Skip to content

Um bom abacaxi para Renato

outubro 6, 2010

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

O retorno de Mário Fernandes aos treinamentos deve ser comemorado como se uma contratação de grande impacto fosse confirmada. Depois de quase três meses parado devido a uma cirurgia no ombro, o jovem “Doril” retorna para qualificar ainda mais o grupo de Renato Portaluppi.

Ainda levará tempo para o jogador recuperar o ritmo de jogo e a confiança. Mas quando isso ocorrer, Renato passará a ter um grande problema: o que fazer com Mário Fernandes? No meio futebolístico, essa é considerada a boa dor de cabeça que todo técnico gostaria de ter, seja usá-lo como zagueiro ou como lateral-direito.

Manifestei anteriormente que Mário é muito mais jogador como lateral. Aliás, ele é um jogador mais confiável do que Edilson, diga-se. Contudo, não há como tirar Gabriel do time titular, pela bola que vem jogando, tanto na qualidade no apoio como até mesmo no aspecto defensivo apresentado contra o Vitória.

Na zaga, Vilson chegou como titular e assim deve permanecer, pois até aqui demonstrou grande segurança e regularidade. Alguns sugerem tirar Rafael Marques. Justo? Questionável. Como zagueiro, Mário ainda precisa evoluir e Rafael Marques vem numa boa sequência de jogos. Sendo assim, alguns podem discordar, mas não tiraria o atual titular.

Esse é o abacaxi que Renato terá que lidar sobre o que fazer com Mário Fernandes. O time atual está engrenado com bons resultados e consolidado taticamente. Logo, Mário pode ser uma opção, não necessariamente um titular imediato. Mas esse abacaxi cabe a Renato resolver.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    outubro 6, 2010 2:07 pm

    Acho que ele poderia ser testado no lugar do Adilson também, fazendo pela direita mais ou menos o que o Lúcio vem fazendo pela esquerda (e que o Edilson fez contra o Vitória). Ele não seria o dono da posição também, mas provavelmente teria mais oportunidades de entrar, já que mudanças no meio de campo são mais comuns que na zaga.

  2. giovani montagner permalink
    outubro 6, 2010 4:13 pm

    queria ver ele jogando como primeiro volante, logo na frente da zaga, as vezes fechando como terceiro zagueiro e com maior liberdade para incursões ao ataque.

  3. observador permalink
    outubro 6, 2010 6:36 pm

    Também acho que o Mario deveria ser testado como primeiro volante,ele mostrou algumas deficiencias na zaga,como na bola aérea,ele não aprendeu sair do chão ainda.Como ele tem técnica,bom desarme e passe seria um volante modero q chega à frente com qalidade.

  4. Johnatan santos permalink
    outubro 6, 2010 8:39 pm

    Como Primeiro volante. O mário tem muita qualidade. Sabe driblar, tem velocidade. ele tem muita vocação ofensiva pra jogar na zaga. O meio campo é o lugar dele. Lembram do golaço de letra dele?

  5. borracho permalink
    outubro 7, 2010 2:48 am

    Bah, o Mario eh um baita zagueiro (nao eh atoa q varios grandes times da europa se interessaram por ele)! Tirava tudo na zaga e ainda aparecia como fator supresa no meio ou no ataque com as arrancadas. Essa questao do cabeceio eh minima se comparada com as grandes virtudes dele em todo resto. Mario jogou sozinho na zaga do Gremio durante um bom tempo e se nao tivesse desfalcado o time na copa do brasil tenho certeza q teriamos passado do Santos.

    E Rafael Marques?! So agora nos ultimos jogos q ele finalmente ta passando segurança na zaga (depois de 2 anos de Gremio)… por mim ja poderia ter ido embora muito tempo.

    Falando em zagueiro, joga muito aquele Rhodolfo do Patetico PR, seria um baita reforço pra 2011.

  6. Rafael Targanski permalink
    outubro 7, 2010 10:06 am

    o Mario é o 5 que não temos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: