10 pontos em 12 para acreditar em G-3

Foto: Fernando Gomes/ClicRBS
Até ocorrer a reunião na Conmebol, marcada para o dia 18 de outubro, temos que nos basear com a atual situação neste Campeonato Brasileiro. Logo, se o Grêmio deseja mesmo ir para a Libertadores em 2011, terá que se fazer presente entre os três primeiros colocados. A distância é de nove pontos para o Cruzeiro, grande desvantagem para ser tirada em 11 rodadas.
Por essa razão, sigo descrente que o Grêmio tenha tempo suficiente para pleitear uma posição entre os três melhores do Brasil. Embora Renato tenha acertado a equipe, não há time num campeonato como o Brasileirão que evite qualquer oscilação. Com o Grêmio, creio que não será diferente.
No entanto, o desejo do Grêmio em ter como objetivo a vaga na Libertadores em 2011 é legítimo. Logo, para se aproximar dessa finalidade, o time de Renato Portaluppi entra em quatro jogos decisivos. Nesta quarta, não existe outro resultado aceitável senão a vitória diante do Prudente. Logo após, jogo complicado contra o Vasco da Gama em São Januário.
Em seguida, o Grêmio terá dois jogos seguidos em casa: Cruzeiro e Internacional. Essas duas partidas são vitais para disputar a Libertadores 2011. A Raposa é adversário direto pela competição sul-americana, portanto, o confronto teria clima de final. Já o Grenal dispensa comentários, basta dizer que se sair vitorioso, o Grêmio ganha confiança para seguir atrás do G-3.
Portanto, para acreditar em G-3, tenho como convicção de que será necessário conquistar pelo menos 10 pontos entre os 12 disputados. Da mesma maneira que o Grêmio se livraria de qualquer possibilidade de rebaixamento ao chegar nos 49 pontos, também tornaria real a possibilidade de ir para Libertadores.










essa coisa de pensar em 4 jogos não sei se é o certo, nessa altura…
o importante é o próximo jogo sempre, um de cada vez, ainda mais na atual situação
pensar adiante, na minha opinião, pode desviar o foco, ainda mais com jogos tão importantes nesse porvir
começa hoje, 3 pontos e adiante
saudações
“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.”
Chegaremos lá!!!
Bruno! Concordo contigo em gênero, número e grau! Hoje, uma vitória sobre o Prudente (dever de casa). No fim de semana, dá pra bater o Vasco ou, pelo menos um empate (viável)… Depois, dois jogos em casa, onde a vitória tricolor é perfeitamente possível. Também espero por 10 pontos, no mínimo, para os próximos 12 a serem disputados e, daí, estaremos definitivamente no páreo.
Saudações Tricolores
Bah q estrago o silas e o meira fizeram com o Gremio,os resultados estão aí!!