Skip to content

Sem querer, Lúcio roubou a vaga de Souza

outubro 18, 2010
Fotos: Tatiana Lopes/ClicRBS

O que era para ser um mero improviso, pode ser uma fórmula interessante para o seguimento do Campeonato Brasileiro. Lúcio, deslocado da lateral-esquerda para o meio, adaptou-se rapidamente à função e, em apenas quatro jogos, pode dizer que a ascensão do Grêmio também passa pelos seus pés.

Lúcio se via obrigado a ser reserva de Fábio Santos (mesma situação de Gilson atualmente), fato que poucos compreendem, não apenas pelo respeito que tem pela torcida, mas pelo titular não apresentar futebol pra tanto. Com a lesão de Fábio Rochemback e Souza novamente no Departamento Médico, restou a Renato improvisar o lateral na partida contra o São Paulo.

O resultado foi de certa forma positivo. Mesmo que ainda erro passes bobos em determinadas situações e alternando bons e maus momentos, o jogador assimilou bem a nova função e consegue realizar boas jogadas, com velocidade e ousadia. Tornou-se um bom companheiro para Douglas e melhorou o poder ofensivo do lado esquerdo, compensando, em parte, a nulidade de Fábio Santos. Com Gilson, o Grêmio se torna mais forte no setor.

Souza deve voltar a ficar disponível para Renato no Grenal do próximo domingo (24). Mas diante da baixa produtividade do meia antes de se lesionar novamente somado à falta de ritmo pelo tempo no Departamento Médico, não escalaria o meia para o clássico. Por enquanto, Lúcio vem ajudando muito mais Douglas do que Souza quando este teve oportunidade. Mas para isso, o lateral precisa também de melhor apoio, para começar, com a retirada de Fábio Santos.

5 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    outubro 18, 2010 8:29 pm

    Concordo plenamente. O Lúcio apoia e finaliza muito bem, além de dividir a marcação pela esquerda com o lateral, não deixando que nenhum dos dois fique sobrecarregado. Fábio Santos está fora do jogo por suspensão. Talvez, se o Gilson for bem no GREnal, ganhe de vez a vaga (é um teste e tanto). Eu também traria de volta o Adilson, se ele já estiver recuperado de seja lá o que teve pra ficar fora do último jogo. Se for pra manter o Vilson como volante, que seja na primeira função e não na de ligação. Quem tem que puxar os contra-ataques é o Rochemback.

  2. borracho permalink
    outubro 18, 2010 10:08 pm

    Na verdade ele roubou a vaga do Maylson… pode ver q nos melhores momentos do Gremio nesse ano tivemos Adilson, Rochemback (Ferdinando no inicio do ano), Maylson e Douglas no meio de campo. O Souza jogou poucas vezes e quando entrou sempre tiveram q estragar o time pra arranjar um lugar. Alias, desde q ele veio pro Gremio foi assim (fora parte da Libertadores 2009), mas ele continua ganhando os seus 320 mil por mes seja no banco, no DM ou em campo, e o pior eh q o Gremio ainda gastou uma fortuna pra comprar ele no ano passado.

    Nao sei pq o Renato nao da chance pro Maylson, ate o Gilson ja foi improvisado no meio uma vez, mas o Maylson q era junto com o Jonas o goleador do time mais uma vez foi “arquivado” em 2010. Nem no banco ele aparece mais. Acho q a entrada dele ou do Roberson seria muito mais produtiva do q a do Diego Clementino por exemplo.

  3. Kauan Razzu permalink
    outubro 18, 2010 10:25 pm

    É, eu também não apostaria no Souza. Pena que o Grêmio não tenha tido um bom primeiro turno… caso contrário estaria lutando por título hoje.

    • heraldo permalink
      outubro 19, 2010 11:53 am

      se tivessemos um bom 1° turno, estariamos ainda com o pastor.

  4. observador permalink
    outubro 18, 2010 10:47 pm

    Falo da ruindade do Fabio Santos desde o ano passado,o Lucio além de ser um ótimo jogador,não fica falando aqele monte de asneiras q o Souza costuma falar,tenho medo q esse cara volte pro Gremio e o time comece a perder d novo.O Gremio precisa mandar embora com urgencia,o fabio santos,o ozeia,souza e leandro.Pq essas laranjas podres,ainda estando no tricolor correm o risco de jogar e atrapalhar o time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: