Skip to content

Ruschel x Odone no Conselho Deliberativo

outubro 7, 2010

Foto: Fernando Gomes e Mauro Vieira/ClicRBS

Queria que o assunto no momento fosse apenas a excelente vitória de 4×0 do Grêmio sobre o Prudente na noite anterior, mas teremos uma quinta-feira decisiva para o futuro do Grêmio, pois poderemos ter um presidente eleito. Em reunião do Conselho Deliberativo, a partir das 20h, Airton Ruschel (Chapa 1) e Paulo Odone (Chapa 2) disputam a primeira fase das eleições presidenciais do clube.

Devido à Cláusula de Barreira, os dois precisam passar de 30% dos votos dos 314 conselheiros para chegarem ao segundo turno, ou seja, com a votação dos sócios do clube. Por causa do grande número de conselheiros da oposição (mais de 200), somado ao possível apoio de Cacalo pela vitória de Odone, acho que as chances de Ruschel são muito reduzidas.

Como não sou de ficar em cima do muro, sigo acreditando que o atual momento do Grêmio pede o retorno de Paulo Odone. Trata-se de uma pessoa mais experiente para o cargo, pois já ocupou o posto de presidente do clube, tirando o Tricolor da pior crise em toda sua história centenária. Além disso, tem carisma, sabe trazer o torcedor ao lado do time, fator essencial para o Grêmio se fortalecer em momentos decisivos.

Mesmo assim, sigo achando que Ruschel merece uma oportunidade de mostrar as suas propostas ao associado. Defendo a ideia de que o sócio tenha o direito de participar desse importante processo no clube. Portanto, afirmo que a minha torcida é para Paulo Odone, mas que seja no segundo turno.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Johnatan santos permalink
    outubro 8, 2010 1:41 am

    Odone é o novo presidente, não sei se estou sendo otimista demais, mas acho que o grêmio vai ser muito mais forte com o paulo. afinal o grêmio deixou de ser grêmio depois da sua saída em 2008, com Odone na presidência o grêmio foi vice brasileiro, vice da libertadores, bicampeão gaúcho. e naquela época o grêmio não tinha uma folha de 4 milhões. no futebol não tem segredo, com uma boa diretoria que saiba administrar uma alta folha de pagamento e um bom treinador é que se faz um time vencedor. bom treinador nos já temos, falta uma diretoria que transforme esses 4 milhões em qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: