Skip to content

Preocupante situação de Mithyuê

setembro 25, 2010

Foto: Márcio Neves/Diário Catarinense

O ano de 2010 era para ser a afirmação de Mithyuê no Grêmio, mas vem se tornando um martírio para a jovem promessa tricolor. Afinal, não recebeu muitas oportunidades no time de Silas e Meira decidiu repassá-lo ao Atlético Paranaense. Contudo, o meia também não foi aproveitado pelo Paulo César Carpegiani.

Sem garantias por parte da CBF de ser reutilizado pelo Grêmio, uma vez que teve seu retorno antecipado diante do seu empréstimo, Mithuyê voltará para Curitiba. Na Arena, o meia não agrada, sofre críticas e amarga o banco de reservas, isso quando é relacionado. Assim será até o final deste ano.

Estranhamente, a base gremista parece ter desandado neste ano. Paulo Deitos, então coordenador, foi demitido por Meira sem grandes justificativas. Na Copa Enio Costamilan, o Grêmio faz campanha ridícula, sendo lanterna do grupo. No time titular, poucos jogadores da base são aproveitados. Pessali é um deles.

O maior temor diante disso é que, nesse vai e vem entre Porto Alegre e Curitiba, Mithuyê acabe se queimando. Nessa idade, a perda da confiança é fácil, principalmente quando o jogador não recebe o devido apoio e tampouco oportunidades em campo. Infelizmente, esse é um caminho que Mithuyê vem trilhando. Logo, não é hora de rever a política nas categorias de base?

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. setembro 25, 2010 3:23 am

    OLA , VIDEO DA ARENA JAAAAA ESTA EM ALGUNS BLOGS do GREMIO POR AIIII . ( ARENA GREMIO // 3 VIA /// YOUTUBE //// E AQUI QUANDO ??????????????????????????????? . O VIDEO E ESPETACULAR OK . ( FALEM PROS BLOGUEIROS todos DO GREMIO ” COLOCAREM O VIDEO NO AR ok ” . OBRIGADO . TODOS .

  2. Daniel permalink
    setembro 25, 2010 2:29 pm

    O Douglas Costa foi embora justamente por isso. Não deram a ele o apoio necessário pra se desenvolver dentro do time, então ele começou a ter atuações irregulares, perder espaço até mesmo entre os reservas e, no fim, foi vendido quase de surpresa pra Ucrânia. E nem se importou muito porque já estava meio chateado com o Grêmio mesmo.

    Espero que, em 2011, com o próximo presidente, a base seja melhor trabalhada. Não adianta colocar os guris na fogueira quando já não restam opções e nem bajular demais como foi feito com o Ronaldinho ou como o Santos está fazendo agora com o Neymar, tem que ser feito com profissionalismo.

  3. Alfredo Carlet permalink
    setembro 25, 2010 2:39 pm

    Entusiasmado com contratação do Júnior Viçosa. Nas poucas oportunidades de assistir ao ASA, série B, Copa do Brasil, Viçosa mostrou-se veloz, bom cabeceio, ampla movimentação, goleador, personalidade.
    Lembrando, entre outros, que Ganso veio do Paysandu para o Santos, que agora contratou Moisés também do Paysandu.
    Essas contratações, mais realistas, deveriam ser mais repetidas em lugar de jogadores em fim de carreira, repatriados com lesões desgastantes , salários imensos e resposta pequena.

  4. Johnatan santos permalink
    setembro 25, 2010 3:57 pm

    Podem ter certeza absoluta que 2011 a base será mais organizada porque o gremio tera ODONE como presidente, afinal foi na gestao dele que surgiram Douglas Costa, Adilson, Felipe mattioni, Willian Magrao, Anderson, Lucas, Carlos eduardo, Leo, Maylson, Rafael carioca,E O PROPRIO MITHYUE CAMPEAO BRASILEIRO SUB 20 . ISSO QUE É GESTAO COMPETENTE, mas o DUDA destruio tudo que o Odone fez mandou embora julinho camargo trocou tudo , MEU CARO BRUNO VOCE ACHA QUE O PESADELO DO REBAIXAMENTO ACABOU? EU NAO ACHO , O DUDA FEZ A BASE PERDE SUA FORCA E O TIME PRINCIPAL TAMBEM.

  5. observador permalink
    setembro 25, 2010 4:45 pm

    O que envolve o Mithyuê é um grande mistério,como pode uma jovem promessa,que fel um belíssimo campeonato de jrs sendo campeão tendo matéria nos esportes da rede Globo estar nessa situação?Será só incompetencia da direção,em deixar que isso aconteça,pois preferem os fabios santos,e ferdinandos…

  6. setembro 25, 2010 8:27 pm

    E AIDA QUEREM LANCAR CANDIDATO ainda !!!!!!! QUEREM SE ( DESVIAR ) DA CULPA OKKKKK . NAOOOOOOOOO ENTREM NA ONDA DA ATUAL direcao AMADORA NE . fora JA .

  7. Lopes permalink
    setembro 27, 2010 10:44 am

    Tem coisas que não dá pra entender. Pernas de pau muitas vezes são protegidos, enquanto outros são desmotivados a continuiar e vencer por si e pelo clube. Esse menino, se me lembro bem, era uma afirmação no FutSal, sinceramente, para jogadores experientes, de idade avançada pode haver dificuldade de adaptação, mas para um garoto não cola esse papo. Futebol é futebol, pode ser society, salão, onze, pelada, várzea quem for craque vai saber jogar em qualquer lugar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: