Skip to content

Novelletto perdeu grande chance de ficar calado

outubro 5, 2010

Foto: Adriana Franciosi/ClicRBS

Considero lamentável a postura indiferente do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, quanto ao protesto do Grêmio para a recuperação da quarta vaga para a Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. A princípio, a entidade, que representa o futebol gaúcho, deveria lutar pelos interesses de um clube filiado e não tratar com tamanha indiferença, a ponto de conceituar tal ação como “perda de tempo”.

Essa declaração infeliz torna a figura de Novelletto ainda mais questionável perante a sua postura ética na presidência da FGF. Quando o Internacional precisou de sua ajuda, ele teve participação fundamental para a antecipação da janela de transferência, beneficiando o co-irmão na Libertadores. Postura digna de protesto, pois se mudou uma regra durante a sua aplicação, com a finalidade de ajudar exclusivamente a um clube.

Quando é o Grêmio que precisa de ajuda, numa luta justa para recuperar o G-4, que indevidamente foi reduzido para G-3 durante o Campeonato Brasileiro e ainda ferindo o Estatuto do Torcedor, Novelletto dá as costas. Com uma postura como essa, não se trata de mera teoria da conspiração ao constatar a maior atenção dada pelo presidente da FGF ao Inter em relação ao Grêmio.

Sem querer ajudar o Grêmio, o ideal seria Novelletto pedir exoneração do cargo, uma vez que possui tamanha responsabilidade no futebol gaúcho e se mostra incapaz de defender os clubes locais. Como sei que essa possibilidade quase não existe, pois o futebol brasileiro ainda é dominado por velhos caciques, o que se pede é que ele se cale sobre assuntos relacionados ao Grêmio. Afinal, se não pode ajudar, então por que não te calas?

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. matheus permalink
    outubro 5, 2010 2:15 pm

    só tenho pena de um miserável desses.
    é o tipo de amargo que não pode de jeito nenhum defender o Grêmio.
    se ele defende os morangos,Koff nos defende na presodência dos clubes do 13.Pois quando os mesmo precisarem de Koff,poderão esperar nos desinteresse.

  2. Josenildo permalink
    outubro 5, 2010 3:11 pm

    é colorado…toda a diretoria da FGF é colorada…fazer o que …

  3. outubro 5, 2010 3:21 pm

    O problema não é ser colorado. Afinal, a probabilidade de um presidente da FGF ou de qualquer entidade do Rio Grande do Sul ser gremista ou colorado é enorme. Logo, se a pessoa em questão fosse gremista, os colorados fariam a mesma queixa. O problema é quando o presidente da FGF move o céu e as montanhas para ajudar um clube, enquanto que outro diz que “é perda de tempo”. Isso é inadmissível.

  4. Johnatan santos permalink
    outubro 5, 2010 3:38 pm

    A vaga da sul americana não pode ser justificativa para diminuição das vagas no br, quem garante que o campeão será um time brasileiro. A FGF é uma piada sem graça, ridícula, peluda, comedora de banana.

  5. observador permalink
    outubro 5, 2010 4:08 pm

    Esse cara é conselherio do inter gente,o q vcs esperavam?Se o proprio dr.Koff está indiferente a tudo isso acharam q o Novelleto iria se pronuciar a favor do Gremio?Não acredito q vcs sao tão ingenuos assim!!

  6. Alexandre permalink
    outubro 5, 2010 4:53 pm

    Como o Estatuto do Torcedor não permite alterações no regulamento em meio a competi-
    ção, caso a Commebol não acate a revisão do pedido, cabe, inclusive, uma ação na justiça desportiva.

    • heraldo permalink
      outubro 5, 2010 5:06 pm

      Não, é so um torcedor entrar na justiça comun, e times brasileiros não poderão participar de torneios realizados pela fifa.
      è só não participar do gauchão 2011, não perderiamos nada,pois brasileiro não seremos rebaixados, copa do brasil sempre fomos convidados.

      • Alexandre permalink
        outubro 6, 2010 3:10 am

        Quem falou em justiça COMUM ??

  7. Alfredo Carlet permalink
    outubro 5, 2010 9:30 pm

    Pior que a cbf e fgf estão eivadas de colorados…Sport tv tem na chefia o vermelho Zanini…etc…
    Fôrça política sobra para êles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: