no Internacional significa que ele tenha que ser necessariamente ruim? Desculpe, sou apaixonado pelo Grêmio, mas nem por isso deixarei o fanatismo me cegar.

      • heraldo permalink
        outubro 26, 2010 4:29 pm

        se apitassem 1% das faltas do guidáoçu, não jogaria nem na 8ª divisão do acre.

  2. outubro 25, 2010 2:08 pm

    Calma Cassiano, o Bruno só está “falando” o que se vê dos camisas 10. Eu entendo um pouco diferente, acho que o Grêmio está bem com Douglas e agora o Lúcio, só precisamos de um volante volante, um camisa 5 de verdade o Vilson é zagueiro, portanto no meu entender, se no ano que vem o Odone começar a contratar pelo meio e especificamente um volante, e ele já mencionou isto, vai acertar em cheio,pois precisamos de um volante que venha e vista a número 5 sem contestação (que tal o Gilberto Silva). Pois, temos o Adilson e W. Magrão, mas precisamos de um mais experiente que jogue ao lado do Rocka.

  3. outubro 25, 2010 2:31 pm

    Olha, desde 2009 eu falo de um argentino que poderia muito bem desembarcar aqui no GREMIO: trata-se de Damián Escudero. Um camisa 10 que jogou no Velez em 2007 e acabou com as gazelas na Liberta daquele ano. Ele tava encostado no Villareal, emprestado pra times menores, passou pelo próprio time B do clube espanhol e hoje está no Boca. Não sei como ele está lá, mas o GREMIO teria plenas condições de botar o cara pra jogar.

    E o Montillo tava caindo de maduro depois da LA10. O Cruzeiro foi lá e buscou.

    Detalhe: este ano, depois de muito tempo, não temos um estrangeiro sequer no grupo.

  4. Daniel permalink
    outubro 25, 2010 3:23 pm

    Guiñazu não serviria pro Grêmio. Ele bate mais que o Sandro Goiano e o Domingos juntos, a juizada iria cair em cima se ele não estivesse no inter. Além disso, argentino no tricolor quando não caga na entrada, caga na saída. Principalmente na saída. Eles vêm cheios de propaganda, dando carrinho feito Papai Noel, mas quando a situação não é boa, fingem que não é com eles e depois pulam fora.

    Se for pra trazer castelhanos, que sejam uruguaios, paraguaios, colombianos… O Molina (que jogou no Santos ano passado) seria uma boa.

  5. observador permalink
    outubro 25, 2010 6:54 pm

    O Gremio se caracterizou pela famosa pegada,e um futebol que se aproxima dos “hermanos”,sempre em nossas grandes conquistas tivemos um “gringo” no elenco(Ancheta,Arce,Rivarola,De Leon,Jorge Veras)só que ultimamente nosas experiencias com os castelhanos não foram muito boas,vide os Schiavis, Pereas,Ortemans,Richard Morales E Herreras da vida.Talvz o único que tenha dado uma resposta positiva foi Maxi Lopes.Mas tbm não entendo pq o Gremio não buscou nenhum jogador nesse mercado que qase sempre nos foi promissor,algo muito estranho e mal planejado com certeza.

    • heraldo permalink
      outubro 26, 2010 4:32 pm

      qual o ultimo argentino que jogou bola no GREMIO, não vale a xuxa,pois não jogou nada,alias fodeu com nós na libertadores errando contra o cruzeiro.

  6. Régis permalink
    outubro 25, 2010 8:57 pm

    A função que o Guiñazu exerce no inter, é a mesma que exercia o Dunga, ou seja, dois “porradeiros” e, porradeiro por porradeiro, prefiro que o Tricolor invista em meias e atacantes de boa qualidade, como tem feito. O Grêmio possui em sua história, uma infinidade de jogadores estrangeiros, muito bem citado pelo Observador, exceto Jorge Veras, que é natural de Fortaleza-CE. Por enquanto, não vejo necessidade de qualquer que seja o jogador, que possa substituir o Douglas, até porque ele é um grande meia e falta apenas um “Dentinho” que complemente os seus lançamentos com bola na rede, como fazia muito bem pelo Corinthians.

  7. Firmino permalink
    outubro 26, 2010 12:20 am

    Tava de olho no Montillo desde o ano passado. Quando enfrentamos a La U na Libertadores e os colorados foram derrotados pela La U na Sulamiranda. Queria muito que ele tivesse vindo pro Grêmio. Mas o Douglas tá dando boa resposta. Falta, sim, um companheiro pra ele. Lúcio é lateral e já deixou claro que a preferência dele é atuar na posição de origem, não sei por quanto tempo vai ser possível mantê-lo ao lado do Douglas. No grenal por exemplo, ele não fez boa partida.
    Olha, acho que o Vilson tá se virando muito ,mas muito bem com a camisa 5. Tem talento pra volante de contenção, mas precisamos de alguém de origem dessa posição. O Ferdinando já mostrou que não tem ritmo pra usar a camisa do Grêmio, acho que não serve nem pra reserva. Acho que nosso trunfo atual na volância é o Adílson, que sabe jogar tanto na contenção como na saída de bola.

    • Firmino permalink
      outubro 26, 2010 12:30 am

      Aliás, corrigindo o que escrevi. Vi o Montillo só contra os coloretes ano passado mesmo, ele não tava na La U na Libertadores.

  8. observador permalink
    outubro 26, 2010 12:52 am

    Cara foi um ato falho ter citado o “terror do tafarel” jorge veras como gringo heheh,sempre pensei q ele fosse portenho q mancada,mas valeu pela correçao Régis!!

  9. outubro 26, 2010 11:53 am

    o que acham de ( SAVIOLA ??????? esta no benfica ) PALACIO ex boca = italia . PABLO AIMAR BENFICA TBM . atacante = GUILHERME 24 anos ex CRUZEIRO / INGLATERRA , muito bom ok .. BRENO ex SP zagueiro ALEMANHA . FABIO AURELIO ex SP liverpool . ALEX zagueiro ex santos CHELSEA . ( ADRIANO ESTA SAINDO DO ROMA ) , SIMPLICIO roma , MANCINI lateral DIREITO roma TBM . ( BRUNO ) . LEVE ESTES e OUTROS NOMES PRO ODONE .

    • enio jr permalink
      outubro 27, 2010 7:16 pm

      BAH ADRIANO NEM PENSAR.

  10. Alexandre Dantas permalink
    novembro 2, 2010 11:09 am

    Não quero esses castelhanos jogando no Grêmio. Prefiro qualquer jogador da seleção americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: