Skip to content

Vamos nos contentar com Copa do Brasil e Sul-Americana

outubro 2, 2010

A CBF confirmou, por meio de nota oficial, que o Campeonato Brasileiro oferecerá as vagas para Copa Libertadores da América apenas aos três primeiros colocados, assim acatando a decisão da Conmebol ao retirar a quarta vaga no decorrer da competição. Com essa decisão, a possibilidade do Grêmio se fazer presente na competição sul-americana é quase zero, pois a distância ao G-3 é de 11 pontos, restando 12 rodadas para o final da temporada.

Caso o G-4 fosse mantido, o sonho de disputar a Libertadores em 2011 seria possível, visto que a distância seria de apenas cinco pontos. Mas com a outorga do G-3 pela CBF, teremos que nos contentar em disputar o Penta da Copa do Brasil (o que não é ruim, diga-se) e mais um ano de Copa Sul-Americana. A ambição agora é somar logo os 48 pontos para se livrar matematicamente da zona de rebaixamento, nada mais.

A decisão da Conmebol comprova, mais uma vez, o quanto a entidade não é compromissada com a seriedade e organização. Em hipótese alguma se muda uma regra durante a sua vigência. Tal medida prejudicou os clubes brasileiros, que agora passam a perder em receita de televisão e maior venda de ingressos com o impacto causado pela principal competição das Américas.

Porém, não é de surpreender que a entidade de Nicolas Leoz seja marcada pela incompetência. A Conmebol é omissa quanto à violência nos gramados sul-americanos, marca jogos de Libertadores em data FIFA, entre tantas outras trapalhadas. Por sua vez, a CBF também não fica atrás, sendo incapaz de defender os interesses dos clubes filiados, que também são culpados por aceitarem tal absurdo (inclua o Grêmio nessa) em absoluto silêncio. Simplesmente lamentável.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. outubro 2, 2010 2:27 am

    Eu acredito que ainda dá, mas precisamos de pelos menos de 64 pontos e alguns tropeços. Acredite

  2. Johnatan santos permalink
    outubro 2, 2010 2:32 am

    você esqueceu da palhaçada da antecipação da janela de transferência. e no ano passado na libertadores não liberaram o victor e com marcelo no gol agente levou 3 do cruzeiro. por isso que os nossos títulos valem mais, agente tem muitos adversários.

  3. Daniel permalink
    outubro 2, 2010 9:18 am

    Só vou deixar de acreditar na vaga quando o campeonato acabar ou as chances matemáticas de classificação forem zero. In Portaluppi we trust!

  4. giovani montagner permalink
    outubro 2, 2010 4:24 pm

    a única coisa que importa para ambas as entidades é o business, o quanto de dinheiro que entra nos seus cofres, ou seria nos bolsos de alguns mandatários?
    os clubes precisam modificar isso, é uma luta difícil, principalmente por serem essas entidades que controlam a arbitragem e os tribunais esportivos. o são paulo perdeu a copa por se opor declaradamente, durante a eleição do clube dos treze, ao candidato da cbf/globo/flamengo/corinthians. onde será a copa agora em são paulo? por isso o silêncio dos clubes.

  5. Alfredo Carlet permalink
    outubro 2, 2010 10:58 pm

    Ao contrário do sci, não temos força política junto a essa gente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: