Skip to content

Brasileiro’10: Tricolor no Olímpico, só se for Gaúcho!

setembro 30, 2010

Todos os que estavam presente, na noite desta quarta-feira no Estádio Olímpico, sabiam que tudo poderia acontecer. O infelizardo Dagoberto poderia ter jogado um bolão, o Grêmio poderia mostrar um péssimo rendimento após ter levado um gol, poderíamos ter jogado um monte de gol fora, assim como vários outros pontos negativos, que vínhamos acompanhando ao decorrer das rodadas. Mas como deu para ver ali: eles PODERIAM, e não o fizeram.

Nos minutos iniciais, o Grêmio pareceu meio perdido no seu 4-4-2. Aliás, Renato Gaúcho meteu um improviso na escalação. Vilson, que atua como zagueiro virou volante e Lúcio que é lateral virou articulador. Mas isso foi questão de minutos. Logo em seguida, o time foi se reestruturando, aconselhando-se entre si e desenvolvendo um futebol bonito. Em função deste domínio, aos 29 minutos da primeira etapa, o time da casa sai na frente. André Lima jogou-se em direção a bola (ou chão), após o cruzamento de Lúcio, e balançou as redes do Olímpico. Dez minutos depois, dessa vez de cabeça, após o cruzamento de Edilson, ele amplia mais a partida, trazendo a alegria em meio a torcida.

Contudo, tudo que é bom dura pouco. Minutos depois, o jogador Marlos joga-se na área do Grêmio, fazendo assim com que o árbitro Ricardo Marques marcasse pênalti. E assim foi feito. Goleiro contra goleiro, e Ceni levou a melhor.

Na volta da segunda etapa, o Grêmio voltou disposto e então, pressionou o time adversário. Mas foi nessa animação/afobação que o time acabou se descuidando e levando o gol de empate. Cléber Santana foi o homem do gol e ao mesmo tempo, o homem do pênalti. Foi ele que aos 6 minutos levou o time do São Paulo ao empate de 2 a 2, e consequentemente, foi ele que aos 23 minutos fez um pênalti a favor do Grêmio. O artilheiro da competição, cobrou e levou o Grêmio a vantagem.

Quem pensou que com o terceiro gol levado naquela noite, iria reerguer o tricolor São Paulino, se enganou. E feio. Tal ato, fez com que o time visitante se sentisse deslocado. Erravam passes bobos, cometiam faltas desnecessárias e assim por diante. Fizemos até quase o quarto gol, após a falha grotesca de Rogério, deixando a bola escapar perante seus dedos.

O homem da partida, André Lima, foi substituído. Sua função ele fez. Agora era vez do estreiante Diego fazer algo, e conquistar sua confiança. E foi justamente dele, que veio o quarto gol. Tal precisou minutos, para dominar a bola, e se aproveitar de Ceni. Grêmio 4 a 2.

Com este placar, o sangue dos paulistas ferveram e fizeram eles começarem a perder a cabeça. Alex Silva chegou a ser expulso. Mas quem se importava com eles? O placar era de 4 a 2 e os três pontos eram nossos.

Para o próximo jogo, dia 2 ás 16h, o Grêmio vai enfrentar o Vitória lá em Salvador. Para este jogo, terá cinco desfalques, todos pelo seu terceiro cartão amarelo: Paulão, Vilson, Rafael Marques, Douglas e André Lima. A lista de desfalques aumenta com Rochemback, Ferdinando e Souza lesionados. Sem contar no Leandro e Mário Fernandes, que estão há algum tempo no Departamento Médico.

Em compensação, Gabriel e Fábio Santos estarão de volta, pois cumpriram sua suspensão no jogo desta quarta-feira.

Nesta quinta-feira, por volta de 12h30 o Grêmio embarcou rumo a Salvador, com 19 jogadores relacionados. A zaga, a mais prejudicada, deve ter Saimon e Neuton, além da opção de Ozéia. Ou seja, o provável time poderá ser: Victor; Gabriel, Saimon (Ozéia), Neuton e Fábio Santos (Gilson); Adilson, Fernando, Lúcio e Roberson; Jonas e Diego Clementino.

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. observador permalink
    setembro 30, 2010 3:48 pm

    É ,o Gremio ganhou com autoridade ontem, e eu temi o Vilsao de volante,mas quebrou um baita galho jogando deslocado.O problema é que vamos muito descaractezidaos pegar o Vitória,agora dizer “em compensação temos a volta de Fabio Santos”vc só pode estar d brincadeira,o Gilson,ou qualqer outro ali joga muito mais.Se empatarmos no Barradão será um ótimo resultado.

  2. Josenildo permalink
    setembro 30, 2010 3:55 pm

    O segundo gol do SP foi do Marlos…hehehehhehehehehehe

    no improviso denovo contra o Vitória é a vez da confirmação do Renato como excelente estratégista, motivador e entendedor de futebol…DALHE GRÊMIO!

  3. Daniel permalink
    setembro 30, 2010 4:37 pm

    Disse uma vez que o Renato já tinha mostrado seu lado motivador, mas só com o tempo nós iríamos saber se ele também seria um bom estrategista. E, ontem, ele provou que entende e muito de futebol. O Paulão anulou o Ricardo Oliveira, interceptando todos os lançamentos pra ele, o Vilson se saiu muito bem como um líbero adiantado (aliás, pode ser uma função boa para o Mário quando ele voltar, em caso de desfalques no meio, mantendo a zaga com bons cabeceadores) e a dupla Gilson-Lúcio fez lembrar a Lúcio-Cadu de 2007. Quando o Jonas caía pela esquerda então é que o São Paulo ficava perdido. Aquele lado do campo era totalmente nosso.

    As cobranças de falta e escanteios, que antes eram vergonhosas, hoje são motivo de orgulho. Teve até jogada ensaiada com a bola atravessando a área por cima e voltando por baixo pra finalização do André Lima no primeiro gol. Aliás, grande André! Finalmente a disposição dele foi recompensada. Jonas aprendeu a bater pênalti com firmeza (embora ache que ele ainda entrega o canto durante a corrida) e o Diego já mostrou o cartão de visitas. Vamos torcer pra que continue assim.

  4. setembro 30, 2010 8:46 pm

    FIFA COLOCA INTER NO ( PAREDAO ) . COPA SERA NOSSA . AGUARDEM …………..

  5. setembro 30, 2010 9:18 pm

    É triste ser torcedor apaixonado pelo gremio sendo do Paraná e até mesmo os catarinenses, que não sou poucos não, que de fato fazem do Grêmio a maior torcida do sul, e ter que ver em blogs que gente boa só sendo gaucho, e gremista de verdade também lamnetavel pra quem ama em primeiro lugar esse time!

    • Daniel permalink
      outubro 1, 2010 12:14 am

      Você entendeu as coisas errado, o próprio dono do blog não é gaúcho.

    • heraldo permalink
      outubro 1, 2010 10:32 am

      Sou catarina e moro no Paraná, falou bem do GREMIO, ta tudo certo.
      O que a gauchada se engana ,até com certa frequencia, é pensar como os co-co, que acham que é só regional.
      Fazer oque, Bocó(não é teu caso{Bruno,Daiane} só destes que acham que GREMISTA é só gaucho)nunca acaba só escaceia.

  6. observador permalink
    setembro 30, 2010 11:15 pm

    Rafa acho que faltou interpretaçõ de texto pra vc entender o título ‘TRICOLR NO OLÍMPICO,SÓ SE FOR GAÚCHO”,ele não quis fazer dessa frase uma apologia à xenofobia,mas quis dizer que o tricolor que manda no olímpico é o tricolor gaucho,o Gremio e não o tricolor paulista,ou tricolor carioca exaltando a volta da hegemonia do Gremio em sua casa só isso!

  7. Johnatan santos permalink
    outubro 1, 2010 12:40 am

    a meu deus, depois de 9 anos morando em salvador(eu tenho 20 anos de idade) perdi um pouco meu sotaque gaúcho, ate me acostumei com esse sol de lascar, eu mudei muito mas meu amor pelo GRÊMIO FBPA não mudou aumentou ainda mais, em terra de bahia e vitoria eu sou GRÊMIO .sabado eu estarei la em cana brava onde fica o barradao pra ver meu tricolor gaúcho imortal e meu idolo de infancia renato portallupi. VAMO TRICOLOOOOR

  8. giovani montagner permalink
    outubro 1, 2010 12:58 am

    o Grêmio jogou no mesmo nível dos outros jogos, com as mesmas qualidades, individuais e coletivas, e deficiências. o surpreendente foi ver a decadência do são paulo.

  9. borracho permalink
    outubro 3, 2010 2:13 am

    Tem q destacar a atuaçao do Douglas tambem, q roubou varias bolas e deu uma bela entrada no Bicharlysson pra mostrar quem manda no Monumental… alguem por favor coloca o video do lance no youtube!

    O futebol dele ta crescendo e se adaptando ao estilo do Gremio, se deus quiser ano q vem vamos ter um camisa 5 xerifao e acho q assim o Douglas vai jogar ainda mais (se mantiverem ele na redea curta).

  10. borracho permalink
    outubro 3, 2010 2:26 am

    Tem q destacar a atuaçao do Douglas tambem, q roubou varias bolas e deu uma bela entrada no Bicharlysson pra mostrar quem manda no Monumental… alguem por favor coloca o video do lance no youtube!

    O futebol dele ta crescendo e se adaptando ao estilo do Gremio, se deus quiser no ano q vem vamos ter um volante camisa 5 xerifao e acho q assim o futebol do Douglas pode melhorar ainda mais, a direçao e o tecnico o tem q manter ele na redea curta tambem, senao nao adianta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: