Skip to content

DIRETO AO PONTO: O G-4 voltou. Obrigado, Teixeira!

outubro 19, 2010

Senhores, parem as máquinas! Suspendam qualquer artigo que contenha a tabela de classificação do Brasileirão 2010. Ela está errada. Está desatualizada.

 

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (18), na sede da Conmebol, decidiu que o Brasileirão dará direito a 4 vagas para a Libertadores da América 2011, e não mais 3 como estava sendo programado. Cancelem a impressão de qualquer material cuja tabela contenha grifado o nome dos 3 primeiros times. Podem tacar os 4 agora. O G-4 retornou. Mas espera: o quarto em questão é o Santos, classificado automaticamente pela conquista da Copa do Brasil. Então vai o quinto. Ops, Internacional (a história vocês já sabem). Sexto? Atlético Paranaense. Agora sim. Mas e o Grêmio? Uma vitória a menos, torcedor. Essa é a desvantagem do Grêmio com relação ao primeiro classificado para a Libertadores 2011 no momento. Mesmo número de pontos do Atlético-PR (46), mas com uma vitória a menos. Tão somente uma vitória. Pouco para quem já esteve já milhas e milhas distante da zona mais disputada do campeonato e tornava-se, rodada após rodada, um sério candidato ao rebaixamento.

 

Grêmio comemora a volta do G-4.

Foto: Ducker.com.br

E o “nosso” ilustríssimo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto? Ou seria o “Chico Colorado”? Afinal, quando o assunto é Internacional ele é o primeiro a arregaçar as mangas e ir a luta. Faz o que for possível para defender os interesses do co-irmão e não faz questão de esconder. Recentemente, sobre a quarta vaga, opinou: “Tentar o G-4 é perda de tempo, a Conmebol já tomou sua decisão”. E agora, Chico? O que dizes? A Conmebol agiu com coerência e premiou o futebol brasileiro com mais uma vaga. Ok, ela só existirá caso nenhum brasileiro vença a Copa Sul-americana. Mas me agrada muito, inicialmente, ver o Chico tomar nos dedos. Um presidente de entidade regional que age em favor de um clube e menospreza os interesses de outro. Que presidente é esse?

 

Aliás, falando em presidente, não nos esqueçamos de Fábio Koff. Pelo que se sabe, o multicampeão, ex-presidente do Grêmio, não moveu uma palha para interceder junto a Conmebol pelo retorno da quarta vaga. Sequer tentou. Agiu como se o Grêmio não fizesse parte do Clube dos 13, entidade que ele presidente. Agiu como se não conhecesse o Grêmio. Como se fosse um clube qualquer. O Grêmio, politicamente, mostra-se fraco a cada dia. A ajuda, por incrível que pareça, veio de onde menos se esperava. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, foi quem mediou a conquista da vaga. Trabalhou como quem quer o melhor para o futebol brasileiro. Trabalhou, incrivelmente, de maneira correta. Obrigado, Ricardo Teixeira. Não permitiu que o regulamento da competição fosse alterado quase que às vésperas do seu encerramento.

 

O Grêmio, agora, lutará com muito mais força pela Libertadores. Se o G-3 já  nos inflava a  esperança, o G-4 a tornará ainda mais real. A esperança renasce no Olímpico. A esperança, que parece ter sobrenome Portaluppi, veste azul e está rondando a Azenha. Basta o Grêmio ser competente e saber aproveitá-la. A sorte que estamos tendo nos últimos jogos, especialmente em resultados paralelos, é algo que há muito tempo não se via. A sorte está ajudando os bons. Seguirá ajudando o Grêmio. Isso tudo enquanto o próprio Grêmio seguir se ajudando.

@talisramon escreve todas as segundas (ou terças) para o @BlogGremio1903.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    outubro 19, 2010 7:35 am

    Não se esqueça de que o Corinthians começou a cair nas últimas rodadas. Eu não diria que o Ricardo Teixeira estava pensando no Grêmio ou no Atlético-PR quando foi à luta por essa vaga.

  2. observador permalink
    outubro 19, 2010 10:10 am

    Exatamente, o Curintia começou a despencar,Palmeiras vem se arrastando mas vem,Ricardo Teixeira tá se lascando pro Gremio,ou qalqero outro time fora do eixo rio-sao paulo,obrigado Teixeira o caramba!!!Obrigado Gremio, por sair lá de baixo e mostrar sua força!!!!

  3. Guilherme permalink
    outubro 19, 2010 11:12 am

    Realmente nao sei quais as reais funções do presidente dos “13”, mas acredito que a atuação dele se da dentro do territorio nacional, defender os clubes brasileiros perante a Commenbol é função da CBF e nosso presidente soh fez isso p causa do curintia, e o nosso querido presindete imparcial Novelleto mais do que nunca mostro todo seu carater defendendo o GREMIO perante a CBF, mas isso soh nos mostra o quanto eles estao com medo, isso me deixa muito feliz.

    Com o GREMIO eh assim, do inferno ao ceu, as vezes no mesmo ano!!!

  4. outubro 19, 2010 11:13 am

    Acho que não fui bem claro nesse “Obrigado, Teixeira”. Foi mais uma ironia do que um elogio, um agradecimento. Ironia porque tivemos que depender de alguém que nunca “nos favorece” para conquistarmos alguma vantagem, enquanto Koff, Noveletto e até o Duda manteram-se quietos e pacíficos o tempo todo.

    Obviamente eu sei que o Teixeira conquistou isso mais pelo Corinthians do que qualquer outro clube, mas querendo ou não isso nos beneficia.

  5. outubro 19, 2010 11:27 am

    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Novelettooooooooooooooo. Coloradooooooo malditoooooooo.

    • outubro 19, 2010 11:28 am

      Foi mal pela flood, se puder apagar.

      Obrigado.

  6. outubro 19, 2010 11:27 am

    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Novelettooooooooooooooo. Coloradooooooo malditoooooooo.

    O jeito agora é secar os times que estão na Sulamericana… :S

  7. heraldo permalink
    outubro 19, 2010 12:00 pm

    LIBERDADE PARA ARNALDO JABOR!

  8. borracho permalink
    outubro 19, 2010 2:47 pm

    Pior do q a resposta cara de pau do Noveletto de q ele “conseguiu uma vitoria pro futebol brasileiro” eh essa pesquisa divulgada num blog do globoesporte:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2010/10/19/neymar-o-mais-querido-do-brasil-em-2010/

    Pesquisa muito fajuta com perolas como q Neymar, Kaka e Robinho sao mais querido pelos Gremistas do q o proprio Victor… esse blog por sinal eh de um bambi chamado Emerson Gonçalvez e ja tem um historico de divulgar e analisar pesquisas duvidosas (q so favorecem os times do eixo) como se fossem verdades absolutas. Ele gosta de menosprezar ou ignorar o times fora do eixo nos seus posts, especialmente o Gremio q eh o unico q compete de igual pra igual em varios aspectos com os times de RJ e SP. Nada contra pois eh direito dele e sendo sao-paulino ele deve ter inumeras razoes pra isso, mas ele nao pode ficar fazendo isso num site de tanta repercussao como o globoesporte.

    E fica a critica ao Gremio tambem por nao trabalhar direito com a imagem dos seus idolos ou escolher os jogadores errados pra explorar (caso do Souza), eh obvio q isso nao chega ao ponto dos Gremistas escolherem idolos em outros times como tenta nos ludibriar a pesquisa, mas com certeza o nosso marketing poderia explorar bem mais isso.

  9. Alexandre permalink
    outubro 19, 2010 2:58 pm

    Alerta:

    Embora a Conmebol tenha voltado atrás, o G4 é meio fictício, pois se um clube brasileiro vencer a Sulamiranda ( o que é bem provável – Palmeiras do Felipão ), o G4 volta a ser G3.

    O negócio é garantir uma vaga no G3 mesmo !

    • outubro 19, 2010 3:29 pm

      É exatamente isso que defendo. O Grêmio deve seguir brigando pelo G-3, para não precisar se preocupar com que ocorre na Sul-Americana.

  10. giovani montagner permalink
    outubro 19, 2010 4:59 pm

    realmente o marketing não sabe explorar a imagem dos jogadores, nem mesmo a do souza. ele acaba aparecendo mais porque é falastrão e a imprensa vai nele, onde ambos saem ganhando, a imprensa tem uma entrevista irreverente e o souza mantem-se em evidência.
    não descarto a possibilidade de um clube brasileiro campeão da sul americana, tem 4 clubes nas oitavas, todos com chances de passar de fase, e levando em conta os adversários (http://www.conmebol.com/conmebol/indexConmebol.html), o Grêmio precisa mirar além da quarta posição.
    gostaria de saber o argumento utilizado pela cbf para mudar a decisão, mas acho que foi pela temeridade de ações judicias baseadas no estatuto do torcedor. há também o fator corinthians, embora ache que ele não consiga a vaga, caiu muito de produção.

  11. Alfredo Carlet permalink
    outubro 20, 2010 12:29 am

    cbf, fgf pensar no GRÊMIO, duvido…

  12. Alfredo Carlet permalink
    outubro 20, 2010 12:33 am

    Na virada de mesa da Libertadores, cbf ,fgf pensaram no seu colorado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: