Skip to content

Grêmio não sabe qual Atlético enfrentará

setembro 24, 2010

Foto: Agência Lance/Terra

Um jogo contra o Atlético Mineiro em Minas Gerais jamais deve ser considerado uma partida de três pontos garantidos. No outro lado, há um time de torcida imensa e com tradição. Alguns podem dizer que devido ao momento trágico que passa o Galo na zona de rebaixamento somado à demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor teria, então, a obrigatoriedade de voltar para Porto Alegre com três pontos. Todavia, acredito que o perigo more aí.

A goleada de 5×1 do Fluminense sobre o Atlético Mineiro revela a fragilidade do time alvinegro. Por um lado, mostra como é frágil a confiança dos jogadores atleticanos. Caso o Grêmio saia na frente na partida deste domingo, sem dúvidas tanto atletas como torcida vão sentir o golpe, a dúvida e a desconcentração vão surgir e a partir daí se perde o controle do jogo.

Contudo, sem Luxemburgo, a torcida atleticana recupera o ânimo ao ver a sua reivindicação atendida. O técnico caro, em clara decadência e sem dar bons resultados, enfim caiu. Uma nova esperança nasce desde então. Logo, a tendência é ver o estádio Arena do Jacaré lotado, com a torcida apoiando o time e os jogadores tentando corresponder. Além disso, o que garante que a queda de Luxemburgo não motive outros atletas a melhorarem seus rendimentos?

Porém, pode ser que o time seja limitado mesmo, que não haja solução e o rebaixamento seja questão de tempo. O Atlético foi o time que mais perdeu neste Brasileirão, com 15 derrotas. E até que ponto Luxemburgo é culpado? Naturalmente, não se joga a toda a responsabilidade para cima de um técnico. A campanha atleticana pode ter vários fatores e, entre eles, está a limitação do elenco.

Apesar disso, não sabemos qual será o Atlético pós-Luxemburgo. O nosso adversário será um time pressionado e emocionalmente frágil ao sentir o primeiro golpe ou um time motivado a sair dessa incômoda situação? A partida contra o Grêmio é vista pelos atleticanos como a abertura de um novo capítulo neste Campeonato Brasileiro, uma arrancada para a recuperação. Então, não esperem jogo fácil diante do Galo, porque não sabemos como se comportará o nosso adversário.

3 Comentários leave one →
  1. giovani montagner permalink
    setembro 24, 2010 6:31 pm

    realmente é uma incógnita o desempenho do atlético-mg. li alguns comentários, pois não vi nenhum jogo deles, e parece que o problema é com jogadores sem ou pouca vontade e fora de forma. alguma semelhança com o final da fase silas no Grêmio?
    o tricolor apresentando o mesmo desempenho dos jogos anteriores pode ganhar, mas não pode apresentar os mesmos erros do jogo passado, desatenção e deixa a posse de bola com o adversário.

  2. Johnatan santos permalink
    setembro 24, 2010 8:12 pm

    É nao vai ser facil mas o GRÊMIO TEM QUE VENCER afinal sao só 7 pontos do z4 uma vitoria acabaria de vez com essa historia de rebaixamento. Mais em caso de derrota o pesadelo volta, outro dado que nao vi ninguen comentar, dos 12 grandes times agente so venceu o corinthians , e o proprio atletico

  3. Daniel permalink
    setembro 24, 2010 9:33 pm

    É complicado fazer previsões mesmo. Times em crise com o treinador costumam tirar forças do “além” quando esse treinador cai, mas se o problema do Atlético é mais por parte dos jogadores e da preparação física, espero que possamos usar essa vantagem a nosso favor. Nas palavras de Adilson “Pastor Alemão” Warken: É como bater em bêbado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: