Grêmio 1903

Novelletto perdeu grande chance de ficar calado

Anúncios

Foto: Adriana Franciosi/ClicRBS

Considero lamentável a postura indiferente do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, quanto ao protesto do Grêmio para a recuperação da quarta vaga para a Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. A princípio, a entidade, que representa o futebol gaúcho, deveria lutar pelos interesses de um clube filiado e não tratar com tamanha indiferença, a ponto de conceituar tal ação como “perda de tempo”.

Essa declaração infeliz torna a figura de Novelletto ainda mais questionável perante a sua postura ética na presidência da FGF. Quando o Internacional precisou de sua ajuda, ele teve participação fundamental para a antecipação da janela de transferência, beneficiando o co-irmão na Libertadores. Postura digna de protesto, pois se mudou uma regra durante a sua aplicação, com a finalidade de ajudar exclusivamente a um clube.

Quando é o Grêmio que precisa de ajuda, numa luta justa para recuperar o G-4, que indevidamente foi reduzido para G-3 durante o Campeonato Brasileiro e ainda ferindo o Estatuto do Torcedor, Novelletto dá as costas. Com uma postura como essa, não se trata de mera teoria da conspiração ao constatar a maior atenção dada pelo presidente da FGF ao Inter em relação ao Grêmio.

Sem querer ajudar o Grêmio, o ideal seria Novelletto pedir exoneração do cargo, uma vez que possui tamanha responsabilidade no futebol gaúcho e se mostra incapaz de defender os clubes locais. Como sei que essa possibilidade quase não existe, pois o futebol brasileiro ainda é dominado por velhos caciques, o que se pede é que ele se cale sobre assuntos relacionados ao Grêmio. Afinal, se não pode ajudar, então por que não te calas?

Anúncios

Anúncios