Skip to content

Brasileiro’10: Bom clássico, empate ruim

outubro 24, 2010

O Grenal 383, com 45 mil torcedores, foi um dos mais disputados e emocionantes dos últimos anos. O Grêmio foi superior em grande parte da partida, mas não matou quando deveria e o Inter aproveitou. O empate foi muito ruim para o time de Renato, que sonha sim pelo título, mas o clássico foi bom e mostrou que a Dupla tem dois times de ponta no Brasileirão.

O Inter começou marcando a saída de bola do Grêmio e chegando mais nas proximidades da área de Victor. Mas no decorrer da etapa inicial, Tricolor inverteu para si a superioridade no jogo, tocando rápido e atuando em velocidade, assim envolvendo a defesa colorada. O prêmio veio aos 37 minutos, com cobrança de falta de Douglas e cabeceio de André Lima para fazer Grêmio 1×0 Internacional.

No Grêmio, todos os jogadores atuaram bem, apesar do Douglas ter perdido um gol que não deveria ainda no primeiro tempo. Surpreendentemente, até Fábio Santos fazia uma partida sensacional, jogando com mais ousadia e garra. No Inter, Giuliano estava apagado, a marcação era falha. Somente D’Alessandro seguia como ameaça, como sempre, quando se trata de um Grenal.

Foto: Valdir Friolin/ClicRBS

A teimosia de Roth pelo esquema de um atacante é inexplicável. Por duas vezes, tentou nos Grenais do Gauchão de 2009, quando ainda estava na casamata do Grêmio e perdeu as duas. Mas no Inter, ele acordou a tempo, tirou Glaydson e colocou em campo Rafael Sóbis na volta do segundo tempo. Contudo, o seu time demorou em se achar na etapa final.

Perdido em campo com a mudança de Roth, o Inter se deixou levar pela habilidade e velocidade dos jogadores gremistas. Contudo, o Grêmio novamente perdeu oportunidades de matar o adversário e Douglas desperdiça mais um gol incrível. Esse era um filme que se repetiu várias vezes no Tricolor nos últimos anos. Por essa razão, perder gols em clássico é muito perigoso.

Não deu outra. O Inter acordou, passou a pressionar, explorando mais as laterais. Até que em um lance, Índio cabeceou bem, Victor estava vendido e Rochemback defendeu com a mão. Simon fez o que era esperado e expulsou o capitão gremista. Na cobrança, Alecsandro aproveitou e igualou o placar.

Foto: Diego Vara/ClicRBS

Com um a menos em um clássico era o pior dos contextos. Mas Fábio Santos foi o predestinado, daquele é que bastante criticado (inclusive por este que lhes escreve) para ser o herói gremista na noite deste domingo. O lateral avançou pela esquerda e, na pequena área, encheu o pé na saída de Renan, estufando as redes.

Mas o Grêmio com um a menos e com a vantagem no placar, recuou, natural para um time que compensava a desvantagem numérica por meio de maior aplicação física. O Inter, por sua vez, insistia no ataque, mas somente achou o gol de empate numa jogada individual de D’Alessandro, que chutou muito bem no canto esquerdo de Victor. Enfim, o Grenal 383 estava mais uma vez empatado e assim ficaria até o apito final de Simon.

No geral, Grêmio jogou bem, mas no duelo dos camisas 10, o colorado foi mais decisivo. Douglas poderia jogar melhor. Gabriel fez mais uma grande partida, assim como Paulão e quase todos os jogadores. Mas o destaque foi Fábio Santos, que calou a minha boca e mais de vários críticos. Ruim? Ótimo, quero que ele continue assim, jogando com garra e jamais desistindo de uma bola aparentemente perdida.

Quanto à arbitragem, marcaria o pênalti sofrido por Jonas ainda no primeiro tempo, mas não irei polemizar nisso, principalmente porque o Grêmio poderia ter vencido sem essa infração. No demais, a arbitragem de Simon não foi um desastre, apenas questiono, porém, os poucos cartões distribuídos no jogo, o que beneficiou mais o Inter. Apesar disso, só de pensar que não precisaremos mais nos preocupar com Simon na arbitragem, já é uma boa notícia.

Não deixem de ler o post anterior: Gauchão 2011: Novidades, velhos problemas e favorecimento ao Inter.

 

9 Comentários leave one →
  1. outubro 24, 2010 10:32 pm

    Bruno deste antes parabenizo teu post, muito inteligente as colocacoes e bem trabalhado nos detalhes, so nao acho o choro do penalti do nosso melhor atacante do mundo correto.
    Pô, bem quando dei um tempo e volto a torcer agora com tudo pro nosso tricocô ops tricolor , conseguimos esse empate e empacamos de vez no brasileirao , mas nao ta morto quem luta , quem peleia ,agora o Portaluppi pedir 500 pau por mes pra renovar ,deusôlivre ,saudacoes a todos 🙂

  2. observador permalink
    outubro 24, 2010 11:20 pm

    Bah Bruno deveria rter moderador,o comentario desse Mick Jagger é totalmente dispensavel cara…daqui a pouco o blog vai tá infestado de engraçadinhos q nem ele q n acrescentam em nada,bom o Gremio perdeu a chance de pular para 4 lugar,o Douglas teve displicent d novo e o rochemback fez aqela pixotada!!Ma s tbm tenho q reconhecer q o fabio santos,q eu tanto critico jogou muito bem hj,tomara q continue assim!

    • outubro 25, 2010 12:09 am

      É que o Claudio é um grande amigo. Ele apenas brinca, respeito isso. O melhor a fazer mesmo é ignorar, caso ache melhor, ou também fazer uma provocação, como em todas rivalidade. 😉

    • heraldo permalink
      outubro 26, 2010 9:57 am

      FORA CHINELINHO DO douglas. PODE IR QUE NÃO SENTIREMOS FALTA!

  3. outubro 25, 2010 12:54 am

    Adeus Simon. Vai tarde…

  4. Daniel permalink
    outubro 25, 2010 11:08 am

    Só com Mick Jagger mesmo pra não conseguir vencer daquele timinho. Passaram o jogo inteiro chutando bola de fora da área e acreditando que iriam golear o Victor. Enquanto isso, até o Fábio Santos entrava como queria na área deles.

    Mas bola pra frente que temos mais um líder pra derrubar.

  5. outubro 25, 2010 11:50 am

    DEFESA QUE FICA TODA DENTRO DA pequena AREA tremendo . E DEIXAR O ADVERSARIO CHUTAR ,LIVRE pro gooooolll , E FODA . ( DEFESA DE VERDADE TEM QUE MARCAR NA ENTRADA DA AREA OKKKKKKKKK ) . NAOOOOOOO ACHAM ?????????????????????????? .

  6. giovani montagner permalink
    outubro 25, 2010 2:19 pm

    o resultado não foi bom, mas a atuação foi excelente. time aguerrido, envolvente, rápido, só elogios.
    com exceção da vitória do corinthians, os resultados da rodada foram favoráveis, novamente. que o Grêmio continue assim, resultados buscados rodada a rodada e acredito na vaga para a libertadores.
    aliás, é bom não se contentar, como já foi dito no post anterior, na quarta vaga, pois com o resultado de ontem, o palmeiras se dedicará mais a sul-americana e tem grande possibilidade de exito. também não dá para descartar o atletico-mg, tem bom elenco e vem obtendo bons resultados, só que o palmeiras leva vantagem porque não briga contra o rebaixamento.

  7. Alfredo Carlet permalink
    outubro 25, 2010 10:16 pm

    Cuidar melhor bola aérea defensiva, ensinamento do clássico.
    Por último, 1 x 0 são três pontos também…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: