Novelletto perdeu grande chance de ficar calado

Foto: Adriana Franciosi/ClicRBS
Considero lamentável a postura indiferente do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, quanto ao protesto do Grêmio para a recuperação da quarta vaga para a Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. A princípio, a entidade, que representa o futebol gaúcho, deveria lutar pelos interesses de um clube filiado e não tratar com tamanha indiferença, a ponto de conceituar tal ação como “perda de tempo”.
Essa declaração infeliz torna a figura de Novelletto ainda mais questionável perante a sua postura ética na presidência da FGF. Quando o Internacional precisou de sua ajuda, ele teve participação fundamental para a antecipação da janela de transferência, beneficiando o co-irmão na Libertadores. Postura digna de protesto, pois se mudou uma regra durante a sua aplicação, com a finalidade de ajudar exclusivamente a um clube.
Quando é o Grêmio que precisa de ajuda, numa luta justa para recuperar o G-4, que indevidamente foi reduzido para G-3 durante o Campeonato Brasileiro e ainda ferindo o Estatuto do Torcedor, Novelletto dá as costas. Com uma postura como essa, não se trata de mera teoria da conspiração ao constatar a maior atenção dada pelo presidente da FGF ao Inter em relação ao Grêmio.
Sem querer ajudar o Grêmio, o ideal seria Novelletto pedir exoneração do cargo, uma vez que possui tamanha responsabilidade no futebol gaúcho e se mostra incapaz de defender os clubes locais. Como sei que essa possibilidade quase não existe, pois o futebol brasileiro ainda é dominado por velhos caciques, o que se pede é que ele se cale sobre assuntos relacionados ao Grêmio. Afinal, se não pode ajudar, então por que não te calas?










só tenho pena de um miserável desses.
é o tipo de amargo que não pode de jeito nenhum defender o Grêmio.
se ele defende os morangos,Koff nos defende na presodência dos clubes do 13.Pois quando os mesmo precisarem de Koff,poderão esperar nos desinteresse.
é colorado…toda a diretoria da FGF é colorada…fazer o que …
O problema não é ser colorado. Afinal, a probabilidade de um presidente da FGF ou de qualquer entidade do Rio Grande do Sul ser gremista ou colorado é enorme. Logo, se a pessoa em questão fosse gremista, os colorados fariam a mesma queixa. O problema é quando o presidente da FGF move o céu e as montanhas para ajudar um clube, enquanto que outro diz que “é perda de tempo”. Isso é inadmissível.
A vaga da sul americana não pode ser justificativa para diminuição das vagas no br, quem garante que o campeão será um time brasileiro. A FGF é uma piada sem graça, ridícula, peluda, comedora de banana.
Esse cara é conselherio do inter gente,o q vcs esperavam?Se o proprio dr.Koff está indiferente a tudo isso acharam q o Novelleto iria se pronuciar a favor do Gremio?Não acredito q vcs sao tão ingenuos assim!!
Como o Estatuto do Torcedor não permite alterações no regulamento em meio a competi-
ção, caso a Commebol não acate a revisão do pedido, cabe, inclusive, uma ação na justiça desportiva.
Não, é so um torcedor entrar na justiça comun, e times brasileiros não poderão participar de torneios realizados pela fifa.
è só não participar do gauchão 2011, não perderiamos nada,pois brasileiro não seremos rebaixados, copa do brasil sempre fomos convidados.
Quem falou em justiça COMUM ??
Pior que a cbf e fgf estão eivadas de colorados…Sport tv tem na chefia o vermelho Zanini…etc…
Fôrça política sobra para êles.